29 setembro 2019



Resenha #156 : Tudo Aquilo que nos Separa




Título: "Tudo Aquilo que nos Separa"
Autor: Rosie Walsh
Páginas: 336
Editora: Record
Ano: 2018
Adicione no Skoob


       Não é novidade pra ninguém que curto um bom romance, né? Então, desde que li a premissa de Tudo Aquilo que nos Separa, de Rosie Walsh, fiquei super empolgada para realizar a leitura, já que o livro tinha todos os elementos que costumam me agradar em um livro. Comecei a ler com expectativas altíssimas e felizmente a autora Rosie Walsh conseguiu suprir todas elas!
   O livro traz a história de Sarah e Eddie, um casal que assim que se conhecem se conectam instantaneamente e se apaixonam. Para Sarah, parece que sua vida realmente começou. E é mútuo: é como se Eddie estivesse esperando por ela também. Sarah nunca esteve segura de algo. Então quando Eddie parte para férias planejadas há muito tempo e promete ligar do aeroporto, ela não tem motivo para duvidar dele. Mas ele não liga.
   Minutos, dias, semanas passam enquanto Sarah fica cada vez mais preocupada. Mas então ela descobre que está certa. Há uma razão para o desaparecimento de Eddie e é uma coisa que eles não compartilharam um com o outro: a verdade.
   Tudo Aquilo que nos Separa é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista Sarah, sendo assim acompanhamos bem de perto toda a sua busca por Eddie. O livro foi escrito em três partes e a autora alternou os capítulos entre momentos atuais, lembranças, recados e suposições, tudo isso narrado de forma magistral. A narrativa é muito instigante, misteriosa, fluida e só vamos compreendendo os fatos conforme a autora divulga as preciosas peças do quebra cabeça. O que achei mais curioso é que a premissa prometia um romance melodramático, mas, no decorrer da leitura Tudo Aquilo que nos Separa acaba se tornando um verdadeiro mistério e uma busca incessante por Eddie, o que foi uma grata surpresa e me prendeu da primeira á ultima página.
    Os personagens são muito misteriosos e só vamos os conhecendo quando a história já está bem avançada, são muitos segredos ocultos e detalhes escondidos de forma que temos que ler bastante para então desvendar o que há por trás de cada um. Sarah é uma mulher incrível que dirige uma ONG e já passou por traumas gigantescos em sua vida, mas, isso serviu para moldar sua essência e transformá-la na grande mulher que hoje é, porém, quando leva o suposto fora de Eddie ela se descontrola e se mostra uma pessoa desesperada e fraca. Eddie é um encanto, romântico, simples, engraçado e muito, muito misterioso. Acho que metade dos problemas poderiam ter se resolvido se eles tivessem conversado ás claras, sem dúvida houve uma falha de comunicação.
   Tudo Aquilo que nos Separa vai muito além de uma história de amor, é um livro que fala sobre família e de amizades verdadeiras, mas também de saudade e tristeza e, principalmente, sobre a importância de perdoar e seguir em frente, sobre ter coragem nos momentos dolorosos e começar do zero, sobre perdoar a si mesmo, afinal, todos somos merecedores da paz interior. Tudo Aquilo que nos Separa é um livro que fala sobre ser fiel as pessoas que amamos e sobre tudo aquilo que guardamos em nosso coração.
    Enfim, Tudo Aquilo que nos Separa foi um livro diferente de tudo que li, achei genial essa mistura de romance com mistério e o final foi tão surpreendente que valeu todo o meu desespero por respostas. Recomendo pra todos vocês!




17 comentários:

  1. Oi Diane,

    Gostei muito da premissa do livro que estou colocando ele na lista para ler.
    Acho que vai ser uma história marcante pela sua resenha.

    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi, Diane como vai? Parece ser um livro excelente. Ótima resenha.

    lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amo livro que romance que tem um pouco de mistério! São meus preferidos e sai um pouco dessa coisa clichê
    E também uma lição, esconder coisas da pessoa amada, isso pesa muito.
    E ele sair para férias e nem entrar em contato, enfim são coisas duras.
    Quero ler logo, a protagonista cuidar de uma ONG é outro ponto positivo para mim

    ResponderExcluir
  4. Oi, Diane!
    Quando li as primeiras resenhas desse livro, não tinha sentido vontade de ler. Nem lembrava mais que tinha um pouco de mistério no meio da trama, para ser sincera. Mas agora até que fiquei na dúvida se leio ou não hahaha De qualquer forma, vou deixar na lista.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Diane
    Eu particularmente adorei esse livro, apesar de ter achado ele um pouco lento no início. Mas de fato adorei, mesmo!
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro logo que foi lançado e achei uma leitura bem diferente e envolvente também. Adorei ver seus comentários.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Diane.
    Eu não me interessei em ler esse livro, mas fiquei curiosa com o porque dele ter sumido e peguei spoilers só para matar a curiosidade hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Eu costumo ter um pouco de raiva desses romances onde tudo dá errado porque uma das partes (ou ambas) não disse a verdade. Apesar de eu não ter ficado tão interessada na leitura, admito que Eddie ter sumido de repente sem ligar nem nada me deixou bem curiosa sobre os seus motivos. Não sei se leria mas valeu a indicação :D

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  9. Oi, Diane!
    Eu fui atrás de spoiler do motivo pelo sumiço do cara, mas acredita que esqueci? hahahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio de aniversário Balaio de Babados e O que tem na nossa estante. Participe!

    ResponderExcluir
  10. Oi Diane! Este livro foi uma surpresa para mim, trouxe uma história bem diferente do que imaginei. Boa semana. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Eu já ouvi falar muito desse livro e na época até desejei lê-lo, mas depois fiquei em dúvida.kkkkkk.... Não gosto muto quando as mocinhas abrem mão de si mesmas e de toda sua independência, para ficar atrás de um homem. Isso me deixa frustrada. Todavia, você disse que os mistérios acabam sendo convincentes no final, que tudo vale a pena e há uma explicação para o desaparecimento do Eddie. Eu fiquei imaginando que ele deveria ser casado, mas se fosse isso seria óbvio demais.

    ResponderExcluir
  12. Oi Diane,
    A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa. Como sempre a Record trás edições bem bonitas para os leitores. Quando li a sinopse eu também tive a sensação de que fosse ser só mais um romance bobo, mas pela sua resenha eu gostei de saber que esse romance não sobressai o mistério e que ele faz o final ser bem interessante. Eu gosto bastante de leituras assim, porque eu acho arriscado um autor conseguir trabalhar bem esses dois gêneros.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  13. oii tudo bem ?
    menina adorei AAHHH confesso que pela capa ele nunca iria me chamar atenção mais ainda bem que vi sua resenha e fiquei super curiosa em saber como essa historia termina ja adicionei na lista do Skoob pra próximas leituras KKKK . esse livro parece ser bem intenso e acho que irei adorar ler. Romance e mistério junto ja chamou minha atenção .

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Gostei demais do que escreveu, isso me fez ficar interessado em ler a obra que parece ter uma narrativa incrível e repleta de surpresas, além de me deixar a impressão de ter um enredo intenso e fluído. Anotei a dica.

    ResponderExcluir
  15. Ooi,
    Apesar de ter gostado dos pontos que levantou na sua resenha e de ficar curiosa com um romance permeado por mistério, acho que não to num momento de romances como esse. Mas é só uma questão de tempo! Coloquei o título na minha lista e espero entrar no clima logo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Quantos segredos e mistérios encontramos nessa hora, hein! Também achei bem legal essa mistura entre o romance e os mistérios que rondam a história. Que ótimo que a história te surpreendeu.

    Tammy

    ResponderExcluir
  17. Olá!!!
    Eu não conhecia o livro e nem a autora, e não minto que quando estava lendo me lembrei do filme "Mãe" por sabermos apenas o lado de um personagem e a mente do mesmo.
    Eu adorei saber que o livro vai ter esse ar de mistério dentro e por isso já vai pra minha estante de livros que quero ler.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo