11 junho 2018



Resenha # 142 : O Segredo de Helena



Título: "O Segredo de Helena"
Autor: Lucinda Riley
Páginas: 464
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Adicione no Skoob


   Não é novidade pra ninguém que sou uma grande admiradora da autora Lucinda Riley... Acho suas obras encantadoras, completas e sempre acabo me surpreendendo com algo em suas histórias, seja um personagem diferenciado, uma situação inesperada ou um desenrolar totalmente imprevisível. Sendo assim, foi com muito entusiasmo que iniciei a leitura de O Segredo de Helena e, como sempre, Lucinda Riley se mostrou uma autora fantástica!
    O livro traz a história de Helena, uma mulher que nunca esqueceu o verão que passou na mágica Pandora, a casa de seu padrinho no Chipre, onde, cercada por oliveiras e pelo verde-esmeralda do Mediterrâneo, ela se apaixonou pela primeira vez, aos 15 anos.
   Mais de duas décadas depois, tendo herdado a antiga propriedade, ela retorna a Pandora para mais um verão, dessa vez em companhia do marido e dos filhos. No entanto, Helena sabe que voltar àquele lugar pode trazer à tona segredos que ela preferia esconder.
   Um desses segredos envolve Alex, seu filho mais velho, fruto de uma relação anterior a seu casamento. Com uma inteligência acima da média, ele vive a difícil transição para a vida adulta e está determinado a descobrir a identidade de seu verdadeiro pai.
   Enquanto o verão avança e pessoas do passado de Helena reaparecem, Pandora parece pronta a revelar os mistérios que ocultou por tantos anos e que, uma vez descobertos, farão com que a vida de Helena, e de sua família, nunca mais seja a mesma.
    O Segredo de Helena é narrado em primeira pessoa sob a visão de vários personagens do livro, o que facilita ainda mais o entrosamento da história já que podemos acompanhar os dilemas apresentados sob diversos pontos de vista. Além disso, para complementar ainda mais, temos o peculiar diário de Alex, que aparece vez ou outra na narrativa e nos apresenta os principais acontecimentos e aborrecimentos da casa Pandora, sob um olhar crítico e irônico de Alex, sem dúvida, os trechos do diário foram a parte mais interessante da obra e me arrancaram boas gargalhadas. A escrita de Lucinda Riley continua a mesma: instigante, fluida, surpreendente e nos pegando de surpresa a todo momento! Durante toda a leitura paira um mistério no ar, o leitor é ciente de que Helena esconde vários segredos e essa ânsia de desvendar os buracos de seu passado acaba tornando a leitura extremamente rápida, pois, é impossível largar o livro sem antes desvendar o tal segredo que a protagonista esconde.
   Os personagens foram extremamente bem construídos, o que me chamou a atenção foi que todos eles se parecem com seres humanos comuns, tem seus segredos, seus defeitos, suas incertezas e, é claro, cada um possui sua personalidade e qualidades próprias, tornando assim semelhantes a pessoas reais, o que facilita muito na aproximação entre leitor e personagem. Gostei bastante da família de Helena, a forma como eles interagem e protegem uns aos outros é extremamente linda, mas, entre todos os personagens do livro, o que mais se destacou, na minha opinião, foi Alex, um adolescente sagaz, carismático, de QI avançado e que sempre tem uma resposta sarcástica para dar.
   O Segredo de Helena é um livro que fala sobre relações familiares, sobre os laços que unem as pessoas para sempre e sobre a capacidade de amar e perdoar. Lucinda Riley deixa uma mensagem bastante clara onde nos mostra a importância e as consequências das escolhas que fazemos ao longa da vida, que sempre devemos confiar em quem está ao nosso lado e destaca ainda a importância da família e amigos em momentos difíceis.
   Enfim, O Segredo de Helena é um livro extremamente envolvente, misterioso e que te conquista desde a primeira página! Amei acompanhar o verão na casa Pandora e recomendo a leitura de olhos fechados pra quem está em busca de uma boa leitura.




18 comentários:

  1. Que livro incrível, ainda não conhecia mas já estou doida pra ler. Amei sua resenha e já anotei aqui essa dica :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dos livros dessa editora. Ainda não conhecia esse, mas amei a história!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Diane, tudo bem? Até hoje só li um livro da Lucinda (A Luz Através da Janela) e eu simplesmente ADOREI! Virou um dos meus favoritos da vida. A narrativa da autora é fantástica e me cativou logo nos primeiros capítulos. Com certeza quero ler muitos outros livros dela e esse lançamento tem todos as características que me interessam em uma história. Quero ler o quanto antes!
    E estou apaixonada por essa capa! Não vejo a hora de me entrega a essa leitura.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Diane
    Eu não li nenhum livro da Lucinda até agora mas todo mundo fala muita coisa sobre as obras dela, geralmente que são ótimas. Gosto de liros com questões familiares, mesmo tendo lido poucos, e acredito que poderia gosta de O Segredo de Helena.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Di, eu não conheço a escrita da Lucinda mais espero fazer isso em breve, já que sua resenha me despertou a curiosidade de ler. Acho que esses segredos e o fato dela envolver as questões familiares foram as coisas que mais chamaram minha atenção. Boa dica.

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Diane, tudo bem? Que linda a capa desse livro! Eu nunca li nada da autora, mas sempre falam muito bem dela e gostei do enredo, acho que iria gostar da leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Diane!
    Eu nunca li nada da Lucinda, mas achei a capa linda e a sua resenha mostra que o livro é cativante, né? Gostei da premissa dele e talvez gostasse da leitura. Vou procurar saber mais da autora!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  8. Oi Diane.
    Também gosto da escrita da Lucinda. Este livro foi lido pela Kênia e em breve também terá a resenha no blog.
    Gostei muito de conhecer as suas impressões da história.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Diane.
    Eu quero muito ler esse livro. Eu já li vários livros da autora, estou lendo um no momento, A Irmã da Pérola, e ela nunca me decepcionou. Amo a forma como ela conduz a história e mesmo sendo livros enormes a gente nem vê as páginas virar. Assim que der vou ler esse também. Adorei a resenha.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi, Diane! Tudo bom?
    Eu só li um título da Lucinda até hoje, mas acabei não me dando muito com a narrativa/desenvolvimento de personagens dela. Tem que ser um drama/segredo muito bom pra conseguir me prender; o gênero realmente não faz meu estilo de leitura :/
    Gostei muito da resenha, e que bom que foi um livro tão bom pra ti!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Diane!

    Tudo bem? Mesmo tendo alguns livros da Lucinda na minha estante nunca li nada da autora o que é um completo absurdo já que as histórias tem exatamente aquilo que gosto dentro de um romance.

    A história parece ser bastante emocionante mesmo e eu fiquei curiosa para saber como a Lucinda aborda a questão da família dentro da trama. Não sei se vou ler por agora, mas com certeza está na minha wishlist depois desta resenha.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Apesar do livro ter uma capa linda a trama dele não me chama atenção, tenho a impressão de que é tudo muito confuso nessa narrativa, assim como a casa Pandora e seus segredos não me atrai, talvez seja por tratar de questões familiares e não estou em um momento para isso, mas quem sabe em uma outra ocasião eu me envolva com essa proposta do livro.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Acredita que nunca li nada da Lucinda? Tenho até vergonha de dizer isso, confesso! Estou encantada por essa história, quem sabe não começo justamente por ela? Adorei sua resenha e pude sentir que ela escreve do jeitinho que gosto de ler! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  14. Ola lindona acabei de ler esse livro e simplesmente amei, sua escrita é envolvente os personagens trazem tantos sentimentos. O que dizer da capa linda. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  15. Essa autora faz sucesso demais! Eu amo as capas de suas obras, sao sempre incrivelmente lindas e casam tão bem com o cenario proposto por ela. Confesso que o tamanho de suas obras me assusta um pouquinho, mas nada que nao possa ser superado, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  16. Oiii tudo bem??

    Amo Lucinda Riley de todas as formas possíveis, alem das capas que uau, amoooo d+. Não aguentei e comprei esse logo que lançou e estou super ansiosa para ler.
    Adorei sua resenha e fiquei mais curiosa ainda com esse segredo, preciso ler logo. E a questão de passar no mediterrâneo, já começo imaginar que lindo não é.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  17. Oi Diane,
    Apesar de ter achado essa capa lindíssima, minha experiência com a Lucinda não foi 100%, então fiquei com o pé atrás de pedir e não gostar, mas gostei da sua resenha e pode ser que eu dê uma chance ao livro.

    beijokas

    ResponderExcluir
  18. Oii
    Acredita que não conhecia nem a autora e nem o livro??!
    Gostei bastante da premissa e dos assuntos abordados, fiquei curiosa para ler
    Ótimo post, parabéns!

    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo