23 maio 2018



Literatura ao Cubo


Olá, pessoal!
Hoje é dia de mais uma atualização da coluna Literatura ao Cubo, espaço onde costumo indicar livros que tenham algo em comum e sejam semelhantes. Para o mês de maio escolhi abordar algo mais inspirador e, por isso, optei pelo tema Recomeços. Confira a seleção...

O que mais acho interessante em livros que falem sobre recomeços, segundas chances e coisas do tipo é que geralmente encontramos nessas histórias personagens mais reais, que possuem falhas e defeitos e consequentemente se parecem mais com os seres humanos da vida real. Nas indicações abaixo selecionei obras que me proporcionaram ótimos momentos e que dei 5 estrelinhas lá no Skoob.

DOCE PERDÃO   -   Lori Nelson Spielman

Hannah Farr é uma personalidade de New Orleans. Apresentadora de TV, seu programa diário é adorado por milhares de fãs, e há dois anos ela namora o prefeito da cidade, Michael Payne. Mas sua vida, que parece tão certa, está prestes a ser abalada por duas pequenas pedras... As Pedras do Perdão viraram mania no país inteiro. O conceito é simples: envie duas pedras para alguém que você ofendeu ou maltratou. Se a pessoa lhe devolver uma delas, significa que você foi perdoado. Inofensivas no início, as Pedras do Perdão vão forçar Hannah a mergulhar de volta ao passado - o mesmo que ela cuidadosamente enterrou -, e todas as certezas de sua vida virão abaixo. Agora ela vai precisar ser forte para consertar os erros que cometeu, ou arriscar perder qualquer vislumbre de uma vida autêntica para sempre. Após o sucesso mundial de A lista de Brett, Lori Nelson Spielman retorna com este romance terno e esperto sobre nossas fraquezas tão humanas e a coragem necessária para perdoá-las - assim como para pedir perdão.
Em Doce Perdão acompanhamos a emocionante trajetória de Hanna Farr, uma famosa apresentadora de TV que sempre acreditou ter tomado as melhores  decisões em sua vida, porém, quando as pedras do perdão se torna um sucesso mundial, Hanna é forçada a mergulhar em seu passado e é aí que ela descobre que nem todas as suas decisões foram as mais corretas. Doce Perdão é um livro que fala sobre ter coragem para enfrentar os próprios medos, sobre ter a mente aberta para ouvir outras versões de um fato, sobre honestidade e, é claro, sobre recomeçar uma nova vida com a consciência limpa.

ENQUANTO EU TE ESQUECIA   -   Jennie Shortridge

Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo. Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente
Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação?
Enquanto Eu Te Esquecia é um livro intenso, franco, emocionante e extremamente delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz. A protagonista Lucie era uma verdadeira megera, controladora e fria, mas, depois que sofre um acidente ela começa a rejeitar essa antiga personalidade e se transforma numa nova Lucie, muito mais agradável, sensível e em busca de seu verdadeiro ser.

A LISTA   -   Cecelia Ahern

Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.
Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.
Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.
A Lista é um livro que nos mostra que é normal cometermos erros e que os humanos possuem personalidades falhas, porém, cabe a cada um de nós decidir qual é o espaço que eles ocuparão em nossas vidas. Devemos ficar nos culpando pelos próprios erros ou devemos buscar algo novo e transformarmos em novas criaturas? Kitty Logan, a protagonista, é uma mulher que perdeu tudo após cometer um erro gravíssimo em sua profissão:  amigos, namorado, carreira e credibilidade... Sendo assim, ela parte para uma jornada em busca de respostas e aos poucos vai se tornando uma mulher totalmente diferente e inspiradora.

Esses são alguns dos melhores livros que tenho sobre recomeços, espero que tenham curtido minhas escolhas e me contem nos comentários o seu livro favorito sobre o tema.


Beijos e até o próximo post!




18 comentários:

  1. Oiii Di

    Ah Enquanto eu te esquecia é um livro que quero ler há muito tempo. Desde a capa, sinopse e resenhas que ja li, é o tipo de história que acho que vai me agradar em cheio.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Esses dois primeiros tenho namorado eles para começar a leitura logo .
    ''Doce perdão'' tenho na minha estante, já ''Enquanto eu te esquecia'' tenho no kindle.
    Vou começar em breve.
    Amei suas indicações!

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Diane.
    Dos livros citados eu só li A Lista, que amei. Doce Perdão está na minha lista faz tempo porque li um outro livro da autora que gostei muito. Vou aproveitar as dicas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Di!
    Desses, tenho muita vontade de ler Doce Perdão. Parece ser uma história bem marcante.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Diane
    n li nenhum desses mas tenho curiosidade de ler 'Doce Perdão'
    Li outro livro da autora e gostei bastante!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá ainda não conhecia nenhum desses livros mais gostei de alguma premissas, adorei a dicas, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Di, sempre com ótimas recomendações. Realmente livros com essa temática de recomeços são mais reais, conhecemos personagens mais densos e as histórias são bem mais tocantes e emocionantes. Confesso que ainda não li nenhuma das suas dicas, mas eles já estão no meu radar. Especialmente o livro Enquanto eu te esquecia. Enfim, amei o post.

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Diane, eu adorei o tema. Da sua lista li Doce Perdão e fiquei encantada com a autora e a história das pedras do perdão! Os outros ainda não li, mas dica anotada!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi, Di! Tudo bom?
    Doce Perdão tem uma capa tão lindinha que dá vontade de ler só por ela. Adoro esse estilo.
    Histórias sobre recomeços são sempre bem-vindas porque dão uma sensação esperançosa na gente, é gostoso de acompanhar. Acho que, da lista, eu conhecia mais a fundo o da Cecelia, mas vou procurar sobre os outros sim!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Diane@ Tudo bem?

    Bem, esta é a primeira vez que leia esta coluna sua e amei, ficou bem criativa. Parabéns! Adorei a ideia de indicar livros que são parecidos.
    Desses três, eu só conheço A Lista (mas ainda não o li, só comprei), estou bem ansiosa para lê-lo e espero gostar também. Os outros dois eu não conhecia, mas fiquei bem interessada, de verdade, principalmente no segundo. Espero poder lê-los.
    Como você disse, eu também gosto desses livros porque eles conseguem trazer histórias reais com personagens humanos e que são fáceis para o leitor se identificar.
    Adorei essa coluna mesmo.

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  11. Oi, Diane!
    Eu não li nenhum livro dessa sua lista. Eu sempre quis ler alguma coisa da Cecilia Ahern, mas quando tentei, não me acostumei com a escrita da autora e nem consegui chegar na metade dele. Uma tristeza.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  12. Dos livros mencionados eu só conheço A Lista e a algum tempo quero ler. Li um livro da mesma autora e amei a escrita dela, é emocionante. Peguei como dica o Enquanto eu te esquecia, fiquei bem curiosa para conhecer a trajetória de Lucie.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Diane, tudo bem contigo? Nossa, o quanto gostei desse post!!!! Adoro o tema "recomeços", também acho que os personagens são mais reais, tem seus defeitos, fogem um pouco do clichê, mas normalmente são mais carregados emocionalmente, né! Acho que já tinha visto "Doce Perdão" pela blogosfera, mas só depois de ver ele aqui que foi pra lista de desejados. Os outros dois até me interessaram, mas não tanto quanto o primeiro. Adorei o post e espero os próximos nesse estilo.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas de livros. Gosto muito de histórias que falem sobre o tema recomeço, sempre dão um pouco de esperança.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  15. Adoro recomeços e o que mais gostei é que você indicou três livros que ainda não li, adorei e já anotei as dicas! Um beijão!!

    ResponderExcluir
  16. Amo livros com histórias de recomeços, eu não conhecia nenhum desses que você listou. Maravilhosa dica. Já aviso que estão na minha lista =D

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Adoro essa coluna! Já tenho o livro Doce Perdão na minha lista de desejados, mas foi bom saber dos demais livros aqui apresentados. Anotando!
    Abs
    Nizete
    Cia do leitor

    ResponderExcluir
  18. Oi Di,
    O doce perdão já esta na minha lista há um tempão, mas a coisa ta ficando corrida demais por aqui hahahaha, e os desejados estão ficando para trás enquanto leio os obrigatórios.

    Beijokas e adorei as dicas.

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo