02 janeiro 2018



Resenha # 120 : Entre as Estrelas




Título: "Entre as Estrelas"
Autor: Katie Khan
Páginas: 280
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2017
Adicione no Skoob


      Entre as Estrelas é o livro de estréia de Katie Khan, publicado pelo Grupo Editorial Record, e já tem lançamento previsto para mais de vinte países ao redor do mundo! Além dessa capa maravilhosa, o livro possui uma sinopse extremamente atrativa e diferente de tudo que já li... Felizmente, tive o prazer de receber meu exemplar em uma ação do GER e tenho certeza que essa obra será capaz de agradar todos leitores que curtem romance futurista!
    O livro se passa no futuro, onde após a aniquilação dos Estados Unidos e do Oriente Médio, a Europa nada mais é que uma utopia na qual, a cada três anos, a população se muda para uma nova comunidade multicultural, onde os indivíduos são responsáveis pelas próprias ações. Tudo até poderia ser perfeito nessa futura Europa, afinal, ela se tornou um lugar onde o respeito prevalece, não havendo casos de preconceitos raciais, étnicos e sociais, além disso, a tecnologia é muito avançada e a população, livre de julgamentos. Porém, como nada pode ser perfeito, existe algumas regras a seguir, a começar pela Regra dos Casais, onde nenhum individuo deve se relacionar de maneira séria com outro até a idade de 35 anos, devido a necessidade de fazer as rotações a cada três anos.
   Em um desses paraísos, Max conhece Carys, e mesmo pertencendo a um mundo que preza a individualidade, é amor à primeira vista. Ele logo percebe que Carys é a pessoa com quem deseja passar o resto da vida - uma decisão impossível nesse novo mundo. Afinal, a cada três anos você precisa mudar de lugar, conhecer novas pessoas e estabelecer uma conexão com a diversidade. Mas, como eles irão ficar juntos quando precisam seguir suas vidas em direções opostas?
   Conforme o relacionamento dos dois se desenvolve, a conexão entre o tempo deles na Terra e o dilema atual no espaço vai sendo revelado. Dessa forma, em busca de uma alteração na Regra dos Casais, Max e Carys, acaba á deriva no espaço, com apenas noventa minutos de oxigênio, eles concluem que só um deles tem a chance de sobreviver. Mas quem?
    Entre as Estrelas é narrado em terceira pessoa, intercalando os pontos de vista entre os protagonistas Max e Carys. A narrativa se divide em duas passagens: as lembranças de ambos sobre tudo que eles viveram até chegarem no espaço e os 90 minutos restantes que estão perdidos entre as estrelas tentando sobreviver ao impossível. No inicio achei a história bastante confusa, futurística demais e meio louca, tanto que demorei um pouco para pegar o ritmo, mas, quando me acostumei com a ambientação, fiquei totalmente presa na história e percebi o quão original e ousada Katie Khan foi ao criar essa obra!
    Os personagens principais são extremamente agradáveis! Max e Carys é uma dupla formidável, combinam super bem e, mesmo com alguns desentendimentos sobre algumas questões, se completam de forma perfeita. Os dois após muito lutar para continuarem juntos, acabam sozinhos no espaço, entre as estrelas, com apenas 90 minutos de vida, e é aí que o leitor começa a compreender como a história dos dois é muito maior e mais significativa do que aparenta. Os personagens secundários, apesar de aparecerem bem pouquinho, conseguem chamar a atenção do leitor facilmente e é de fácil percepção que a autora os construiu com muito carinho.
   Muito mais do que uma história de amor, Entre as Estrelas, é um livro sobre respeitar as pessoas, sobre relações entre os povos e ainda nos faz refletir sobre a nossa situação hoje e como estaremos no futuro se continuarmos nesse mundo de ganância, poder e descaso com os problemas alheios. Na minha opinião, Katie Khan foi extremamente ousada ao trazer na sua estreia uma obra que deixa o romance como pano de fundo e trabalha bem a fundo nessas questões mais ricas e de maior reflexão. Gostei bastante do trabalho da autora e espero que seja lançado mais obras delas aqui no Brasil.
   Em suma, posso dizer que Entre as Estrelas é um romance futurista extremamente bem conduzido e cheio de questões a serem debatidas. Indico o livro para todos que procuram uma história com uma boa utopia envolvida, romance e muita, muita reflexão.




16 comentários:

  1. Oi Diane! Que resenha mais fofa! Adorei conhecer este livro! Parece ser uma daquelas histórias leves e dinâmicas que tu fica doido pra terminar de ler e morre de fofura!
    Achei super bacana essa realidade criada pela autora, num mundo futurista onde não tem diferença ou segregações e tem essa rotação justamente pra evitar certos problemas e surge esse amor dos dois protagonistas. Algo novo e diferente da rotina que já existe! Quero muito ler!!
    Bjoxx <3
    http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  2. opa já quero ler eu gosto desses livros meio futuristas gostei muito da resenha estou seguindo o blog para acompanhar novos conteúdos. bjs lindona

    https://vireioverso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Diane! Achei o enredo um pouco confuso, sobre mudar de lugar a cada 3 anos, mas sua resenha ajuda a esclarecer um pouco, além de me deixar mais curiosa sobre o desenvolvimento dos personagens e o desenrolar da trama, adorei! Vai para minha lista de desejados, com certeza!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Olá, Diane.
    Eu adorei a temática do livro e fiquei com muita pena do casal, que situação difícil em que eles foram postos! :(
    A capa do livro é linda e o enredo me agradou bastante, com certeza a dica já está anotada!

    ResponderExcluir
  5. Oi Diane tudo bem?
    Não conhecia o livro nem a autora, fiquei muito curiosa com a sua resenha e está de parabéns muito bem escrita e com informações que me deixou intrigada, com certeza vou ler, anotado a dica obrigado. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Gostei demais da sua resenha! Sincera, bem escrita! Gosto de utopia, mas não estou na vibe ultimamente, ahco que estou com ressaca literária!! Mas gosto de temas reflexivos e me deixou curiosa para saber mais sobre!

    Obrigada pela dica!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, muito boa sua resenha, a capa do livro é mesmo linda. Mas eu tenho muito receio de ler esse livro e, ainda que a premissa seja interessante, não gostar do final se um dos dois realmente morrer.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá ♥
    Não conhecia a obra, mas me fascino com coisas futurísticas desde que o autor não se embole no próprio enredo por que isso acontece, mas lendo sua resenha vi que quanto a isso posso ficar despreocupada quanto a isso. A premissa é um tanto instigante, imagina uma sociedade como essa? Seria um sonho em um ponto e um verdadeiro tormento por outro lado. Espero poder fazer a leitura. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a sua resenha! Já li outras e esse livro esta me chamando rs, apesar de imaginar que vou sofrer com os protagonistas. Esta na lista. Bs, Tell me a Book

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Recebi esse livro da editora, mas ainda não li. Adoro quando a história passa alguma mensagem, no caso, essa fala sobre o respeito entre as pessoas. ACredito que eu vou gostar muito, existem elementos cientificos e futuristas que me agradam.

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu quero muito ler esse livro. Acho que os elementos que a autora trouxe pra trama são de suma importância e muito bons para reflexão e debates. Certamente vou me agradar de ler essa obra.
    Adorei o entusiamo com que falou sobre sua experiência com a leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Adorei sua resenha! É um romance, com um toque de distopia, e eu adoro distopias!
    A capa é linda mesmo, já vale ter na estante por isso! Haha
    Espero poder ler em breve, amei seu post!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Eu estou curiosa para ler este livro desde que vi a capa. Foi amor à primeira vista haha.
    Adorei ler sua resenha e descobrir que, mais do que uma linda capa, esse livro apresenta uma boa história. Gosto muito de livros em que os personagens são bem construídos e cativantes, e,principalmente, que passam mensagens além do romance. Pelos que percebi, essa leitura trouxe lições e reflexões importantes.
    Adorei sua resenha e espero poder ler este livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Tudo neste livro me interessa, a começar da capa que acho mega fofa. A premissa me pareceu original e a sua resenha me deixou animada.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Diane, como está?
    Utopia? Gente, é a primeira vez que vejo um livro desses e de repente eu não sei o que dizer porque tem tanta distopia na literatura que fica difícil imaginar que algum autor resolveu ir pelo caminho contrário. O que, devo dizer, achei ótimo! Excelente resenha!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Di,
    Eu já tive a oportunidade de ler esse livro e eu curti demais a ideia dele, além de ter achado o livro extremamente necessário e reflexivo. Eu curti demais o livro não ser só mais uma história de amor e ser sobre aprendermos a respeitar o próximo e respeitar limites. Queria saber o que você achou do final.
    Beijos

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo