06 setembro 2017



Resenha # 103 : Graça e Maldição




Título: "Graça e Maldição"
Autor: Laure Eve
Páginas: 350
Editora: Galera Record
Ano: 2017
Adicione no Skoob


   Graça e Maldição é aquele tipo de livro que te conquista pela capa e te ganha pela  sinopse! Desde que o vi pela primeira vez me senti instantaneamente atraída por essa obra e já fui depositando milhares de expectativas na leitura... Sei que isso não é bom, mas, felizmente, Laure Eve fez um excelente trabalho e me deixou bastante satisfeita.
   O livro traz a história de River, uma garota que acaba de chegar na cidade e carrega consigo alguns segredos que não revela pra ninguém. Assim que River chega na sua nova escola, ela conhece os Grace, uma família que toda a cidade venera! Ferin, Thalia e Summer Grace são carismáticos, charmosos e ricos. Eles parecem não apenas ter enfeitiçado toda a escola como também a cidade inteira - e há boatos de que a influência do trio se estende aos mais altos escalões da política mundial. Eles se movem pelos corredores com elegância, sob olhares de admiração. Os três tem muitas amizades, mas a maioria dos amigos nunca passou de uma distração. A família espera por alguém diferente. E, se você não ama um Grace, quer ser um deles. Especialmente, River, a nova e solitária aluna da escola local.
   Contrariando a lógica e impressionando todos admiradores do Grace, de uma hora para outra, River é recebida na casa e no convívio da  família temida e reverenciada em igual medida. River é diferente e quer ser uma Grace mais que qualquer coisa. Mas, o  que Summer, Thalia e Ferin não sabem é que a garota também tem seus motivos para se aproximar.
    Graça e Maldição é narrado em primeira pessoa pela protagonista River, desta forma aos poucos vamos acompanhando e descobrindo um pouco mais sobre sua personalidade. Ela é uma excelente narradora e consegue nos passar todo o glamour dos Grace, fazendo com que o leitor também os ame. A autora possui uma narrativa brilhante, ágil e tão envolvente que o leitor nem percebe o tempo passar durante a leitura! Laure Eve é dona de uma história muito bem construída, criativa e que quase enlouquece o leitor diante das pontas soltas deixadas no final do livro... Mas, felizmente, de acordo com minhas pesquisas, descobri que o livro faz parte de uma duologia, inclusive, o segundo volume já foi publicado nos Estados Unidos. Agora, Galera Record estou esperando essa publicação, viu?
    Os personagens são bastante agradáveis, os Grace chama bastante atenção, logo nas primeiras páginas já estamos cientes de seu carisma e elegância. Gostei bastante de acompanhar todo luxo, liderança e carisma que essa família possui. A autora fez um trabalho excelente na construção desses personagens e é simplesmente impossível não se apaixonar por eles, são de fato manipuladores! Já River, tive uma relação de amor e ódio com ela, pois, por diversas vezes, ela deixava de ser quem realmente era somente para satisfazer os Grace e isso soava bastante falso. Porém, ao decorrer das páginas, a autora cria um certo suspense em relação a River e, dessa forma, ela passa de sem graça á misteriosa e isso mudou minha visão sobre ela.
    Graça e Maldição é um livro repleto de mistérios, temos o passado de River, que não é revelado até certo ponto, mas, a autora vai soltando pistas ao longo das páginas e isso cria um suspense instigante. Além disso, temos também todo um mistério sobre os Grace, se eles são realmente feiticeiros ou se tudo não passa de invenção dos outros moradores. O livro conta ainda com uma reviravolta inesperada na segunda parte da obra, fiquei chocada quando tudo aconteceu, mas, também muito impressionada com a sagacidade da autora!
   Enfim, Graça e Maldição é um livro maravilhoso, que me prendeu do início ao fim e que recomendo de olhos fechados pra todos vocês! Finalizo a resenha usando as palavras do The New York Times: “Graça e Maldição merece ser lido duas vezes. A primeira pelo suspense; a segunda pelas sutilezas. Uma história sobre a mágica que vem de feitiços, mas também da magia nascida daqueles momentos quando o agora parece perfeito e o futuro, cheio de possibilidades.”





16 comentários:

  1. Oi Diane,
    Eu adoro livros assim sabia?! Que conquista pela capa e ganha pela sinopse, geralmente o que primeiro me chama atenção são as capas e só ai que leio a sinopse, eu tenho vontade de ler este livro desde que lançou..
    Adorei a resenha, foi a primeira que li, só cresceu minha vontade de ler agora!!

    Beijos Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Diane;
    Livros com suspense inteligente me faz querer devorar o livro, uma vez que fico curiosa quanto ao desfecho da história, só pra saber se suspeitei certo rsrs
    Pelas palavras finais fiquei mega curiosa quanto ao livro, vai pra lista de desejo rsrs.

    Ótima semana.

    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/2017/09/eu-li-fake_8.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Diane, tudo bem? Infelizmente a colaboradora do blog não gostou tanto, mas particularmente sempre curto livros com reviravoltas, acho que vale a pena dar uma conferida. Adorei sua resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?
    Realmente esse livro já me ganhou pela capa e seguidamente pela sua resenha gosto de livros que nos surpreende durante a leitura e esse parece ser um desses, fiquei curiosa para saber o que a River tanto esconde.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, acho que essa é a primeira resenha que leio desse livro e já fiquei com vontade de ler ele. Achei bem interessante essa coisa de a família exercer um certo poder sobre a cidade, e a personagem ter seus motivos para se aproximar deles.

    ResponderExcluir
  6. oie,
    Adorei a premissa do livro. Já tinha visto a capa, mas nunca havia lido nenhuma resenha sobre ele. A capa é lida e a história me parece ser muito bacana. Fiquei curiosa a respeito dos motivos para a River querer se aproximar dos Grace. Vou anotar a dica!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  7. Olá! Gosto de livros com essa temática. Esse já me chamou atenção desde o título. Sua resenha está muito boa e vou anotar a indicação. Espero ler em breve, super bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Não fique brava comigo, mas esse livro está parecendo uma mistura de Crepúsculo (família misteriosa) com Revenge (por causa do passado da personagem principal). Posso estar viajando, mas fiquei com essa impressão ao ler a resenha.
    Você me ganhou ao dizer que o livro é misterioso e surpreendente. Amo ler livros que me fazem criar teorias e amo quando erro em todas as teorias.
    Adorei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Não conhecia esse livro, mas como você a capa me atraiu , já a sinopse em si nem tanto. Mas durante suas impressões me senti atraída pela história e fiquei bem curiosa. Esse blurbee que você usou só finalizou o meu interesse... suspense e sutileza... como unir essas duas facetas numa obra? Não tenho nem ideia de quando, mas com certeza esse entrou pra minha lista de querências.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  10. Olá!Tudo bem?
    (TEM UMA PERSONAGEM COM MEU NOME!AAAAAAH!EU ESTOU EM UM LIVRO!HAHAHAH)
    É fácil me conquistar diga que o livro tem suspense e eu já quero e vou rodar o mundo para comprar.
    A historia de uma família que tem poderes sobre todos sempre me chama atenção e SEMPRE eles tem algo a esconder.
    A capa é realmente linda,preciso desse livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Diane, como está?
    Primeiro: a capa desse livro é digna de atenção.
    Segundo: a premissa é bem interessante e faz a gente querer descobrir mais sobre essa família tão peculiar e poderosa.
    Terceiro: amei a tua resenha e ela fez despertar meu interesse pelo livro.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá! O enredo parece ser bem interessante e levemente me atraiu. Já tinha ouvido falar da obra mas eu realmente não sabia que era uma duologia, enfim, eu adorei o seu post, talvez eu aceite a sua dica ❤️

    Um beijo

    ResponderExcluir
  13. OI!
    Adoro quando as histórias possuem a sutileza para tratar da magia e conduzir uma trama cheia de mistérios e reviravoltas
    Fiquei bem curiosa com o livro após ler sua resenha, principalmente porque amo fantasias mais modernas, e pelo jeito esse livro tem tudo para me ganhar

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem?
    Eu amo histórias fantásticas e essa me encantou demais! A capa é linda e eu imaginei algo totalmente diferente quando a vi pela primeira vez. Amei a dica, quero ler assim que possível!

    ResponderExcluir
  15. Oi, diane, você conseguiu transmitir bem como esse livro é viciante. Já fiquei com muita vontade de lê-lo e de saber o que cerca essa família para eles serem tão adorados e influentes. Essa é a primeira vez que ouço falar do livro e já fiquei cheia de vontade.

    ResponderExcluir
  16. Oi Di,
    Fico muito feliz que esse livro tenha te agradado tanto assim.
    A capa dele não chama muito minha atenção, mas o título sim, adoro a mistura da palavra Maldição. A Grace parece ser uma personagem parece ser incrível por todo seu carisma.
    É uma leitura que, sem dúvidas, vale a pena ser feita e que vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo