30 agosto 2017



Resenha # 102 : Diário de uma Paixão




Título: Diário de uma Paixão
Autor: Nicholas Sparks
Páginas:176
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Adicione no Skoob

    Diário de uma Paixão foi uma leitura extremamente confortável pra mim, pois, eu adoro livros de romance e se for do Nicholas Sparks melhor ainda! Ler livros do Sparks pra mim é como navegar em águas tranquilas, pois, eu tenho certeza que a leitura irá me agradar, já que nunca me decepcionei com ele e sempre tenho uma facilidade enorme de me envolver com suas histórias.Tenho muito carinho pelos livros do autor e com Diário de uma Paixão não foi diferente, já entrou para os favoritos!
    O livro traz a história de Duke, um homem simples com uma vida modesta, mas que já amou alguém de todo o coração e, para ele, isso sempre foi suficiente. Na clínica de repouso em que vive, Duke se dedica a ler poemas para os outros pacientes, mas, para uma senhora que sofre de Alzheimer - e somente para ela-, lê um diário especial à espera de que um milagre aconteça. Nele está escrita a emocionante história de Allie Nelson e Noah Calhoun, dois jovens que descobrem o verdadeiro significado da paixão, mas são separados por uma série de obstáculos e mal entendidos.
   Muitos anos depois, a vida dá conta de uni-los novamente e a paixão volta com todo o seu fulgor. Já noiva de um bem sucedido advogado, Allie precisa optar entre manter o rumo estável de sua vida e se entregar ao verdadeiro amor, correndo todos os riscos.
    Com a leitura do diário, Duke recorda a própria vida e, ás vezes, a senhora consegue romper as barreiras da doença e retomar sua antiga identidade alegre e vivaz. E, sempre que isso acontece, Duke tem a certeza de que o amor relatado nas páginas do diário é a força mais poderosa do universo.
   Diário de uma Paixão é uma leitura sensacional que me prendeu do início ao fim! Sei que sou suspeita pra falar do autor, mas, o livro retrata uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, essa obra de Nicholas Sparks, o consagrou como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém, o amor. Achei interessante que o autor optou por trazer uma narrativa simples, com personagens simples, e uma história simples, mas, justamente toda essa simplicidade é que enriquece a obra, deixando-a diferente de tudo que já li e com uma essência que não há palavras no mundo capaz de defini-la. Os personagens me conquistaram e me surpreenderam muito, não vou me alongar aqui para não dar spoiller, mas, quem leu sabe do que estou falando rsrs... Gostei muito dos personagens de Noah e Allie, eles se tornaram meu casal favorito da ficção!
    O livro é bem fininho, possui apenas 176 páginas, mas tudo foi tão bem trabalhado que só essas páginas foram suficiente, Sparks mostra em Diário de uma Paixão o sentido do amor, e porque ele existe. Não é daqueles que enjoam de tanta doçura, é doce nos momentos certos e consegue ser simples e extraordinário ao mesmo tempo. Faz chorar, mas também faz pensar. E mostra, principalmente, o amor da forma que ele tem que ser. Não devemos morrer de amor, mas devemos viver com e para ele. Sofri quando o livro acabou, mas, creio que se o livro tivesse mais páginas não teria toda essa essência e não surtiria o mesmo efeito.
    Além de muito romance, a obra ainda nos faz refletir bastante sobre o tempo, afinal, ele passa e, às vezes, quando tentamos reparar algum erro já pode ser tarde demais. Cada momento de nossa vida é único, é sagrado, é especial e não volta nunca mais. Por isso, devemos abandonar a arrogância, as pressões, as ganâncias e valorizar mais os pequenos momentos da vida. Diário de uma Paixão é tudo isso, é uma história linda, é uma lição de vida, de amor, de dedicação e de que correr atrás dos sonhos vale a pena.
    Enfim, Diário de uma Paixão é uma obra maravilhosa e retratada de uma forma que poucos conseguem. Recomendo para todo mundo, principalmente, para aqueles que curte um bom romance... Tenho certeza que vocês vão amar, vão favoritar, assim como eu!




14 comentários:

  1. já li esse livro e gostei mesmo muito! O autor é maravilhoso.

    https://algodaodoce1234.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse livro! Na verdade amo qualquer livro deste homem!kkkkkkkkkkkkk
    bjao
    www.omundodatutty.com

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Diferente de você eu tenho certos problemas com a escrita do Nicolas mas já vi o filme desse livro e é um dos meus favoritos que até tenho vontade de realizar a leitura mas tenho medo de me decepcionar e a leitura não fluir tanto quanto aconteceu com você.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiee Diane ^^
    Sabe que eu li esse livro e não curti muito? Pois é. Cheguei a ver algumas cenas do filme também...
    Gostei da história, mas acho que eu tinha expectativas tão altas que acabei me decepcionando com a escrita do autor e os acontecimentos, que, ao contrário do que eu esperava, não me emocionaram. Acontece que eu não me dou muito bem com o Nicholas Sparks :/
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ahh amo esse livro e todos os outros de Nicholas, ele é maravilhoso :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acredita que até hoje eu só li um livro do Nicholas? Eu só li A última Música e o livro nem meu era. Eu amei e tenho muita vontade de conhecer mais as obras do autor.
    Espero poder comprar alguns e este com certeza está na minha lista.
    Adorei a resenha e adorei ainda mais conhecer o seu blog. Sério, é muito lindo!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  7. Oi, Diane!
    Meu primeiro contato com o autor foi justamente com esse livro, mas com o título "O caderno de Noah". Eu chorei horrores no final, foi o que mais me emocionou dos livros dele. Este é um dos poucos que recomendo.
    Bjs!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Eu amo a maneira como Nicholas consegue escrever tanta coisa! E nunca ser mais do mesmo, ele sempre inova, nunca fica na mesmice, isso é fantástico! Adoro sua escrita e definitivamente Diário de uma paixão, apesar de ser curtinho é uma das minhas obras favoritas.

    ResponderExcluir
  9. Oi. :)
    Sinceramente eu não consigo ler nem gostar de nada do Sparks.
    Sou do tipo de leitora que ama final feliz, apesar de saber que a vida nem sempre é assim... mas já basta a vida difícil né? Deixar os livros te dar aquela sensação de que tudo pode sim dar certo no final, me agrada bastante rs.
    Sua resenha ficou ótima, e fico feliz que vc gostou. Eu fujo pras colinas qndo me indicam ou querem me dar algo desse autor. Sei o qnto ele escreve bem, mas não consigo gostar. Já tentei e nunca deu certo rs.
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
  10. Oi Di,
    Já li alguns livros do Nicholas, mas me decepcionei um pouco com o que encontrei. Tenho vontade, entretanto, de tentar ler outros livros dele e acho que darei uma chance para esse, pois a premissa dele me agrada.
    Fiquei muito contente por o livro ter te prendido tanto assim e curiosa para saber o que o personagem encontra no diário.
    Vou super anotar a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    O filme baseado nesse livro está entre os meus preferidos, e por isso resolvi comprá-lo para ler.
    Mas confesso que me decepcionei muito com a escrita do autor, e é um dos poucos livros que acho o filme melhor.
    De qualquer forma, Nicholas Sparks tem a capacidade de atrair inúmeros leitores com suas histórias sensíveis e leitura rápida e fácil.
    Quanto mais leitores, sempre melhor!
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  12. hi baby, tudo bem? assim como você eu gostei bastante desse livro, eu li depois de assistir o filme, os dois são muito diferentes mas ambos maravilhosos (mesmo preferindo o filme) estou meio cansada dos livros do Nicholas, quem sabe um dia eu retorno a ler ele. adorei a resenha

    Lilian Valentim
    https://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi! Não li nenhum livro do autor, mas tenho uma curiosidade enorme. De todos os filmes inspirados nas obras, esse título é meu favorito e fico feliz que a leitura tenha te agradado. Incrível como em 176 páginas ele tenha colocado uma história de amor tão fofa, linda e emocionante. Achei essas capas novas da Arqueiro muito amadas, e com certeza vou querer ler. Adorei a resenha! Muito bem escrita! Beijão :*

    ResponderExcluir
  14. Que bom que você gostou tanto da leitura. Eu assisti apenas a adaptação e amo. Eu tenho uma relação estranha com as histórias do Nicholas: amo as adaptações e não curto os livros, como pode uma coisa dessa? Hahahaha
    As capas novas que a Arqueiro está fazendo combinam muito mais, adorei.

    Beijos

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo