28 agosto 2017



Resenha # 101: Londres é Nossa!




Título: "Londres é Nossa!"
Autor: Sarra Manning
Páginas: 266
Editora: Galera Record
Ano: 2017
Adicione no Skoob

   Que eu gosto de leituras divertidas não é novidade pra ninguém, sendo assim, quando a Galera Record anunciou o lançamento de Londres é Nossa! em suas redes sociais desejei a leitura imediatamente! A sinopse prometia uma história divertida sobre uma jovem que busca se vingar de um amor traído e, como já tinha lido excelentes comentários sobre a obra, iniciei a leitura cheia de expectativas e felizmente Sarra Manning conseguiu suprir todas elas.
   O livro traz a história de Sunny, uma jovem que sempre foi um pouco ingênua, talvez até molenga. Mas quando ela recebe uma mensagem com a foto do namorado beijando outra garota em seu celular, ela sabe o que fazer: terminar. Só que... Será que ele não tem uma explicação para tudo aquilo? Ela ia perder a virgindade com o rapaz em apenas algumas horas. Como tudo foi dar tão errado?
   Desta forma, Sunny precisa encontrar o traidor Mark - para terminar, resolver toda a confusão ou perdoá-lo (!?!) - em pleno sábado á noite... Em uma das cidades mais movimentadas do planeta. O que se segue é uma corrida louca por Londres. Começando às 20h no Palace Crystal (tão longe da civilização que nem o metrô chega até lá) e passando por Canden, Shoreditch, Soho, Kensigton, Notting Hill, Crouch End.
   No caminho, Sunny tem uma amostra de toda a fauna londrina em seu esplendor. Pessoas que parecem não ter nada em comum com ela; jovens descoladas e ricas, um grupo de drag queens, sua banda girl power predileta e, principalmente, os primos Jean Luc e Vic Goddard. Numa caçada alucinada, os três trocam segredos, confessam vulnerabilidades, se perdem e se encontram.
   Uma divertida e acelerada carta de amor a Londres, a garotos e a alucinantes noites em claro.
   Londres é Nossa! é narrado em primeira pessoa pela protagonista Sunny, desta forma, acompanhamos em primeira mão todos os sentimentos, expectativas, medos e anseios de Sunny, o que facilita em muito a ligação entre personagens e leitor. O livro se passa num período de 12 horas, mas, engana-se quem pensa que seja uma leitura sem muitos acontecimentos, pelo contrário, a obra é bastante intensa, cheia de surpresas, desencontros e é muito divertido acompanhar toda a saga de Sunny em busca de seu namorado traidor. A escrita de Sarra Manning é fluída, leve e envolvente, permitindo assim uma leitura bastante rápida. Além disso, a obra é repleta de referências, curiosidades e pontos turísticos de Londres e tudo isso foi feito com tanta perfeição pela autora que dá a sensação que conhecemos perfeitamente a cidade.
    Os personagens são super carismáticos, cheios de personalidade e cada um tem seu diferencial e nos conquista cada qual à sua maneira. Sunny é uma garota bastante inocente e sempre tomou as decisões que as pessoas ao seu redor achavam apropriadas para ela, porém, quando ela recebe a mensagem contendo a prova da traição de seu namorado ela decide que é hora de mudar, de se valorizar e parte então para uma jornada mirabolante em busca de um acerto de contas. O mais interessante é que durante todo esse processo vamos acompanhando o amadurecimento da protagonista, onde, pouco a pouco, em cada tomada de decisão, Sunny aprende alguma coisa e, junto com as companhias certas, vai se tornando uma pessoa mais interessante e cheia de si. Os personagens secundários também tem papel fundamental na história, afinal, eles participam na transformação de Sunny e, além disso, eles conseguem nos conquistar com suas personalidades descoladas e diálogos divertidíssimos! Raramente acontece isso, mas, gostei de TODOS os personagens do livro, inclusive, até de Mark, que amei odiá-lo.
   Muito além de um pé na bunda, a jornada de Sunny é uma busca do seu verdadeiro ser, é um amadurecimento necessário e é também uma farra das boas! São muitas situações inusitadas que diverte o leitor e é muito inspirador ver que as pessoas mais inesperadas estão dispostas a ajudar a garota, desde franceses descolados, amigos, inimigos, drag queens e até condutores de riquixás... É tudo muito engraçado, mas, o que mais me impressionou foi que a autora nos mostra que você pode ser mais forte do que imagina, que você nunca está sozinho e que diante de um verdadeiro problemão é inevitável não sair machucado, mas, também podemos aprender com a situação e levar ensinamentos para a vida toda.
    Enfim, não vou me alongar muito na resenha, pois, quero que todos vocês leiam e se surpreendam, divirtam e aprendam com a história! Recomendo Londres é Nossa! para quem está em busca de uma leitura leve e divertida e para aqueles que estão passando por uma ressaca literária.




19 comentários:

  1. Oie, tudo bom?
    Eu comprei esse livro a pouco tempo e já estou louca para ler! Comprei mais pela capa que achei magnífica, e agora sabendo do que se trata a história me interessei ainda mais! Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  2. Não curti muito a capa, e a trama em si não chamou atenção, mas adorei saber que você super recomenda por se tratar de uma trama divertida que mostra o amadurecimento da personagem, e vai além do pé na bunda que ela levou.
    Valeu pela dica!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia ainda o título e devo dizer que a capa não me chamou tanto a atenção, mas eu gostei bastante do enredo, da mensagem que o livro traz e os personagens me parecem maravilhosos.
    Acho que nunca li um livro verdadeiramente divertido, então acho que seria uma boa experiência!
    Fico feliz que tenha gostado da leitura e obrigada pela dica, espero poder ter a chance de ler em breve!
    Beijos,
    As Meninas Que Leem Livros~

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Já li bastante resenhas sobre essa obra, achei a proposta dela muito boa, mas falta alguma coisa na história realmente que desperte meu interesse para realizar a leitura, mas não nego que a cada resenha lida a curiosidade acima dela aumenta bastante!


    Bjss, vem participar do nosso sorteio serão três ganhadores, valendo um livro Fuck Love, um livro surpresa + um kit de mimos não perca a oportunidade! http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha e o enredo. Parece mesmo divertido e engraçado, cheio de encontros que farão a diferença em um enredo que começa com uma situação aparentemente dramática. Fiquei interessado pelo livro e curioso pelo desfecho. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  6. Ler este livro já deve valer a pena só pelo fato de se passar em Londres (e realmente passar por Londres, rs). Adorei sua resenha e fiquei super curiosa quanto a narrativa. Gosto de livro em primeira pessoa e divertidos e pelas suas palavras percebi que é 'meu tipo' de livro. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  7. Tenho um livro desta autora na minha estante e nunca me interessei em ler. Porem tenho visto esse aqui sendo comentado pela blogosfera literária e me interessei mais por este. Londres é um dos meus destinos sonhados e acho que vou curtir a leitura.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá amore,

    Seu blog é uma delícia, parabéns!
    Quanto ao livro, já tinha visto a capa e adorei... e vendo sua resenha fiquei ainda mais curiosa pra lê-lo.
    Obrigada pela dica!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  9. Realmente, parece ser uma leitura divertida. Geralmente gosto de leituras mais densas, contudo às vezes abro espaço para obras mais leves. Gostei dessa. Vou anotar o nome. Bexitus!

    ResponderExcluir
  10. Olá, ja tinha visto resenha desse livro e achei ele sensacional. deve ser um livro que solta bastante risadas. Fiquei bastante curiosa pra saber se no final ela termina ou não com o namorado dela.

    Adoro livros que mostram o pontos turísticos da cidade onde se passa. Sua resenha ficou ótima e encantadora. Adorei ver seu ponto de vista sobre esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!Tudo bem?
    Sou apaixonada por livros que me tira boas risadas e ainda mais o curto espaço de tempo que se passa.
    Adorei a resenha e explicou sem spoiler.
    Adoraria conhecer os personagens e sua aventura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Di,
    Estou bem curiosa para ler esse livro desde o lançamento, pois adoro livros divertidos e a premissa desse parece ser exatamente assim. Fiquei curiosa para conhecer o que acontece com Sunny, que parece ser uma personagem extraordinária.
    Gostei muito, também, se o livro ser uma busca pelo seu próprio ser.
    Dica anotadíssima.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  13. oie, que bacana ver que você gostou desse livro. eu tinha visto umas críticas ruins e tinha ficado até desanimada. Gostei de saber que mesmo se passando em doze horas, o livro ainda consegue ser cheio de coisas bem interessantes, e certamente é maravilhoso para conhecermos londres bem a fundo.

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Fico feliz que tenha gostado do livro. Eu acabei de ler e estou no processo de ponderar o que achei para resenhar, mas logo de cara também curti a leitura, talvez por não esperar muito da mesma, Sunny me irritou em alguns momentos, mas nada que tenha estragado a leitura para mim. O mais legal foi o tour sem por Londres sem precisar sair de casa. Adorei a resenha.

    Beijos e Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  15. Oi.

    Pensei em solicitar este livro, mas acabei mudando de ideia. Não me interessei muito pela sinopse no inicio, e agora, também não sei se leio. Apesar da sua resenha está ótima, o livro não me atraiu tanto quanto eu gostaria. Vou deixar passar a dica mais uma vez.

    ResponderExcluir
  16. Tenho lido muitas resenhas positivas desse livro, a capa é simplesmente encantadora! Quando li algumas resenhas no começo não me interessei muito por ele, pois acreditei que era só uma menina traída indo atrás do cara. Mas aí vi que vale a pena por conta de todo o trajeto que ela faz, as descobertas e pessoas que encontra, me interessei bastante!!!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Diane!
    É a primeira resenha do livro que leio e gosto de leituras leves e divertidas, a premissa é um pouco diferente do que costumo ler, mas fiquei curiosa e quando tiver chance e precisando um livro que me faça sair da ressaca vou dar uma chance a leitura.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Já li resenhas boas e não tão boas sobre esse livro. Confesso que senti vontade em ler assim que foi lançado, pois a premissa me chamou bastante a atenção, no entanto não é o que procuro para ler por agora. Mas, quero sim, um dia, fazer essa leitura e espero que seja muito em breve.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    que bom que o livro atingiu suas expectativas, eu não tinha lido nada a respeito dele ainda e por isso fiquei bem contente em podê-lo conhecer aqui. No momento não estou muito na vibe mas já anotei aqui porque é sempre bom ter livros divertidos disponíveis, afinal nunca se sabe quando precisaremos desestressar ou se livrar de uma ressaca literária.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo