09 fevereiro 2017



Decepções Literárias


Olá, pessoal!
Livros são tudo de bom e definitivamente é a minha maior paixão, porém, não posso negar que de vez em quando me esbarro com alguns beeeem chatinhos e que sou obrigada a dar uma nota baixa no Skoob. Então, hoje mostro pra vocês algumas leituras que me decepcionaram... Vamos conferir?

A Geografia de Nós Dois    -   Jennifer E. Smith
A minha decepção com A Geografia de Nós Dois está relacionado em grande parte aos personagens, que não conseguiram me envolver e que são pouco simpatizantes. A história em si também não tem grandes acontecimentos, o que contribui para uma leitura arrastada... Levei quase um mês para finalizar essa leitura de pouco mais de 200 páginas!
Enfim, A Geografia de Nós Dois não é um livro que costumo indicar.

Nós   -   David Nicholls
Me sinto uma traidora falando mal do David Nicholls, pois, ele é um dos meus autores favoritos, mas, sou obrigada a admitir que me decepcionei com Nós. De certa forma, toda essa decepção pode estar relacionada com as altas expectativas que depositei na obra, pois, já tinha muito tempo que não lia nada do autor, então, quando a Intrínseca o lançou depositei todas as minhas fichas nele e, infelizmente, não consegui suprir minhas expectativas. Lembro que quando li me irritei demais com toda a insistência de Douglas em um relacionamento que  já havia acabado a muito tempo.

Simplesmente Acontece   -   Cecelia Ahern
Ok, agora os fãs da obra vão me matar!
Simplesmente Acontece não funcionou pra mim. Achei a leitura uma angústia total, senti raiva, desespero e em determinada parte tive vontade de arremessar o livro na parede e abandoná-lo! E todos esses sentimentos estão relacionados com os inúmeros desencontros que a obra possui... Na hora que você sente que o casal finalmente vai ficar junto...BAM... Algo acontece e eles estão novamente separados.
Achei a história uma enrolação total e não compreendo porque tantos leitores dizem ser uma história de amor real, afinal, são 40 anos se correspondendo por cartas e e-mails... Isso não é real.


Enfim, essas foram as minhas maiores decepções no mundo da literatura, espero que ninguém fique chateado se viu seu livro favorito aqui, pois, tudo é uma questão de opinião.
E vocês, já se decepcionaram com algum livro? Me contem nos comentários...
Beijos e até o próximo post!




23 comentários:

  1. Oi Diane,

    Adorei seu post, admito que ri bastante com os relatos do terceiro livros, gosto muito do filme.
    Tenho algumas decepções também, mas normalmente quando brigo com os personagens é pq acabo gostando da história e torcendo por eles rsrs
    Beijos

    https://tear-de-informacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Di!
    Quero muito ler A Geografia de Nós Dois porque amei o outro livro da autora. Mas vejo tanto comentário negativo que tenho medo de quebrar a cara.
    Nós nunca tive vontade de ler e Simplesmente Acontece, desde que o filme, eu vi uns comentários que o livro é meio chatinho.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  3. HUm... não li nenhum dessa sita ainda, mas assisti ao filme do Simplesmente Acontece e se ele foi um mínimo fiel ao livro, sinto que tive a mesma sensação que você. haha

    ResponderExcluir
  4. Olá Diane, entendo vc perfeitamente, hoje mesmo finalizei um livro que foi uma grande decepção em vários quesitos, sabe quando vc cria expectativas demais, eu estou digerindo tudo que eu li para ser justa e conseguir colocar na resenha aquilo que não me agradou. Dos livros que vc leu, eu conheço mais ou menos a história de Simplesmente acontece por que eu vi ao filme, e apesar de ter algumas alteração, essas idas e vindas é desconfortável. Ótimo post. Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Diane!
    Quero muito ler os dois primeiros, "Nós" eu já até tenho aqui. "Simplesmente acontece" nunca chamou muito a minha atenção. Que pena que os três te decepcionaram. A gente sempre lê um livro querendo gostar da história, mas nem sempre é isso que acontece, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. Olá Diane, tudo bem?

    Poxa, é uma pena que os livros não tenham te conquistado. Eu nunca li os livros acima, mas os conheço por meio de blogs literários e confesso que não pretendo ler. Gostei da sua publicação e sinceridade!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Olá como vai?
    Três livros que te decepcionaram e três livros que quero ler haha
    Eu acho bom ver pessoas falando do que não gostam sabe, porque vemos muito modinha por aí, todo mundo gostou eu tenho que gostar e não é bem assim ne?! Lembro quando fiz resenha negativa no meu blog antigo sobre Um dia, achei que seria crucificada hahah.
    Apesar da sua crítica ainda darei uma chance pra Nós.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. É tão chato quando a gente se decepciona com um livro, mais ainda, quando estamos cheios de expectativas. Eu tenho mita vontade de ler todos esses, mas por algum motivo ainda não senti "aquela vontade louca" que faz a gente sair comprando tudo o que quer ler.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Me decepcionei com "Como eu era antes de você", "Um dia" e deve ter outro que não lembro.

    Acho que tudo é experiência!

    Beijos,

    Ana.

    www.umlivroenadamais.com

    ResponderExcluir
  10. Uma pena que você tenha se decepcionado por "simplesmente acontece". Eu acho tão amorzinho! E "a geografia de nós dois" está na minha meta, mas já vi tantos comentários negativos que estou com receio rs.

    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  11. Olá Diane, tudo bem?
    Em mais de 30 anos como leitora, com certeza já tive minha cota de decepções. Uma das maiores foi o livro O Príncipe das Marés, o qual eu tinha altíssimas expectativas. Eu amei o filme. Fiquei encantada com a atuação dos atores e quando consegui achar o livro num sebo, me senti mega feliz, pois de regra os livros são melhores que suas adaptações. Bom, infelizmente o livro não funcionou pra mim. Não consegui chegar nem na metade de tão chato e arrastado que achei. Tentei por três vezes e finalmente abandonei. Foi a primeira vez na vida que abandonei uma história. Adorei seu post. Eu ainda não li nenhum dos três, e devido aos seus comentários fiquei sem nenhuma vontade de conferir. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie tudo bem?
    Desses livros eu nao li nenhum e ainda bem hahaha
    Simplesmente acontece eu vi o filme e ameeeeeeei, mas pelo jeito o livro é só por cartas e emails e essas coisas? Que chato isso não me interessei em lê-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, como vai?
    Que pena que esses livros te decepcionaram. É muito ruim quando a gente tem uma boa expectativa com um livro e a leitura acaba não sendo boa. Uma grande decepção que eu tive foi "Eleanor e Park", da Rainbow Rowell.
    Desses livros que você falou, o único que eu li foi "A geografia de nós dois". Apesar de não ter achado um livro ótimo, foi uma leitura que funcionou pra mim. Li bem rápido e gostei dos personagens, apesar de achar um pouco cansativo em alguns momentos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oiii Di

    Pra dizer a verdade nenhum dos livros me chama muito a atenção. Tua critica sobre A Geografia de nós dois condiz exatamente com outras resenhas que li do livro, então esse definitivamente risco da minha lista. Os outros dois ja nunca me chamaram a atenção mesmo.

    Beijokas

    Alice and the Books

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Não li nenhum desses livros, mas já me decepcionei com algumas leituras também, é complicado...

    Beijos.
    Ana.

    ResponderExcluir
  16. Não li nenhuma das suas decepções, e para falar a verdade, nenhum deles estou na empolgação para ler. Tive algumas decepções e a última foi a trilogia Entre o Amor e o Poder.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?? Gostei do post! É realmente bem chato ler um livro e ter que dar nota baixa pra ele... mas fazer o que, não é mesmo? haha Meu skoob está cheio deles! Não li nenhum dos citados, mas já tive o prazer de ler algumas obras da Cecelia e amo a escrita dela, então tenho curiosidade com esse (ah, e adorei o filme!). Eu já li uma obra do David, Um Dia, e foi uma experiência incrível. Minha última decepção foi Os 13 Porquês.

    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?

    Não li nenhum deles, embora tenha assistido ao filme Simplesmente acontece. Não achei tuuudo isso, mas achei passável. Sobre o primeiro livro, até fiquei um pouco interessada na época do lançamento, mas me lembrei de um livro parecido que li e me decepcionei, então, preferi não me decepcionar com este. O único livro que li do David foi Um Dia, que odiei tanto (por causa do final), que decidi doá-lo a uma amiga HAHA.

    Bem ruim se decepcionar com um livro, né? Mas acho que faz parte.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem? Adorei o post, afinal leitor que é leitor com certeza tem decepções literárias. Dos três, não li Simplesmente Acontece justamente por causa disso. As pessoas falavam tanto que era decepcionante que nem tentei ler. Os outros dois não sabia, porém nunca fui procurar. Minha última decepção com certe com com O Coração de Leão.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu tenho vários decepções literárias, é super normal acontecer. E ocorre até com os livros dos grande autores. Sobre os livros listados, eu não li nenhum deles, mas vi o filme de Simplesmente Acontece e gosto. É bom água com açúcar, mas funciona.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Nunca li nenhum, nem pretendo depois do post. As razões que usou para critica-los parece serem de coisas que me incomodariam profundamente tmb.

    ResponderExcluir
  22. Bacana fazer post sobre decepções literárias.
    Muita gente não tem coragem.
    Não li nenhum dos livros, mas agora já sei que é bom tomar cuidado se for lê-los.
    Nada de altas expectativas.

    ResponderExcluir
  23. Olá!!! Realmente quem não tem suas decepções literárias, não é verdade?! Especialmente se quando começamos uma leitura já estávamos indo com grandes expectativas, e por algum motivo nos frusta. Ótimo seu post, bjooooo

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo