24 outubro 2016



Casais Literários Favoritos


Olá, pessoal!
Quem me acompanha por aqui já deve saber que sou completamente obcecada por romances, certo? Então, no post de hoje, resolvi compartilhar com vocês os meus casais literários favoritos, é claro, que não é possível mostrar todos, pois, seria uma lista infinita (rsrs...) , neste caso, selecionei os mais especiais e que me deixaram boas lembranças. Vamos conferir?

EMMA E DEXTER  (UM DIA)

Acho que de todos os romances que já li o casal Emma e Dexter foi o que mais chamou a minha atenção, pois, eles não são daqueles personagens que você já inicia a história sabendo do fim, pelo contrário, ambos passam por várias reviravoltas, altos e baixos, e ainda, Dexter vive pisando na bola. Porém, toda essa imperfeição fizeram com que eles se tornassem especiais pra mim e como consequência: meu casal favorito!

LIZZIE E DARCY  (O DIÁRIO SECRETO DE LIZZIE BENNET)

Os autores de O Diário Secreto de Lizzie Bennet soube muito bem adaptar o famoso Orgulho e Preconceito para os dias atuais, tanto que Lizzie e Darcy me conquistaram mais uma vez nesta versão moderna. É muito interessante e divertido acompanhar toda a antipatia entre os protagonistas se transformar em amor, lembro que quando terminei de ler desejei que o livro tivesse mais páginas, pois, não queria me desgrudar do casal. Enfim, eles são inesquecíveis!

MIA E ADAM  (SE EU FICAR)

Mia e Adam também é um casal que muito me agradou. Diferente dos anteriores, Se eu ficar traz um casal mais meloso e dramático, onde a autora intercala a narrativa entre o passado e o presente, assim, podemos acompanhar o relacionamento perfeito dos dois antes do acidente e, no tempo atual, o desespero de Adam ao ver sua namorada em coma. Pra quem gosta de altas doses de drama essa é a leitura perfeita!

BELLA E EDWARD  (SAGA CREPÚSCULO)

E, por fim, não poderia deixar de mencionar Bella e Edward, pois, eles foram o primeiro casal para qual eu me apaixonei. É clichê? Sim! Mas, foi um longo processo de torcida em meio aquele triângulo amoroso repleto de indecisão de nossa protagonista, então, é mais do que justo eles estarem aqui entre os favoritos.

Espero que tenham gostado do post!
Beijos e até a próxima.




32 comentários:

  1. Olá
    Adorei seus escolhidos, mas eu poderia acrescentar muitos outros, e o primeiro que me vem a cabeça é Clary e Jace, além de Rony e Hermione... mas dos que voce citou gosto também da Bella e do Edward, além da Emma e do Dex. De um modo geral, todos são mesmo apaixonantes <33
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti nenhum dos filmes, mas só de ver esses casais já estou louca pra assistir!
    beijos.http://coquetelfem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho um fraco por casais literários <3 sempre tenho um otp de cada livro hahahaha :D
    De qualquer forma, Mia e Adam <3

    Beijos, Ju!
    http://naosepreocupecomisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Muito legal o seu post.
    Meu casal literário favorito é Lizzy & Darcy da Jane Austen.
    Eu li "O Diário Secreto de Lizzie Bennet", gostei, mas o casal não chegou a se tornar um dos meus favoritos.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  5. oie, gostei bastante desse post e o casal que eu conheço é bela e edward, e acabei gostando deles no final também,a pesar de que meu casal preferido da saga era rosalie e emmett.

    ResponderExcluir
  6. Ola. Amei o post, mas gostei mais ou menos dos casais escolhidos kkkk Não gosto de um dia e (me matem) do se eu ficar. Por outro lado amo Crepúsculo e acho que o melhor casal ever é Emma e Darcy. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Desses que você citou só conheço a Bella e o Edward, meu favorito sempre será Percabeth <3

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu por acaso nunca dei grande atenção ao assunto, devo confessar, nem parei mesmo para pensar nisso! :) Acreditas? ahah

    Mas gostei de ler os teus favoritos, eu so conseguia mesmo Bella e Edward, mas acrescentaria Tobias e Tris e ainda Peeta e Katniss! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Bem criativo seu post, eu também shippo muitos casais e é bom saber que não sou a única que têm lista de preferidos haha.
    http://izumiy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoro estas listas, mas dos casais que você escolheu, eu particularmente não gosto de nenhum. Talvez tenha um pouquinho de carinho pela Mia e o Adam, mas só no segundo livro da duologia. A Emma tinha que ter desistido de Dexter logo no começo e a Bella tinha que ter ficado com o Jacob.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Senti falta nessa lista de Patch e Nora rsrsrs
    mas dos que estão aí os que mais vejo como casal é Lizzie e Darcy

    Blog dos Jovens Leitores

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Dois dos casais da sua lista são os meus favoritos também: Bella e Edward e Emma e Dexter, impossível não gostar deles. Também amo Mr.Darcy e Lizzie porém na versão original, já que essa eu não conheço pois ainda não li o livro.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Se eu tivesse que escolher um único casal da sua lista para favoritas seria Mia e Adam. Gente sou apaixonada por essa história. Você já leu a continuação Para onde Ela Foi? É ainda mais lindo... suspiros.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim!É um verdadeiro amor, mesmo! Simplesmente AMO a trajetória desse casal <3

      Excluir
  14. Oi Diane, tudo bem?
    Adorei suas escolhas! O meu casal favorito é Mister Darcy e Elizabeth Bennett de Orgulho e Preconceito, em seguida vem Rhage e Mary de IAN. Também tem muitos outros que gosto e me marcaram como Lady Calpúrnia e Gabriel, Edward e Bella, etc...
    Ótimo post. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá Di,
    Que post perfeitos.
    De todos só não conheço a Lizzie e o Darcy de O Diário Secreto de Lizzie Bennet. Confesso que o Edward e a Bella e a Em e o Dex são meus casais favoritos da vida. Não gosto muito da Mia e do Adam, acho que eles não combinaram e tudo pareceu meio forçado para mim.
    Outro casal que gosto muito é Lou e Will. Chipo demais eles rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  16. Vou confessar que em crepúsculo sempre torci pro lobinho rsrs Fiquei curioso para conferir o casal LIZZIE E DARCY, pois ainda não li nem vi. Adorei o post e realmente imagino como essa lista é enorme, pq só em ler o post pensei em outros aqui rsrs Muito legal.
    *☆* Blog Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  17. Também amo romance e amei esse post! Emma e Dexter é um dos meus casais literários favoritos e chama mesmo atenção por conta das reviravoltas que eles passam até ficarem juntos. Mia e Adam também são bem fofos, apesar de um pouco melosos. Adorei poder conferir os outros!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Bella e Jake! ♥ hahahah XD
    Eu AMO AMO AMO a Em e o Dex!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi!

    Que adorável o seu post, haha, eu não li nenhum dos livros que você mencionou, exceto crepúsculo (no qual odiei), então fiquei meio perdida. Mas assim, pelo o que eu entendi houve adaptações cinematográficas e adorei os atores de Um Dia, rs.

    beijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que odiou Crepúsculo?Rsrsrs...
      Sim, houve adaptações de todos. Quando acabei de montar o post percebi que todos tinham sido adaptados para o cinema (no caso de Lizzie e Darcy é uma websérie) então usei as imagens para ilustrar.

      Excluir
  20. Daí eu só conheço a Bella e o Edward. Também amo o casal, podem falar o que for, mas Crepúsculo marcou uma geração! Hahahahah

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Dos casais mencionados, apenas conheço Bella e Edward e também foram para mim o primeiro casal literário que conheci e claro, shippei mais do que nunca. Não ligo nem um pouco se é clichê haha, pois a chegada da série Crepúsculo abriu muitas portas, isso é inegável.
    Porém, quero muito ler Um dia e Se eu ficar, me parecem ser ótimos livros!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  22. Hi baby, tudo bem? oowwwn só casais clássicos! Edward e Bella não poderiam faltar assim como a Lizzie e o Darcy modernos, inclusive estou vendo essa web série e amando! o Um dia ainda quero muito ler!

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  23. O que se pode dizer sobre Lizzie e Darcy? Eles são o casal que sempre estará na lista dos meus favoritos e não há como negar! Como eu ainda não li Para onde ela foi, eu não sei se esse é um casal que eu amo... Mas eles tem um lugar no meu coração. Edward e Bella também tem um cantinho no meu coração, então também curti, agora o primeiro eu não conheço e por isso não seria minha escolha, apesar de eu sempre ouvir falarem muito bem de Um dia. Adorei o post!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Diane!
    Adorei a ideia do post!
    Dos citados, eu só li "Se Eu Ficar" e eu também adoro eles. Acho que eles super combinam e gosto que eles são bem diferentes mas isso não atrapalha. E o desespero do Adam ao saber que ela está em coma é realmente algo real, pelo menos para mim.
    Eu comecei a assistir "Um Dia" mas dormi no meio. Não curti muito não e por causa disso não tenho nenhuma vontade de ler.
    Não conheço o segundo casal e não gosto do Edward e da Bella. Só assisti aos filmes, mas acho ela muito chata e já vi alguns comentários sobre eles que me faz não querer ler.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/descobrindo-garcia-roza-resenha.html

    ResponderExcluir
  25. Tirando o último casal (Detesto Crepúsculo e seu casal), todos são lindos e perfeitos. Mas Mia e Adam tem uma ligação mais que especial e merecem o topo.

    ResponderExcluir
  26. Oi Diane, eu também sou louca por romances, mas ultimamente tenho ficado só nos livros e deixado os filmes um pouco de lado. Há meses não assisto um bom romance. Dos casais que você citou, conheço apenas Bella e Edward, mas não sei se eles estariam nos meus preferidos...rs. São fofos, concordo! Abraços

    ResponderExcluir
  27. Adorei o post, achei bem criativo. Eu me derreto por um romance, adoro. E também tenho os meus queridinhos, que são Elizabeth Bennet e o Senhor Darcy, que são os responsáveis pela minha paixão por romances de época e por Jane Austen. No entanto, nunca li O Diário Secreto de Lizzie Bennet, então minha única referência é Orgulho e preconceito mesmo. Acho Mia e Adam muito fofos.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Primeiramente: que blog legal!
    Segundo: achei o post muito original, pois dificilmente casais me vem à mente quando falo de livros, mas admito que adoro eles! Se eu fizesse uma lista dessas, com certeza eu incluiria Harry e Ginny, Eva e Pedro (de um livro que estou lendo ainda), Kara e Jan, Cristina e Eduardo, Glória e Marcelo e outros muitos certamente!
    Assinatura: Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oiee ^^
    Eu adoro o filme "Um dia", mas, quando li o livro, achei a história um tanto arrastada. Não sei se conseguiria escolher poucos casais de todos os que eu já conheci...haha' provavelmente escolheria os casais dos últimos livros que li, mas mudaria rapidinho. Só li o primeiro livro de Crepúsculo, mas gostei do casal principal. Só não gosto muito deles no filme *-*
    MilkMilks

    ResponderExcluir
  30. Os meus casais literários favoritos são: Elizabeth e Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito e Rory e Hermione da saga Harry Potter <3

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo