15 julho 2016



Tag: Livros Para se Apaixonar


Olá, pessoal!
Hoje venho responder a tag que o Daniel Moraes do Irmãos Livreiros me indicou. Livros para se apaixonar consiste em 7 perguntinhas sobre livros, e ao fim indicarei 7 blogs para fazerem o mesmo. Bora conferir a tag?

1- Um livro com um triângulo amoroso
Ok, ok, eu sei que estou sendo exageradamente clichê ao indicar a Saga Crepúsculo, mas, confesso que nenhum outro triângulo me envolveu tanto quanto Edward, Bella e Jacob. Lembro que torci tanto por Edward e Bella que quando chegava os trechos de Jacob eu ficava morrendo de raiva como se eu fosse parte do livro rsrs... Manias de leitor!

2- Um livro em que o(a) protagonista foge
Para essa questão não poderia indicar outro que não fosse Cidades de Papel, pois, Margo foge bem no comecinho do livro e então o livro todo gira ao redor de sua fuga e de seu possível paradeiro.

3- Um livro com mais de um ponto de vista
Em Enquanto eu te esquecia temos o ponto de vista de Lucie, Grady e Helen, e isso faz com que o leitor entenda melhor quem era Lucie antes da amnésia. Na minha opinião, livros que trazem esse tipo de narrativa tornam a leitura muito mais interessante, pois, podemos entender o que se passa na mente de todos os personagens e assim, conhecê-los melhor.

4- Uma história de amor em fatos
Lizzie Bennet narra através de seu diário todos os acontecimentos de seu dia-a-dia, assim, podemos perceber toda a sua antipatia por Darcy se tornar em amor, e é claro, até que os dois se deixam levar pelo sentimento que ambos sentem um pelo outro muitos acontecimentos divertidos e embaraçosos são narrados no diário.
Pra quem ainda não sabe O Diário Secreto de Lizzie Bennet é uma versão moderna de Orgulho e Preconceito, e esse mês, será lançado pela Editora Verus As épicas aventuras de Lydia Bennet que narrará as aventuras de Lydia, irmã de Lizzie.

5- Um livro que se passa em um lugar que você gostaria de visitar
Essa questão foi bem difícil de responder porque tenho vários livros que se passam em locais interessantes, mas, por fim decidi por Veneza, por se tratar de um lugar lindo (pelo menos em fotos) e acho que me adaptaria super bem naquele ambiente chuvoso.

6- Um livro com um reencontro amoroso
Emma e Dexter se conheceram na noite da festa de formatura, na data de 15 de julho de 1988, então a partir daí eles seguem caminhos diferentes, mas, sempre se reencontrando nessa mesma data.
Um Dia foi um livro muito especial pra mim, ele me fez rir, chorar, me apaixonar pelos personagens e aquele final me arrancou o chão! Acredito que todos por aqui já tenha lido, mas, caso contrário, só tenho uma coisa a dizer: leia, pois é uma ótima história. Uma das melhores que já li.

7- Um livro que foi adaptado para os cinemas
Esse aí também é um dos meus livros favoritos e de certa forma foi também um dos responsáveis pela criação do blog! Então, vocês imaginem como é o meu apreço por ele.
O Lado Bom da Vida foi adaptado para os cinemas e, inclusive, foi indicado ao Oscar!

Agora, é hora de indicar sete blogs para responder a tag. Meus indicados são:
Um Oceano de Histórias
Vento Literário
Entre Aspas
Pieces of Alana Gabriela
Daily Of Books
Vidas e Letras
Prefácio

Espero que tenham gostado da Tag e de minhas respostas.
Beijos e até próximo post :)




33 comentários:

  1. Olá, Diane!
    Adorei a TAG.
    Não sabia desse lançamento "As épicas aventuras de Lydia Bennet" e fiquei muito curiosa para conhecê-lo.
    Que saudade eu senti agora do livro "Cidades de Papel"! ❤
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Gostei muito da tag, tem alguns livros que não conhecia, uns eu já li e outros já li a respeito. Bom, eu já li Cidades de Papel e O Lado Bom da Vida, ambos livros eu achei legal, mas não chegaram perto das minha expectativas. Mas por outro lado, achei que eles se encaixaram perfeitamente no tópico da tag.

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Meu primeiro comentário por aqui e já estou te seguindo!
    E eu AMO esse tipo de tag, meu blog ainda é muito novo e não fui marcada em nenhuma, mas estou louca para que isso aconteça.
    O único da lista que realmente li foi crepúsculo, e mesmo assim não sou tão fã da saga, por mim a Bella teria acabado sozinha hahaha.
    Alguns outros já li a respeito, como "O Lado Bom da Vida" e "Cidades de Papel", e esse último eu vi o filme e adorei demais.

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Diane, ficamos muito feliz em saber que você respondeu nossa tag. Muito obrigado querida, amei suas respostas! <3

    Também tinha pensado em responder a segunda pergunta pelo livro Cidades de Papel (ótima resposta) e a Saga Crepúsculo definitivamente tem o melhor triângulo amoroso. Veneza deve ser um lugar maravilhoso (adoraria visitar tbm) e que coincidência você postar a tag no dia de Emma e Dexter do livro Um Dia (15 de julho) hahaha.

    Beijos,
    Equipe Carpe Diem Literário.
    http://carpediemliterariobr.blogspot.com.br/2016/07/tag-livros-para-se-apaixonar-original.html

    ResponderExcluir
  5. Olá
    adorei a tag, especialmente por conta de suas respostas. Já li a maioria dos livros que foram citados acima e os que eu mais gosto são Um dia, O lado bom da vida e Enquanto eu te esquecia. Mil dias em veneza é o único que eu não conhecia.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oie, achei bacana a Tag e dos livros indicados já li a saga Crepúsculo ( aliás também amei o triângulo amoroso, embora eu sempre tenha torcido pelo Jacob). Li também cidade de papel e um dia. Os outros que indicou na Tag eu ainda não conhecia.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Que linda! Adorei!!
    Irei fazer uma parecida no meu blog... Na vdd a minha já esta pronta e programada...Rsrs
    Eu amo essas tags principalmente quando fala em romance o meu gênero preferido! ��
    Tenho muita vontade de ler alguns livros que colocou na tag!
    Bjs
    www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Denise! Tudo bom?
    Obrigado por ter me indicado, em breve vou respondê-la.
    E menino não li a maioria dos livros que você leu, mas adianto que "O lado bom da vida" não consegui gostar de forma alguma, mas UM DIA... é o meu predileto de uma vida. Quanto amor por Emma e Dexter.

    B-jão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com
    Instagram: @vidaeletras

    ResponderExcluir
  9. Olá Di,tudo bem?
    Obrigada pela indicação, essa TAG super combina comigo.
    Acho que é clichê pensarmos em Crepúsculo para um triângulo amoroso, mas é o primeiro livro que me vem a mente também.
    Para reencontro amoroso Um dia também é o primeiro livro me vem a mente. É engraçado como associamos determinados livros a determinadas perguntas.
    Adorei suas respostas.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi, Diane! Obrigada pela indicação, assim que der vou responder lá no blog, sim. "Um dia" foi um soco no meu estômago. Mesmo tendo lido um bom tempo depois do lançamento, consegui me manter longe de spoilers e fui totalmente surpreendida.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  11. Oi Diane, obrigada pela indicação, adorei!!
    Menina também fiquei doida com a Saga Crepúsculo, porque apesar de ser Edward e Bella, o Jacob me conquistou de igual valor, mas claro que Edward sempre ganha né..

    Beijosss Mila
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Diane! Tudo bem?

    Adorei as respostas! E Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrgado por responder a TAG que eu indiquei! :D

    Dos livros citados farei uma lista analítica, vamos lá:

    - Crepúsculo: Li e amei! Foi incrível esse clichê, mas ora queria que a Bela ficasse com o Edward, ora com o Jacob! Vai saber! :D
    - Cidades de Papel e Enquanto eu te esquecia : Nunca li... e talvez eu leia... sei lá... :/
    - O Diário Secreto de Lizzie Bennet, Mil Dia em Veneza e O Lado Bom da Vida: quero muuuuito ler!
    - Um dia: Foi incrível... reencontro é tudo de bom... ou não... mas foi muito bom ler este livro. Fiquei em choque com esta história.

    Amiga, obrigado por responder a TAG! Amei!!!! :)

    Beijos,
    Danny
    http://www.irmaoslivreiros.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi!

    Apesar de não concordar muito com suas escolhas, haha, eu adorei a TAG. Eu nunca li UM DIA acredita? Já vi o filme e gostei, mas nunca li. Sempre que vejo falo que vou ler, mas acabo desistindo. Vou responder a TAG lá no blog, to precisando respondeer algumas e essa veio na hora certa. =))

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Adorei a Tag, nunca tinha visto. Eu já li a maioria deles e os que não li vou procurar a respeito, quem sabe entra pra minha lista de leitura

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Eu nao conhecia a TAG e fiquei muito interessado e curioso!! :) ahah E quero ler "Um Dia", que me pareceu giro... :)

    Bem, eu ja li "Crepusculo" e "Cidades de Papel"... Da primeira, so li esse volume ainda, mas quero acabar bem rapido de ler a saga! :) E so comprar o resto ahah! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Acredita que ainda não li O Lado Bom da Vida? Eu ganhei no começo do ano e ainda está na minha estante aguardando :( Sei que não devemos julgar o livro pelo filme, mas nem o filme eu terminei de assistir. Sim, estou com receio rs.
    Não consegui me identificar tanto com Um Dia. Ele é um livro bom, mas não sei, algo infelizmente não me prendeu. E estou super afim de ler Enquanto Eu te Esquecia. Parece ser um bom livro. :D E claro, Cidades de Papel é bem interessante.

    Não conhecia seu blog e adorei! Já estou seguindo. :D Convido você para conhecer o meu cantinho também (http://psamoleitura.blogspot.com.br). Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Não gosto de triângulo amoroso, então devo ter ficado mais irritada que você com as partes do Jacob... rs... o segundo livro da série me dava vontade de queimar! hahaha... gostei de Cidades de papel, apesar de meu preferido do autor ser A culpa é das estrelas até agora. E simplesmente amei O lado bom da vida, mas acredita que ainda não vi o filme? Estou louca para conferir.

    beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu já conheço a tag e achei as suas respostas bem interessante. O único livro que eu li foi "o lado bom da vida" mas ainda não vi o filme.Para a pergunta sobre um livro que se passa em um lugar que eu quero visitar pode ser Nárnia? kkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Das suas respostas, amo apaixonadamente Um dia do David Nicholls e O lado Bom da Vida do Matthew. Esses livros são especiais para mim. A grande maioria eu ainda não li, mas alguns já estão na minha lista de leitura.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oieee
    Adorei a tag, e suas repostas... já li alguns livros dos citados.
    Não conhecia seu blog e amei, já estou seguindo.
    Bjs

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oiee tudo bom? Que tag mais legal! Acho que não conhecia. Desses todos eu li Crepúsculo (também sou team Edward! <3), Cidades de Papel (meu favorito do Green), Um Dia (como não amar?) e O Lado Bom da Vida, que também figura entre meus favoritos! Tenho muita vontade de ler Mil Dias em Veneza! E acho que também me adaptaria bem ao clima.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Oiiii tudo bem?
    Gostei bastante da tag, já li todos os livros que você colocou nela, apesar de não gostar nenhum pouco de crepúsculo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Olá, Diane.
    Obrigada por lembrar do prefácio. Vou responder sim, demoro mas respondo hehe. Crepúsculo foi um dos primeiros livros que li com triângulo amoroso hehe. O diário secreto de Lizzie Bennet é ótimo. E o lado bom da vida adorei o livro, mas não vi o filme ainda.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Eu ainda não conhecia essa tag, mas adorei!
    Eu era apaixonada por Crepúsculo quando novinha, mas acho que hoje em dia não leria de novo. E sempre fui Team Jacob, rs.
    Eu tenho O Diário Secreto de Lizzie Bennet mas ainda não comecei a leitura.
    Um Dia é um dos melhores livros da vida! Que romance maravilhoso! <3
    Adorei suas respostas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Olá
    Da licença que o viciado em Tag's chegou por aqui, rsrs, eu gosto muito dessas coisas e não conhecia essa Tag em questão, mas achei Lea super fofa. Não costumo ler livros assim, românticos, então não faria ela por não ter livros, acho que pra 70% da sperguntas, mas adorei ver as suas respostas. Quero muito ler todos os livros do Matthew, pois gostei muito do que li em outra obra do autor. E dada lista, acho que o único que nem passa na minha cabeça pra ler é Crepúsculo, pois não tenho uma boa empresa com os filmes! Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  27. OI
    Adorei a TAG
    Realmente o melhor triângulo amoroso é Crepúsculo. Também foi legal a indicação da personagem que foge. Os muitos reencontros de Um dia também fascinam! Adorei a TAG e suas escolhas.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  28. Oi Di, obrigada pela indicação. Logo estarei respondendo lá no blog. Muitos livros que foram citados aqui gostaria de ler. O principal deles é Um dia e Enquanto eu te esquecia. Ahhhh e super gostei de você ter colocado O diário secreto de Lizzie Bennet e Crepúsculo (apesar de odiar esse triangulo...kkk).

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  29. Oiii,

    Adorei a tag e ainda não conhecia. pensei em fazê-la também. de todos os livros citados li apenas Cidades de Papel. Ainda não me animei para ler o "Lado Bom da Vida", mas espero criar coragem e ler ainda este ano.

    Beijos

    Jucimara Pauda
    http://blogs.acidadeon.com/blogs/livrosemfrescura

    ResponderExcluir
  30. Oiii!!

    Tags são tão divertidas !!
    Eu adoro. Confesso que odeio triângulos amorosos e não tenho curiosidade com a Saga Crepúsculo.
    Tentei ler Um Dia e não deu... Mas gostei da tag e das dicas.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  31. hahah que post super fofo. Das suas indicações o unica que conheço é Crepúsculo e eu amo ahahha realmente me apaixonei. Os outros eu não conheço mas já ouvi falar de todos e tenho vontade de lê-los, espero arrumar grana.
    ótimo post.
    bjs.
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Hey..
    Ótimas escolhas literárias, menos crepúsculo kkk sinto muito mas não consigo gostar desse livro, e nem do filme kk amei a tag, super descontraída e divertida, quem sabe um dia eu não faça ela la no blog kk ja li todos esses livros mas acho que eu o meu favorito é Um Dia... esse livro e lindo e muito fofo...
    Beijocas...
    westfalllivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo