20 julho 2016



Resenha # 52 : O Lado Feio do Amor





Título: "O Lado Feio do Amor"
Autor: Collen Hoover
Páginas: 336
Editora: Galera Record
Ano: 2015


   Quem me acompanha por aqui já deve saber que não sou muito fã de romances hot, e com certeza devem estar estranhando a resenha de O Lado Feio do Amor por aqui, certo? Pois bem, sempre tive uma certa curiosidade á respeito das histórias de Collen Hoover, pois, sempre leio comentários muito bons, por outro lado, sentia um certo receio por não gostar daquelas cenas íntimas exageradamente descritas, então, por pura coincidência ganhei esse livro de uma amiga e logo decidi iniciar a leitura para ter minha opinião sobre essa autora tão adorada pela blogosfera.
    A história se inicia quando Tate Collins decide fazer um mestrado em enfermagem e para isso precisa se mudar para o apartamento de seu irmão, Corbin. Logo nos seus primeiros instantes no novo lar, ela encontra um bêbado encostado na porta de casa e impedindo a sua entrada. Depois de muita confusão, ela acaba descobrindo que o tal bêbado é Miles Archer, piloto e amigo de seu irmão.

   A atração entre eles é inevitável e, logo, os dois estão envolvidos, porém, não exatamente em um romancezinho clichê, e sim, em um relacionamento casual, sem compromisso, sem que ela tivesse que saber nada de seu passado e, principalmente, sem que esperasse nada para o futuro com ele. Achando que conseguiria lidar com isso, Tate aceita as condições impostas por Miles, porém, ela acaba enganando a si mesma, onde, se torna impossível não se apaixonar por ele e sonhar por um futuro juntos.
   Dessa forma, Tate segue em frente, se não pode ter o amor de Miles, pelo menos, pode se contentar com algumas noites inesquecíveis, não se importando com seu coração partido.
    O Lado Feio do Amor intercala capítulos narrados por Tate e Miles, onde os de Miles se passa há seis anos atrás, onde conseguimos pelos flashes do passado entender o que se passou com ele e o que o fez se transformar na pessoa de hoje e não acreditar mais no amor. Chega a ser doloroso acompanhar Tate tentando descobrir, ao mesmo tempo que o leitor, o passado de Miles, onde, muitas vezes suas atitudes eram autodestrutivas e dava vontade de entrar no livro para dar uma boa briga com Miles!
   Achei o livro muito bom! Adorei conhecer a história de Miles e Tate, que é repleta de erros, dramas, incertezas, mas, que mesmo assim consegue ser apaixonante... Me vi diversas vezes torcendo pelo casal! Além dos protagonista muito bem construídos, temos nesta obra personagens secundários (Cap, Ian, Corbin) muito interessantes e que conseguiram chamar a minha atenção.
   A minha única ressalva é que o livro possui MUITAS cenas sensuais e eu realmente não curto essas cenas íntimas exageradamente descritas, porém, sou obrigada a admitir que elas eram necessárias já que o relacionamento deles era baseado nisso.
   Enfim, O Lado Feio do Amor é uma história muito envolvente, onde, mesmo não curtindo essa pegada mais hot, acabo indicando o livro pela história do casal que muito me agradou.




25 comentários:

  1. Oi, Di!
    Esse foi o primeiro livro da Colleen que li e virei fã da autora.
    Eu gostei muito desse livro, apesar de me fazer lembrar de algumas experiências passadas.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá
    sou admiradora da autora e amo esse livro também, é um dos meus favoritos. Já reli duas vezes e não canso de conferir essa história apaixonante. Esse livro é mesmo muito bom, com personagens ainda mais fantásticos.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. É, o livro tem MUITAS cenas sensuais e lembro que quando li, estranhei por ser da Colleen, que geralmente, não usa esse caminho. Mas curti o livro e estou bem curiosa pela adaptação que farão para o cinema, espero que a essência da história e o sofrimento do Miles, seja bem explorado.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Diane!
    Já li alguns livros com essa temática, e acabei cansando um pouco do gênero... tenho preferido os romances de época!
    Sobre gostar do romance em si e não das partes mais picantes, li o livro "Tensão" e também fiquei nessa, ai li a continuação, "Pulsação" só para saber o que ia acontecer com o casal. Pulava parágrafos inteiros de cenas com descrições desnecessárias, e foquei na história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu não sou muito fã de romances e são poucos os que chamam minha atenção e o enredo nesse não me atraiu muito e eu jamais imaginei que com essa capa o livro tivesse uma pitada Hot. Rsrs.
    Eu nunca li nada da autora como você, mas por enquanto não tenho muita vontade.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Quando li este livro simplesmente me apaixonei também pelo casal, que possuem vários problemas, mas ainda assim o amor consegue vencer. Gostei muito a Tate, achei ela uma moça super otimista e que aposta muito nos sentimentos.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Quando vi esse livro pela primeira vez fiquei com muita vontade de ler, mais no dia eu precisava comprar outro para resenhar. Mais tenho ele como próximas leituras desse ano, espero gostar muito dele!! É algo que estou curiosa, porque o título é contraditório ao meu estilo haha
    Beijinhos
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Este livro está na minha listinha faz um tempo já. Ainda não consegui realizar a leitura, mas espero poder fazê-la em breve.
    Ainda não li nada da Collen. E começar por este será muito bom.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Pelo que entendi esse é o livro mais hot da Colleen!
    Tenho muita vontade de ler, mas acabei passando outros na frente e ao ler sua resenha me dei conta de que estou perdendo tempo.
    Gosto muito dessa mistura de presente e passado. Espero ler em breve!
    Ótima resenha
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Hey!
    Já ouvi falar desse livro, mas nunca parei para ler nenhuma resenha, mas a capa sempre me chamou muita a atenção. Mas, não imaginei que seria um romance erótico, pois a ideia que eu tinha era que seria uma história bem dramática e profunda. Bom, ao menos eu não estava totalmente errada, certo? Eu não tenho nada contra as cenas sensuais, no entanto, fico com um pé atrás quando tem muitas delas em um mesmo livro. Ainda assim, o enredo me chamou a atenção e parece ser uma história realmente boa. Parabéns pela resenha e pela coragem de ter lido mesmo em dúvidas!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Esse livro é perfeito!
    A autora conseguiu dar tanta profundidade a história do Miles, que no final eu já estava chorando, e pensando o tanto que ele sofreu e se machucou com o amor.
    Já quero mais livros da autora nesse estilo pra ontem

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Nunca li nada da autora mas sempre vi vários blogs rasgarem vários elogios por ela, principalmente por essa obra. Adoro romances hot e achei esse muito legal, fiquei curiosa com a história de Miles e o que aconteceu para ele desacreditar tanto no amor assim. Vou ser obrigada a adicionar esse livro na minha lista de futuras leituras hahaha.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Li esse livro ano passado e me apaixonei completamente pela trama! Achei os personagens super cativantes, o enredo bem construído... e o final foi comovente. Eu também achei as cenas mais sensuais um pouco exageradas, mas entendi o que a autora quis passar. Adorei saber tua opinião e fico feliz que tenha gostado :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Realmente eu sou como tu, nao gosto de romances hot e essas cenas demasiado intimas nao me deixam la muito a vontade!! ahah :)

    Mas eu acho bom que ate tenhas gostado, ainda que tenha excesso dessas cenas! :) ahah Bem, eu quero ler alguma coisa da autora, mas assim ja nao sei! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. Eu sou apaixonada pelos livros da Colleen e apesar desse não ser o meu preferido entre todos, ainda sim eu amo. Realmente tem bastante cenas sensuais porque como você mesma disse não tinha como não ter uma vez que isso é algo ligado diretamente ao relacionamento deles! Acredito que o Talvez um Dia você irá gostar mais porque pelo que eu me lembre essas cenas praticamente não ocorrem.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  16. Oii,
    Achei a capa desse livro muito linda e confesso que pela capa não tinha percebido que era um romance hot heheeh
    Também não é muito o meu estilo de leitura, mas testar novos estilos sempre é válido né. :)
    Parabéns pela resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Diane! Assim como você, eu não curto livros hot. Mas tenho vontade de conhecer a escrita da Colleen Hoover e esse livro dela estava até na minha lista de desejados. As pessoas falam tanto, elogiam tanto... Que bom que foi uma experiência positiva pra você e que a história do casal tenha feito a leitura valer a pena apesar das cenas sobre as quais você não gosta de ler.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  18. Também não leio livros eróticos e tenho muita curiosidade em ler os livros da Collen Hoover, pois é muito elogiada, irei começar por Métrica. O casal parece passar por altos e baixos, mas tenho certeza que esse excesso de cenas Hot´s também iriam me incomodar, prefiro histórias mais bem construídas, deixarei passar a indicação, mas para os leitores do gênero parece excelente

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Ainda não tive oportunidade ler este livro e não sabia de que se tratava a estória, mas sabia que devia ser um livro muito bom já que é muito popular.
    Gostei bastante de conhecer um pouco sobre a estória pela sua resenha e me pareceu bem interessante. Eu não tenho nada contra livros hot, eu só não gosto quando usam palavras vulgares para descrever as coisas. Espero poder ler o livro em breve.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  20. Oi,
    Adoro esta capa, mas ainda não li este livro, mas pretendo ler em breve. Eu também não sou fã de romances hot, mas pretendo dar uma chance a esta obra porque só ouvi elogios.

    Beijos,

    Jucimara Pauda
    Livro sem frescura

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Assim como você não sou fã de histórias hots, a maioria é bem exagerada mesmo. Esse livro eu li faz um tempinho e gostei bastante, é triste acompanhar todo o passado de Miles mesmo, mas é uma bela história, né? Enfim, fico feliz em ver que você também gostou da leitura.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Oiii!

    Olha só que legal, fiquei feliz que você tenha conseguido sair da sua zona de conforto e mesmo assim conseguiu aproveitar a leitura e recomenda o livro. Esse livro está na minha estante faz algum tempo e ainda não encontrei uma maneira de lê-lo, vendo que você gostou bastante da trama, até me animei mais. Vou tentar adiantar essa leitura. Obrigada pela dica.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu sou super suspeita de falar pois amo os livros da autora, fico feliz em ver que você gostou. Mesmo ele tendo cenas hots, eu particularmente não tenho nada contra e até gosto. Pretendo ler esse livro bem em breve, ainda mais com vários elogios :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    eu sempre tive curiosidade de lera algum livro da escritora, mas ainda não consegui e olha que tenho 3 livros dela. sua resenha me mostrou como a história é comovente e cheia de percalços. O amor tem seu lado obscuro e acho que é esse lado que a autora quer mostrar.
    Amei a sua resenha e assim que puder vou ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  25. Eu preciso ler logo este livro!
    Não aguento mais ler tantas resenhas elogiando a obra! Você me deixou com mais vontade de ler ainda! Gosto deste tipo de livro... Acho que preciso ler urgentemente.
    Beijos.

    Keth,
    www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo