11 março 2016



Autoras que todos deveriam ler


Olá, pessoal!
Como essa semana comemorou-se o Dia Internacional da Mulher, resolvi fazer um post meio atrasado sobre essa data, onde listarei algumas autoras que adoro e que acho que todos deveriam ler.

1- J. K. Rowling


A escritora britânica Joanne Kathleen Rowling nasceu na cidade de Yate, nas proximidades de Bristol, na Inglaterra, em 31 de julho de 1965. Ela se tornaria célebre pela criação do bruxinho Harry Potter, que lhe renderia sete volumes de uma série premiada e aceita quase unanimemente pela crítica e pelo público. 
Desde cedo a autora cultivava o gosto da leitura, e vários escritores despertaram na menina o desejo de ser escritora. Durante a infância ela nutria um amor incondicional por seus avós paternos, seus prediletos. Sua avó, Kathleen Ada Bulgen Rowling faleceu quando a garota tinha apenas 9 anos. Em sua homenagem a autora adota seu nome, representado pela letra "K", para completar seu nome artístico - J. K. Rowling.
Alguns livros publicados: Série Harry Potter, "Morte Súbita", "Animais Fantásticos & Onde habitam".

2- Lori Nelson Spielman
Lori vive no East Lansing no Michigan com seu marido e um gato muito educado. Ela atualmente trabalha como professora particular para estudantes de baixa renda. A autora adora correr, viajar, ler, apesar de que sua verdadeira paixão é a escrita. Ela gasta seus invernos amaldiçoando os deuses do inverno no Michigan, e seus verões velejando as gloriosas margens do lago Michigan.
Livros publicados: "A lista de Brett" e "Doce Perdão".

3- Gayle Forman
Gayle Forman começou sua carreira escrevendo para a revista Seventeen em que a maioria de seus artigos era centrada nos jovens e preocupações sociais. Mais tarde ela se tornou uma jornalista freelance para publicações como a revista Details, Glamour Magazine, Elle Magazine, entre outras.
Em 2002, ela e seu marido Nick fizeram uma viagem ao redor do mundo, de onde acumulou riquezas de experiências que mais tarde a ajudou a escrever seu primeiro livro.
Alguns livros publicados: "Se eu ficar", "Eu estive aqui" e "O que há de estranho em mim".

4- Sarah Addison Allen
Sarah Addison Allen nasceu em Asheville, na Carolina do Norte e é licenciada em Literatura.
Sua obra "Encantos no Jardim", livro de estreia, teve os direitos vendidos para 15 países e só nos Estados Unidos venderam-se mais de meio milhão de exemplares, com direito a inúmeros prêmios.
Livros publicados: "O Pessegueiro", "A garota que perseguiu a lua" e "Encantos no jardim".

5- Paula Pimenta
Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte (MG). Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para jornalismo, embora tenha transferido para publicidade, curso na qual se formou na PUC Minas. Estudou também Música na UEMG, deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos, e é compositora.
Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas "Confissão", que foi relançado em 2013. Ficou realmente conhecida em 2008 quando deu inicio a série "Fazendo meu filme".
Alguns livros publicados: Série fazendo meu filme, "Princesa adormecida", "Cinderela Pop".

E aí, gostaram do post? Não se esqueçam de me contar o que acham dessas autoras e quais são as suas autoras favoritas ...
Beijos e até a próxima...




17 comentários:

  1. Olá, Diane.
    Não leria as obras de nenhuma das autoras, confesso. Elas não escrevem meu estilo. Aliás, talvez dê uma chance para Morte Súbita; é o que mais se aproxima do meu gosto.
    De autoras, gosto muito da Clarice Lispector, da Cecília Meireles, da Ursula K.Le Guin e da Nele Neuhaus.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Diane! Tudo bem?
    Primeiramente, feliz dia internacional da mulher super atrasado! haha Da sua listinha, só li duas autoras: J.K. Rowling (diva suprema desse universo) e a Paula Pimenta (adooooro as séries da Fani e da Priscila <3). Eu conheço os livros da Gayle Forman, escuto opiniões bem divididas sobre as histórias dela, mas ainda tenho muita curiosa de ler algo da autora. Já as outras duas, ainda não são uma prioridade na minha lista de leituras, mas a dica está anotada! Eu só acrescentaria nessa lista duas autoras da minha infância/adolescência que tenho muitooo carinho, a Thalita Rebouças e a Meg Cabot! Bjs
    Jéssica S. - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Diane, da tua lista só conheço JKR por conta de HP que foi presença fundamental na minha infância/adolescência (e também fase adulta, porque não? hahahahaha) e já ouvi falar em Paula Pimenta. Minhas alunas gostam bastante dos livros dela. Eu tenho uns hábitos inconscientes (?) de ouvir muito mais música cantada por mulheres e ler mais livros escritos por homens. Não é algo que eu escolho, simplesmente parece que meu cérebro organiza as coisas assim. Por isso não conheço muitas autoras (ainda). Futuramente, vou pegar umas sugestões suas de leitura!

    http://sinapseliquida.blogspot.com/ <3~

    ResponderExcluir
  4. Oi, Diane! Ótimo post! Tem tantas escritoras maravilhosas, né?! Só li a J.K., mas já vi muitas opiniões positivas sobre algumas das outras.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  5. Olá Di!
    Adorei o post *-*
    Das citadas, li apenas J.K. e Paula Pimenta.
    Outra autora que todos deveriam ler é Cecelia Ahern, ela é incrível.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Diane!

    Para nossa alegria, estas mulheres que você citou, são as responsáveis para nos fazer sorrir, chorar, se divertir e está conosco em nossa prateleira.
    Gostei demais do post! Parabéns!

    PS: Respondi a TAG, que você me indicou! ;)
    Super beijo!
    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  7. Oi, Diane! Tudo bem? A única das autoras que já li alguma coisa foi a J.K. Rowling. Mas quero muito ler alguns livros da Paula Pimenta em breve. Adorei o post! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Diane! Ainda não li nada da Lori Nelson Spielman e Sarah Addison Allen, mas já vi alguma coisa sobre os livros delas. As outras autoras que você citou são maravilhosas mesmo!! Na minhas lista de escritoras que todos deveriam ler a Jojo Moyes faria parte com certeza, mas ainda tenho algumas dúvidas sobre quais outras acrescentar, são tantas maravilhosas. Amei esse post, ficaria séculos aqui falando sobre minhas autoras favoritas rs

    Beijos!

    Sozinha Na Biblioteca

    ResponderExcluir
  9. A única que eu já havia ouvido falar é a Paula. Quanto as outras, fiquei curiosa. Haha.
    Amei o post e amei seu blog também!

    Um beijo. Retribui a visita?!
    http://desejodesonhar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Flooor!!!
    Que bonitinho ver a Paula Pimenta nessa lista <3
    É um amor, né?
    Uma das melhores da literatura brasileira *.*
    Li Se Eu Ficar da Gayle e não gostei muito :/ Mas vou dar outra oportunidade pra ela.
    A J. K é mega elogiada. Tenho O chamado do cuco aqui, mas ainda não consegui finalizar, não é ruim, mas não sei exatamente o porquê dele me travar tanto :/
    As outras não conheço!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  11. ADOREI a lista! Acho que Jane Austen e Meg Cabot deveria também ser lidas sou super fã delas rsrsrsr

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Adorei a sua ideia da postagem para homenagear as mulheres através das autoras que você gosta. Também gosto de todas as citadas exceto Lori Spielman, que não conheço. De todas, minha preferida disparada é Paula Pimenta mas, também admiro Rowling. Aproveito para lhe dar os parabens pelo Dia Internacional de mulher, também com atraso. (Risos..)

    Sou Alberto Valença do blog Verdades de um Ser e colaborador do Meu pequeno vício e Depois da sessão de cinema. Agora criei também um blog de viagens - O seu companheiro de viagem.

    Verdades de um Ser
    O seu companheiro de viagem

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada de algumas autoras da lista, e a Paula Pimenta pra mim foi uma decepção :( só incluiria aí a Cassandra Clare, Holly Black, e a Colleen Hoover. Só escrevem livros maravilhosos! <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Diane!
    Amei todas as autoras que você citou, pois já li livro que quase todas.
    J.K. é a minha autora favorita, já lí todos os seus livros, desde a saga de harry potter até a morte subta e o chamado de coco
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Dessa lista eu só não li ainda o livro da Lore, apesar de ter A Lista de Brett aqui em casa. Tirando ela, simplesmente porque não conheço o trabalho, concordo plenamente com tudo que foi dito. As indicações de autoras são excepcionais, a Gayle é <3.
    Beijos.
    Nasci Gabriela - www.nascigabriela.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Diane, tudo bem?

    Adorei o post! Conheço o trabalho da JK e da Gayle. Harry Potter é praticamente uma unanimidade, né? Eu li e amo, pretendo reler todos os livros algum dia. Eu não curto muito o trabalho da Gayle, sabe? Li só um livro dela e achei as situações muito forçadas.
    Muitas pessoas falam sobre o trabalho da Paula, mas acho os livros dela com uma pegada muito juvenil, não iria curtir!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  17. Olá Diane, tudo bem?
    Gostei das dicas. Eu só li o primeiro livro da série Harry Potter, mas assisti a todos os filmes várias vezes. Acho a J.K. uma Diva na escrita. Super inteligente a maneira como ela criou todo este universo de magia.
    Da Lori, eu li A Lista de Brett. Gostei e super recomendo.
    Eu tenho os livros "Se eu ficar" e "Eu estive aqui" da Gayle, mas ainda não li. Mas já li um outro livro dela e gostei bastante.
    Nunca li nada da Sarah e nem da Paula Pimenta. Mas as duas estão na lista.
    Ótimo post. Bjus
    Ah! Feliz Dia da Mulher flor.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo