28 dezembro 2015



Resenha # 27 : A Lista de Brett








Título : "A lista de Brett"
Autor : Lori Nelson Spielman
Páginas: 364
Editora: Verus



    Hoje trago a resenha de "A lista de Brett", que é um livro que já faz um tempinho que está em minha estante, mas, que só agora pude ler. Lembro que quando o comprei havia lido dezenas de resenhas, onde na maioria delas estava carregadas de elogios, logo fiquei super entusiasmada com a leitura e já adianto pra vocês que foi uma experiência ótima.
    O livro traz a história de Brett Bohlinger, uma mulher de mais de 30 anos que tem um namorado encantador e um ótimo emprego na multi nacional de sua mãe, sua vida até parece perfeita, mas, quando sua mãe perde uma batalha contra o câncer seu mundo parece desabar.


     No dia da leitura do testamento, todos os irmãos e parentes de Brett recebem sua gorda herança, porém, Brett descobre que para receber a sua parte terá de cumprir uma lista de desejos que ela havia escrito aos 14 anos de idade. A lista é diversificada e tem itens como "ter um cavalo" e "fazer uma apresentação ao vivo", só que os itens da lista não tem nada de parecido com a Brett atual.
    Apesar de muitos dos desejos parecer loucura, nossa protagonista decide embarcar no último desejo de sua mãe e, assim, percebe que sua vida não era tão incrível assim e descobre que a felicidade pode ser encontrada em lugares inimagináveis.
   Achei "A lista de Brett" muito fofo, principalmente em relação do relacionamento mãe e filha mostrado pela autora , tenho que confessar que em diversos momentos me emocionei com as cartinhas. O livro passa também uma mensagem linda sobre sonhos, escolhas e perdas, onde estimula o leitor a nunca desistir de seus sonhos por mais malucos que eles pareçam e que por mais que algo dê errado é tentando novamente que o erro será corrigido.
    Um ponto forte do livro são os personagens, todos eles são bem construídos e todos eles são importantes no decorrer da história, tanto que nenhum deles fica perdido ou esquecido no meio da trama.
     A escrita de Lori Nelson Spielman flui muito bem e é também muito deliciosa! Considero "A lista de Brett" como um livro ideal para curar uma ressaca literária.




21 comentários:

  1. Oi, Diane!
    Eu tenho uma queda enorme por histórias assim! São sempre as leituras que acabo curtindo mais. Câncer, cartinhas, relacionamento mãe-filha... Já coloquei na minha estante de desejados!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Olá :)
    Eu acho a capa desse livro fofa demais, e pelo visto a história também é assim.
    Adorei sua resenha!

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Diane.
    Eu também tenho esse livro parado lá na minha estante. Agora lendo a sua resenha me deu uma vontade de ler ele agora hehe. Adoro esses livros que curam as ressacas literárias, são muito divertidos hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi, Diane! Tudo bem? Achei a capa do livro muito linda e gostei dos seus comentários. Talvez futuramente eu leia "A Lista de Brett"! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Diane! Eu amei este livro, achei a história muito bonita e positiva. Há poucos dias li outro da autora, mas não chegou nem perto deste.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi Di,

    Morro de vontade de ler esse livro, uma pena não ter ele aqui e ter tanto livros acumulados na minha estante, por enquanto esse vai ter que esperar.
    Adorei a resenha,
    Beijos e boas festas

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Diane!
    Acho a capa desse livro muito fofa, mas a premissa em si não me atrai muito. Mas todas as resenhas que já li sobre ele são assim elogiosas como a sua. E realmente, às vezes uma leitura assim leve é tudo o que precisamos (para curar ressaca literária, ou não).
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Diane,
    Eu não lembro de ter lido alguma resenha sobre esse livro antes.
    Olha, eu achei a capa tão fofa! Sério. É um daqueles que eu compraria só pela capa fofa.
    Acho que captei o objetivo desse último pedido da mãe... E fiquei encantada. Preciso ler esse livro.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  9. Oi Diane :)
    Eu li esse livro e me emocionei bastante. Logo no início ele me arrancou lágrimas rsrs. Passa um linda mensagem de vida, é muito bom ver a protagonista lutando pelos seus sonhos e encontrando seu objetivo de vida. É uma história linda, eu amei!

    Gostei da sua resenha <3, beijos,
    http://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Diane!
    Não sei em que mundo eu estava que só conheci esse livro outro dia. Mas, todo mundo diz maravilhas sobre ele, como você.
    Anotado para ler no próximo ano.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Como vc disse no começo da resenha, até agora só ouvi elogios sobre esse livro. Ainda bem que você leu e curtiu bastante. :D
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  12. Olá Diane,

    Fiquei curiosa para ler.. :)
    Adoro filmes e livros dramáticos!!

    Um beijo,

    http://alicetwins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Diane!
    Há tempos quero ler esse livro!Só a sinopse já é capaz de nos emocionar.
    Parece ser aquele história de descobertas,reflexões e sonhos.Histórias assim são lições de vida e merecem ser lidas sempre!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Diane, tudo bem?
    Este livro é muito fofo! Eu adorei sua leitura e como você me emocionei em várias partes.
    Amei a forma como a autora escreveu sobre a interação de mãe e filha na história.
    Ótima resenha flor.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  15. Esse livro tem uma capa linda, o que me chamou bastante atenção foi o fato da autora não deixar nenhum personagem de lado, ou seja, cada um teve o seu espaço na história. Enfim, espero que o mesmo seja uma leitura para o próximo ano.


    beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi
    eu estou louca em ler esse livro, também sempre leio elogios e que bom que gostou da leitura e realmente parece ser algo muito bom, espero que depois da lista Brett tenha mudado.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Já me indicaram esse livro, acho que cheguei até a adicionar no skoob, mas nunca parei para ver mais a fundo sobre ele.
    Muito bacana sua resenha ;)
    Beijo grande!
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Basicamente eu estou com esse livro aqui em casa, mas não li ainda. Quero muito, não posso negar, adoro histórias com listas e todas essas coisas. Vou tentar ler nessas férias.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Parece ser um livro leve e divertido. Uma ótima opção entre leituras mais densas.
    Ótima dica!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  20. Olá, Diane!
    Adorei sua resenha :) Esse seria um dos livros que eu leria, mas teria que me construir emocionalmente para isso haha. Fico muito feliz por você ter gostado!
    Abraços!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Esse livro parece ser uma graça e dá a impressão de passar uma boa mensagem, do tipo, fazer as coisas que a gente deseja, ir atrás daquilo que sonhamos e acreditamos, às vezes fazemos essas "listas de desejos", mas nunca vamos atrás de tentar colocar esses desejos em prática, com a desculpa de não ter tempo ou algo assim, e é importante a gente tirar tempo para essas coisas simples que podem fazer uma grande diferença.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo