19 julho 2021



Tag: Cringe Literário


 Oi, gente. Tudo bem com vocês?


Se você é um terráqueo com certeza já esbarrou com a expressão “Cringe” nas últimas semanas, né? E, como essa blogueira que vos escreve é uma cringe legítima (sim, amo café, calça skinny, sapatilhas e tudo o mais que é considerado vergonhoso pela nova geração), não poderia de deixar de responder a Tag Cringe Literário que encontrei no ig literário @mybooks.nanda! A tag consiste em relacionar livros com algumas características cringe... Bora conferir minhas respostas?



1- Um livro que você ama igual café


Essa pergunta é muito difícil, pois tenho vários livros que amo e cada um amo de um jeito diferente. Mas, vou escolher Diário de Uma Paixão pra representar esse tópico, pois, é um dos meus romances favoritos e é um livro muito especial e que me traz boas recordações.



2- Um livro pro FDS (final de semana)


O Café da Praia é aquela leitura aconchegante, bem gostosinha e é uma ótima opção pra quem está em busca de uma leitura pra entreter o final de semana. Sem grandes reviravoltas, mas, com um clichezinho divertido e que aquece o coração do leitor, O Café da Praia é um livro de leitura rápida e que nos faz sentir que estamos em plena férias na praia.



3- Um livro que merece o boleto pago


Um Lugar bem Longe Daqui não está tão caro quanto na época que comprei, mas com certeza merece todas as moedinhas! É aquele típico livro perfeito sem defeito... Ele te envolve com o mistério, te comove com a história de vida da protagonista e nos faz refletir sobre as criticas sociais feita pela autora. Enfim, um livrão que super recomendo!



4- Um livro no melhor estilo Friends


O primeiro livro que me veio na cabeça foi Boa Noite, nesse livro encontramos 5 amigos (só faltou mais um) que vivem juntos numa república! É um livro que exala muita amizade, amor, diversão e ainda traz alguns assuntos importantes para o leitor refletir.



5- Um livro que te fez 😂😂😂 muito


A rainha dos chick-lits Sophie Kinsella é a autora que mais me faz rir e em Minha Vida Não Tão Perfeita não foi diferente! Me diverti muito e dei boas gargalhadas com a protagonista Katie e sua luta em se ter a vida perfeita e arrasar nas redes sociais... Um livro pra chorar de rir!



6- Sou estilosa e Arraso a Calça Skinny


É claro que só podia ser a Tiffy, de Teto Para Dois! Ela é uma protagonista que esbanja personalidade com seus looks estilosos e um tanto quanto excêntricos também. 



7- Protagonista que representa o que é ser cringe


Acho que a Molly de O Primeiro Último Beijo representa muito bem a categoria! Além de todo o seu estilo cringe, o livro traz muitas referências a Friends e clássicos dos anos 80/90 como Harry e Sally, Feitos um para o outro, entre outros. Enfim, livro cringe, cringe, cringe...



8- Para ler e reler e viciar no melhor estilo Harry Potter


Um livro que merece ser lido, relido, indicado e passado pras próximas gerações, sem dúvida, é Extraordinário! Esse livro traz ensinamentos lindos e inspiradores e se cada um de nós trouxéssemos pra nossa vida tudo aquilo que Auggie nos mostra com certeza o mundo seria muito mais gentil e respeitoso. Leia, releia e vicie em Extraordinário!




Enfim, espero que tenham gostado da tag e de minhas respostas! Mas, antes de terminar esse post, preciso dizer que sou uma legítima cringe, mas, não estou nem aí pra isso haha... Vou continuar usando minhas calças skinnys, tomando meu cafezinho desenfreadamente e tudo mais que possa ser vergonhoso 😂



Me contem aí nos comentários qual a protagonista que mais representa o que é ser cringe.



Um super beijo e até o próximo post!




11 comentários:

  1. Oi, Diane. Tudo bem? TAG criativa hein! Alguns livros que você citou eu li, contudo a maioria ainda preciso ler. Abraço!



    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Diane,
    Esse ano eu tenho pagado a minha língua igual boleto atrasado, pois estou amando essas histórias leves e clichês para fds, hahaha.
    Super concordo com os livros que você escolheu para representar os itens cringe 5 e 6. Katie realmente merece vários emojis de risada com chorinho e vejo Tiffy usando facilmente calça skinny e sapatilha.
    Amei essa tag!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá, Diane.
    Adorei essa tag. Eu sou cringe com orgulho hehe. Toda geração sempre vai rir da anterior, eu mesmo ri muito da minhas irmãs hehe. Adorei suas respostas e quando vi a Tiffy ali não podia ter escolhido pessoa melhor. Extraordinário deveria ser leitura obrigatória nas escolas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Diane,

    Gente adorei essa TAG. Eu sou Cringe e sempre serei hahaha.
    Extraordinário e Teto para Dois são maravilhosos ♥


    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Achei a TAG muito divertida, sou cringe com orguho. Jamais abandonarei minhas sapatilhas e skinnys haha
    Eu preciso ler Um Lugar Bem Longe Daqui, uma atriz que adoro vai protagonizar a adaptação... então tá na lista dos urgentes. haha

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  6. Oiee
    Já gostei da tag, ainda não tinha visto essa e já quero responder!!
    Eu amo o livro Teto para dois, O café da praia e extraordinário.

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Diane, amei a tag e já estou pensando em responder em breve.
    Acho que os livros se encaixaram bem nas suas respostas e amei e concordo. Da sua lista Extraordinário é meu queridinho.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tag bem original. Também sou um legítimo cringe!

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  9. Um Lugar Bem Longe Daqui vale muito o boleto pago!!!! Ai perfeito!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Olá Diane,

    Essa TAG é bem legal, gostei dos livros apresentados, mas ainda não li nenhum deles.

    Bjs.

    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Tenho 35 anos, mas não aceito nenhum identidade que não seja a de Balzaquiana! A parte iss, adoro uma tag bem respondida e bem feita. Olha que tenho o ebook de "Minha vida não tão perfeita" da Kinsella e deu vontade de ler. Adorei a Tag e suas respostas. Bjs Balzaquianos!

    https://elfpandora.blogspot.com/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo