30 março 2021



Aceita uma Indicação?


 Oi, gente. Tudo bem com vocês?

Hoje é dia de mais uma atualização da coluna Aceita uma Indicação?, espaço onde indico pra vocês alguns dos meus livros favoritos. Ultimamente, ando preferindo indicar aqui na coluna livros que li há mais tempo, pois, constantemente somos bombardeados com lançamentos e algumas preciosidades acabam caindo no esquecimento. Bora conferir minha sugestão de leitura?


Para o mês de março escolhi indicar o livro Drinques Para Três, da Madeleine Wickham, que pra quem não sabe, é um pseudônimo da Sophie Kinsella!



Segredos, Mentiras e uma boa dose de escândalo em uma história no estilo de Sex And The City Inteligentes e bem-sucedidas, todas trabalham para a mesma revista em Londres e, uma vez por mês, se encontram em um bar para colocar o papo em dia. Mas, apesar de saber que podem contar uma com a outra, preferem guardar certos segredos a sete chaves. A bela Roxanne há anos mantém um relacionamento com um homem casado; a competente Maggie de repente se vê prestes a assumir uma função para a qual não se julga preparada; e a doce Candice, da noite para o dia, resolve que precisa prestar contas com o passado. Só que o que Candice não imagina é que essa resolução vai dar início a uma série de acontecimentos que poderão abalar para sempre a amizade das três.


Drinques Para Três foi uma leitura que realizei lá em 2016 e, por incrível que pareça, é um livro que ainda tenho muitas recordações... Parece que a história dessas três amigas se mantiveram vivas em minha mente! Drinques Para Três é um livro que fala sobre amizade, amor, expectativas, anseios e medos. É uma narrativa da vida moderna, mais especificamente da mulher moderna, em diferentes fases, com variados desafios. É um trabalho fluido, leve pela apresentação, porém sério no que trata. Não restam dúvidas de que foi a mistura ideal. Essa será aquela leitura que irá te entreter, embora não faça rir. É importante destacar para os fãs do estilo de Sophie Kinsella que Madeline Wickham segue uma vibe diferente, com um pouco mais de sobriedade e com uma maturidade encantadora! Numa deliciosa narração em terceira pessoa, conhecemos personagens que poderiam estar ao nosso lado, em nossa casa, trabalho etc., transformando temas do cotidiano em algo digno de holofotes. Com a aposta na verdade de nossa complicada simplicidade de cada dia, é simplesmente encantador acompanhar as diferentes personalidades das protagonistas, assim como os erros e aprendizados de cada uma delas. Drinques Para Três não é nada de outro mundo. Não é aquele livro aclamado por sua originalidade. Ainda assim, é um livro que tem um lugar especial em meu coração, justamente pela sua simplicidade e por mostra o universo feminino de uma forma tão real e tão cotidiana!



E vocês já leram algo da Madeleine Wickham? Me contem aí nos comentários! Quero saber também se vocês gostaram de minha dica de leitura... Então, me contem aí nos comentários! Vamos conversar 😀


Beijos e até o próximo post!




16 comentários:

  1. Oi, Di! Adorei sua indicação.
    Eu nunca li nada da Sophie, mas tenho certa curiosidade pois ela é muito querida pela comunidade literária.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  2. Eu li pouco de Sophie, mas totalmente oposto ao apresentado acima.
    Li comédias rs onde o riso veio solto e a diversão também.
    Esse livro trata mais da vida feminina, das dificuldades e também da realidade e isso me encheu os olhos.
    Como é um livro que ainda não conhecia, já quero muito ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Não sabia que a Sophie Kinsella tinha livros lançados com outro nome!
    Já li alguns livros dela e achei bem legais
    Esse parece ser bom também, fiquei curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá! Eu ainda não li nada da Madeleine Wickham, mas estou com seu novo livro, que veio na Caixinha da Carina Rissi, aqui na minha estante. Os livros da Sophie são ótimos, então acredito que vou curtir bastante esses também, embora pude perceber que quando ela escreve como Madeleine suas histórias costumam ter menos comédia e uma pitadinha maior de drama.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li esta autora. Particularmente gosto de livros com protagonistas mulheres, mas não sei se essa vibe Sex in the City me agradaria.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da autora e nem como a Sophie, mas esse livro parece ser bem interessante e já gostei por girar em torno de três personagens
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Eu já livros da Sophie Kinsella, mas, não sabia que ela tinha um pseudônimo, nem sabia diss aliás...
    Esse livro parece ser bem bonito e já vou salvar seu post pra poder comprar... gosto bastante de livros sobre universo feminino.

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Dicas assim de livros que náo estáo na hipye e sempre bom Gosto muito desse tipo de post .temos mais opções de compra se formos em algum sebo por exemplo.
    Náo sabia que Sophie também escreve com outro nome.
    Parece ser uma leitura muito boa apesar se ser simples .obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  9. Olá! Já li alguns livros dessa autora e curto muito a sua escrita, gosto muito de história com amigas e fiquei bastante interessada em conferi tudo que foi dito aqui. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, Di!
    Já li ela como Sophie Kinsella.
    Já tinha visto a capa desse livro, mas não lido nada a respeito.
    Gostei!
    E é bom de vez em quando ler livros assim: não os mais criativos ou inesquecíveis, mas que a gente gosta e guarda no coração.

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  11. Interessante o livro. Adorei sua resenha.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  12. Oiie,
    Eu não conhecia o livro, mas fiquei um tanto curiosa por ele. Já vi muitos falarem bem da Sophie Kinsella que seus livros são bem fofos.. Espero muito ler em breve!

    Beijinhos: Tempos Literários

    ResponderExcluir
  13. DIANE!
    ão li nada dela com ese pseudônimo, mas já li alguns livros da Sophie e gosto muito.
    Valeu pela indicação.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  14. Indicação mais que aceita, não sei se consigo nas livrarias, pois não lembro de ter visto nas estantes, mas vou procurar com certeza.

    ResponderExcluir
  15. Diane, sabe o que eu descobri recentemente? Que na verdade, o Madeleine Wickham é o nome verdadeiro da Sophie e Sophie Kinsella que é o pseudônimo. Acredita? Eu fiquei chocada hahaha! E quanto ao livro, eu li há um tempinho e confesso que não curti muito. Achei a premissa bem interessante, mas não gostei muito do desenrolar da história. Mas mesmo assim, tem um espaço na minha estante por ter sido escrito pela minha autora favorita. Madeleine Wickham ou Sophie Kinsella, tanto faz hahaha. ♥ E adorei essa coluna! Fato, com tantos lançamentos, alguns livros "antigos" acabam sendo esquecidos mesmo. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  16. Gostei da ideia de dar dicas sobre seus livros favoritos.

    Eu tenho uma grande tendência de ler mulheres falando sobre mulheres e sobre ser mulher. Gostei da premissa.

    Boas leituras,
    Apesar do Caos

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo