27 janeiro 2021



Resenha # 205 : No Seu Olhar



Título: "No Seu Olhar"

Autor: Nicholas Sparks

Páginas: 432

Editora: Arqueiro

Ano: 2016

Adicione no Skoob




   Quem me acompanha por aqui há mais tempo já sabe que o Nicholas Sparks é um dos meus autores favoritos, né? Eu simplesmente AMO suas histórias, seus personagens e tudo que ele escreve, inclusive, costumo dizer que, pra mim, ler Sparks é como navegar em águas tranquilas, pois, ele sempre consegue me conquistar... Não importa qual seja o livro, o Sparks sempre me conquista! Porém, tenho que admitir que é preciso ler com certa moderação, caso contrário, é bem provável que o leitor fique em posição fetal pro resto da vida (kkkk...). Mas, enfim, tenho muito amor por esse autor, ele ocupa um lugar bem especial no meu coração de leitora e como tinha No Seu Olhar guardadinho aqui na minha estante resolvi que já era hora de realizar essa leitura, pois esse é um livro que sempre leio elogios nas redes sociais.

    O livro traz a história de Maria, uma advogada bem-sucedida, bonita e inteligente. Filha de imigrantes mexicanos, cresceu em uma família unida e amorosa. Após um trauma no último emprego, resolveu voltar para cidade onde cresceu, lugar que passa a maior parte do tempo trabalhando. Já Colin, embora sua família o tenha amado à sua maneira, seus pais não eram muito afetuosos e não lhe dedicavam muita atenção, demorando a identificar, por exemplo, que seu problema de comportamento era um dos sintomas do seu TDAH. Colin foi rebelde e se envolveu em várias brigas, quase indo preso inúmeras vezes. Trabalha como barman e, com ajuda e incentivo de seus amigos Evan e Lilly, entrou para faculdade e começou a lutar MMA para descarregar sua raiva e energia. E, agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve.

   Colin e Maria, definitivamente, não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar. Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva.

    Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No Seu Olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.


   No Seu Olhar é narrado em terceira pessoa e intercala os capítulos sob os pontos de vista de Maria e de Colin, o que nos possibilita uma maior visão da história e nos aproxima ainda mais do casal principal. A escrita do autor continua a mesma de sempre: detalhista, romântica, de tirar o fôlego, nos prende e faz o leitor não querer largar o livro até que ele acabe. É uma montanha russa de emoções, cheio de adrenalina, sensível e com superações surpreendentes! Porém, em No Seu Olhar, Nicholas Sparks inovou e foi muito além dos seus romances arrebatadores... Na primeira parte do livro vê-se muito dele, romance, personagens com cicatrizes profundas que só poderão cicatrizar com o verdadeiro amor. Mas depois disso, lá pela metade do livro, parece que um autor de thriller toma o lugar de Nicholas e No Seu Olhar toma um rumo investigativo, pois alguém na vida de Maria quer fazê-la sofrer e está disposto a qualquer coisa para isso. Em contrapartida, Colin quer protegê-la de tudo e todos, mas corre o risco de ser preso. Confesso que amei esse “novo lado do autor” e adorei o lado investigativo da obra, inclusive, recomendo esse livro para aqueles leitores que sentem receio em ler algo do autor, pois, nesse romance Sparks abandonou um pouco seu lado meloso e assumiu um lado mais investigativo, mais misterioso.

   Os personagens segue a linha tradicional do autor, nos apresentando pessoas simples, sem exageros e que tem em seu coração o amor mais genuíno. Maria é inteligente, sagaz, batalhadora e mesmo sendo adulta sempre procura agradar e estar perto de seus pais e sua irmã. Colin, por outro lado, tem uma relação conturbada e afastada com sua família (eles basicamente se ignoram) e vem de um passado problemático, cheio de brigas e prisões, mas que está decidido a mudar. Colin é o típico badboy, lutador de MMA, sexy e tatuado que nenhum pai gostaria de tê-lo namorando sua filha e isso vai causar alguns estremecimentos na relação de Maria e ele, mas no geral o relacionamento é bem estável até alguém do passado de Maria aparecer no presente e coloca a vida de todos em perigo... Mas, é claro, Colin é um herói e estará lá pra salvá-la no que for que ela precise!

   Além de um romance de tirar o fôlego e muito suspense, No Seu Olhar é uma obra muito bem escrita, intrincada, atualizada, falando sobre vários temas importantes como o assédio sexual, e como ele denigre a mulher (ainda mais na cultura em que vivemos, a do estupro e da impunidade), traz lições também sobre o cuidado que temos de tomar com nossa vida pública e o que exibimos nas redes sociais a nosso respeito. Também mostra a importância da amizade verdadeira, bem como nos mostra que é possível superar as diferenças e insistir em um amor, mesmo quando todas as probabilidades mostram o contrário.

   Enfim, No Seu Olhar foi um livro que muito me surpreendeu, me emocionou e deixou o meu coração quentinho por esse casal! Recomendo muito esse livro. Para aqueles que já são fãs do autor, provavelmente encontrarão uma obra diferente, com mais suspense e para aqueles que não conhecem o autor e relutam em lê-lo por causa das cargas dramáticas geralmente presentes nos seus livros podem ficar tranquilos pois esse é um pouco mais leve. Leiam, vocês vão amar!




17 comentários:

  1. Faz tanto tempo que não leio Sparks que deu até saudade agora rs
    Já tive minha época onde não perdia um livro do autor, mas depois dei uma sossegada e esse livro, eu ainda não li.
    Mas parece ser o tipo de livro mais uma vez, que Sparks destrói a gente! rs
    Deu muita vontade ler!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha. Faz muito tempo que não leio nada do autor e fiquei interessada nesse.
    Eu adoro como ele conduz os personagens em descobertas internas e nos faz ir junto.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Diane, tudo bem?

    Faz muito tempo que não leio nada do Sparks. Quando eu era mais nova lia muito as obras do autor, porém com o tempo comecei a achar as narrativas um pouco repetitivas.

    Lendo a sua resenha até meu deu saudades da escrita do autor. Quem sabe eu acabe dando uma chance para esse livro mais para frente.

    Beijos;***
    Ariane Gisele Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Oi Diane, eu amava esse autor e tinha a coleção de livros inteirinha dele mas, doei se não me engano ano passado para uma amiga quando resolvi desapegar dos livros.
    A escrita dele nos prende desde o começo da leitura e sempre muito fluida, sempre vale muito a pena essa leitura.
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Diane.
    Eu já fui muito fã do autor, hoje já fujo dos seus dramas hehe. Eu li esse na época do lançamento e se não me engano foi o ultimo livro que li dele. Eu já tinha lido um outro dele com essa pegada mais policial e por isso não me surpreendeu.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Diana, tudo bem?
    Tem um tempo que não leio nada do autor, mas gostei de saber que o livro tem uma pegada mais investigativa. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Houve um momento da vida em que a minha irmã era muito fã do Nicholas Sparks, inclusive, foram os livros dele que a ajudaram a criar o hábito da leitura, e ela sempre me indicava o autor, porém, já peguei uns quatro livros dele para ler e sempre abandono, geralmente as histórias não me cativam. Maaaas, ao ler a sua resenha, e sendo fã de suspenses, creio que eu leria esse livro por causa da parte investigativa, gostei de saber que o autor se arriscou um pouco nesse tipo de escrita.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  8. Amo os livros de Nicholas, mas ainda não li esse. Amei sua resenha e já quero ler em breve :)

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, nunca li nada do Sparks. Confesso que achei que esse era mais um livro alguém morria, mas muito me surpreendeu na sua resenha o que ele aborda
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Eu sou super fã dos livros do Nicholas, tenho a maioria deles. Eu já começo lendo sabendo que meu coração vai acelerar.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  11. Oi, Diane. Como vai? Não costumo gostar dos livros do Sparks, embora sejam muito bem construídos e escritos. Este aí eu não li, mas parece-me ser muito bom. Que bom que curtiu a leitura. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Oi Diane,

    Eu só li um livro do autor, mas sempre assisto suas adaptações.
    No Seu Olhar me chamou muita atenção quando lançou, mas confesso que o tempo foi passando e fui deixando de lado para ler.
    Eu ainda quero ler, mas não agora.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante do artigo, muito bom mesmo! Estou amando ler seus artigos e compartilhar com os amigos!


    Meu Blog: Resultado do Triângulo da Sorte

    ResponderExcluir
  15. Até hoje só li um livro do tio Nick e foi um boa experiência.
    Me interessei muito por No Seu Olhar, vou dar uma olhada no Skoob

    ResponderExcluir
  16. Olá Diane
    Achei esse livro no sebo e comprei sem pensar duas vezes .Mas ainda não li .bom saber que tem uma pegada mais investigativa.

    ResponderExcluir
  17. Oi
    eu quero ler esse livro, inclusive se não me engano eu já tenho ele, preciso ler.
    Teve uma época que lia muitos livros do Nicholas, mas dei uma parada, ano passado que voltei a ler o autor novamente.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo