26 junho 2020



Livros Para Ler no Inverno


Oi, gente. Tudo bem com vocês?
O inverno é, na minha opinião, a melhor estação do ano! Não sei na região onde vocês moram, mas, aqui em Minas Gerais já está fazendo aquele friozinho que nos impede de sair de casa sem um bom casaco! O mais legal dessa época é poder enrolar num edredom quentinho, na companhia de um bom livro e com um bom café quente do lado, não é mesmo? Sendo assim, como fiz na estação do verão (leia o post aqui), hoje vou recomendar alguns livros ideais para se ler nesse período frio do ano. Bora conferir minhas sugestões?

NOSSA MÚSICA  -  Dani Atkins
Nossa Música é um livro que passa muito bem o clima do inverno, aquela sensação de frio, de neve e que pelas descrições percebemos que os personagens estão super agasalhados! O livro traz a história de Ally e Charlotte, duas jovens que tinham tudo para serem grandes amigas se não fossem apaixonadas pelo mesmo homem, David. Ally e David se conheceram na faculdade e viveram um lindo romance, mas as diferenças sociais, opiniões divergentes e uma dificuldade enorme em ceder resultaram num distanciamento entre eles. E quando Charlotte aparece na vida do casal tudo parece ruir, o amor que antes era inabalável começa a surgir falhas e não é forte o bastante para vencer as barreiras que estariam por vir. Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever David e sua bela esposa Charlotte. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam. Nossa Música é um livro que tem muito a dizer, tem uma mensagem linda, válida e super importante, o livro aborda o altruísmo, a empatia, a generosidade, o perdão e sobretudo o amor e seu real significado. Fala ainda sobre a valorização dos pequenos momentos, sobre encontros e desencontros, arrependimentos e sobre as bênçãos que cercam nossas vidas . É aquele tipo de história escrita para emocionar e refletir, uma história que incomoda e traz cenas indesejadas, mas, que é capaz de encantar de um jeito que nenhuma outra é capaz.

A GRANDE SOLIDÃO  -  Kristin Hannah
A Grande Solidão é um livro que se passa no Alasca e é impressionante a perfeição em que a autora descreve a paisagem inóspita do Alasca, fazendo com que o leitor se sinta em meio a todo aquela ambiente gélido, escorregadio e traiçoeiro! Aqui conhecemos a história dos Allbright, uma família que buscando o isolamento do mundo e com a esperança de encontrar a tão desejada paz e tranquilidade, se mudam para um local isolado e solitário no Alasca.  Num primeiro momento, o Alasca parece ser a resposta para tudo. Ali, os longos dias ensolarados e a generosidade dos poucos habitantes locais compensam o despreparo dos Allbrights e os recursos cada vez mais escassos. Porém, o Alasca não transforma as pessoas, ele apenas revela sua essência. E Ernt precisa enfrentar a escuridão de sua alma, ainda mais sombria que o inverno rigoroso. Em sua pequena cabana coberta de neve, com noites que duram 18 horas, Leni e a mãe percebem a terrível verdade: as ameaças do lado de fora são muito menos assustadoras que o perigo dentro de casa. A Grande Solidão é um retrato da fragilidade e da resistência humana. Uma bela e tocante história sobre amor e perda, sobre o instinto de sobrevivência e o aspecto selvagem que habita tanto o ser humano quanto a natureza.

NEVE NA PRIMAVERA  -  Sarah Jio
O livro se passa durante uma nevasca que cai fora de época sobre Seattle, causando vários transtornos. E no meio de todo esse frio, conhecemos Claire, uma jornalista que é indicada para uma matéria sobre o repentino "Inverno das Amoras Pretas", uma expressão climática usada para designar uma onda de frio fora de época. O "Inverno das Amoras Pretas" coincidentemente aconteceu também em 1933,  época em que houve o sumiço de uma criança chamada Daniel, crime esse que nunca foi solucionado e que deixou a mãe do garoto transtornada. Em suas pesquisas, Claire se sente totalmente envolvida pela história de Daniel e sua mãe, então, como uma boa jornalista, decide investigar tudo que ocorreu neste fatídico dia. Neve Na Primavera é uma história linda, envolvente e bem escrita que te faz viajar pelo passado sem causar nenhuma confusão durante a leitura, pois, a narrativa e evolução da história foram  trabalhadas com maestria pela autora. O livro foi tão bom e me tocou tanto que confesso que não consigo nem expressar em palavras o quão bom ele é... só tenho a dizer que Neve Na Primavera é um dos favoritos da vida!

A ÁRVORE DOS ANJOS  -  Lucinda Riley
Só de pensar nesse livro já  até posso sentir um ar gélido! A Árvore dos Anjos se passa no solar Marchmont, uma bela e majestosa residência na região rural do País de Gales e, sim, lá é muito frio, lembro até hoje das descrições das paisagens congeladas! O livro traz a história de Greta, uma mulher que após ter sofrido um acidente acabou perdendo a memória. Durante muito tempo os médicos acreditavam que todas as suas memórias um dia voltariam, mas, com o passar do tempo todos acabaram ficando descrentes e duvidando de que realmente um dia suas lembranças estariam de volta. Vivendo praticamente presa em seu apartamento, Greta, com muita relutância, acaba cedendo a vontade do amigo David de  passar o Natal com a família no solar Marchmont. Chegando lá, em busca de distração ela resolve fazer uma caminhada pela paisagem invernal de Marchmont. E em meio a uma clareira no bosque, ela encontra algo que se torna a fagulha que ela precisava pra lhe ajudar a recuperar a memória. A Árvore dos Anjos  traz uma linda mensagem sobre as consequências de nossos atos, onde a autora nos mostra que um erro cometido hoje trará consequências num futuro próximo. A obra fala ainda sobre pressões estipuladas pela fama e sociedade, sobre vingança, sobre perdas e amores e ainda como nossas escolhas de vida podem alterar nosso futuro, nos definir e até nos permitir um novo começo.

Espero que tenham gostado de minhas sugestões de leituras e vale ressaltar que todas leituras citadas nesse post são bastante dramáticas, que mexem com nosso emocional, portanto, só recomendo a leitura se vocês estiverem preparados para histórias mais complexas, que emocionam e que inevitavelmente faz com que lágrimas rolem durante a leitura.

Beijos e até o próximo post!




21 comentários:

  1. Oi, Diane tudo bem? Menina o inverno é tudo de bom não é mesmo! Ainda não li nenhum dos livros citados. Presumo serem leituras emocionantes. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah eu amo também o inverno e como sou de Minas também(bem interior) tá esse friozinho gostoso(se bem que por mim, já tinha era geada..rs)
    Por isso, adorei as dicas que fazem o coração ficar quentinho e mesmo não tendo lido nenhum dos livros que você indicou ainda, pretendo é claro, ler todos!!!Principalmente Hannah!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  3. Bem que eu queria frio, viu. Aqui em SP está um calor do cão kkkkk.
    Adorei as sugestões!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Oi sua linda!
    Adorei as dicas.
    Beeijos
    https://www.aculpaedosleitores.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Di

    Aqui hoje fez 8 graus, tá um friozinho perfeito pra ler um bom livro sentadinha na cama, enrolada nas cobertas (pena que o dever não deixa...rsrs). da lista preciso ler A grande solidão, ainda não li nada dessa autora e todo mundo elogia bastante os livros dela.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Diane,
    O inverno para mim é a melhor época do ano, aquele friozinho gostoso é sensacional.
    Não li nenhum dos livros citados, mas gostei muito da sinopse de A Grande Solidão.
    Já vou anotar todos.

    Bjsss
    https://pensamentossoavento.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Diane,
    Adorei as dicas, prevendo muito choro durante as leituras. Ainda não li nenhum deles mas o da Lucinda é sonho de consumo e os outros eu já tinha na lista de desejados também.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  8. Também prefiro o inverno! Moro no Sul, então, aqui o frio é intenso e eu amo!

    Adorei as dicas!

    Beeijo

    http://estanteflordelis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhum desses mas vou anotar as dicas. Aqui nunca é inverno, então vamos lendo no calor mesmo kkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  10. Oii Diane
    O inverno é uma época maravilhosa para ler, ficar deitada horas com um bom livro, pena que aqui no RJ ainda estou sofrendo com o calor. Adorei as indicações e quero muito ler esse livro da Kristin Hannah.

    Beijinhos
    http://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, Diane.
    Tirando a parte de tomar banho eu amo o inverno hehe. Só um dos citados, Neve na primavera que é um dos meus favoritos também. E tenho dois outros citados que assim que der vou ler ele.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Oi Di,
    Nossa, você sabe que Lucinda Riley é uma ótima pedida para esse tempo frio mesmo. As histórias dela instigam e tem várias ligações em diferentes tempos que me agradam! Acho que vou ler alguns livros dela agora em julho!
    Fiquei com vontade, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Alguns livros me chamaram a atenção, e apesar de odiar o frio, hoje aqui em Curitiba/PR, por exemplo, está fazendo 10°C, ainda assim eu tenho que concordar que é ótimo ficar debaixo das cobertas lendo um livro.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi Dih!
    Apesar de gostar muito de Lucinda RIley, eu não conhecia esse livro e já fiquei interessada hahahah
    A Nossa Musica eu baixei gratuitamente na Amazon mas ainda não li
    Chorei horrores com a curva no tempo e quero muito ler esse também hahahaha
    será que agora é a estação? ;)

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  15. Oi :)
    Eu moro em São Paulo e aqui já esta bem frio. hoje esta 14º e chuva frequentemente , rs, amei a proposta do post e suas indicações, quero começar a leitura de algum livro de literatura estrangeira ♡

    cisssy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Diane! Adorei as dicas. Já li alguns da lista e super recomendo Neve na primavera. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Oi Diane
    A lista so aumenta com essas otimas indicaçoes !

    ResponderExcluir
  18. Oi
    boas dicas, desses ai eu tenho o e-book de Nossa Música e pretendo ler quando possível, parece ser uma história boa.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Amei as dicas...ler é sempre muito bom! ♥

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo