11 outubro 2019



Resenha # 160 : Reencontro em Paris




Título: "Reencontro em Paris"
Autor: Danielle Steel
Páginas: 322
Editora: Record
Ano: 2017
Adicione no Skoob


   Sabe aquele ditado que nos diz para nunca julgar um livro pela capa? Então, Reencontro em Paris é a prova de que esse ditado é a mais pura verdade! Adquiri esse livro pelo simples fato de ter essa capa lindíssima, porém, quando fui começar a ler percebi que a leitura não avançava e depois de três abandonos resolvi tentar o ler novamente, já que detesto abandonar livros... A experiência não foi das melhores, contudo, aprendi a nunca julgar um livro pela capa!
    O livro traz a história de Carole Barber, uma famosa atriz de 50 anos que aos poucos vai conseguindo superar a morte de seu marido. Após três anos afastada das telas de cinema - um ano cuidando de seu companheiro e dois dedicados aos filhos e às causas sociais -, ela sente que precisa de um tempo só seu. E é em Paris, cidade onde morou na época em que se separou de seu primeiro marido, que ela decide começar sua jornada de autoconhecimento e, enfim, escrever seu primeiro romance, um antigo sonho.
   Mas, assim que coloca os pés na capital francesa, Carole é vítima de uma grande tragédia. Uma explosão causada por um ataque terrorista a deixa entre a vida e a morte. A notícia de que a famosa estrela de Hollywood é uma das vítimas do atentado logo vem á tona, e a imprensa e os paparazzi não dão um minuto de trégua à família. Além disso, um homem misterioso passa a rondar o hospital tentando visitar a mulher que um dia amou e que nunca esqueceu.
    Então um milagre acontece: Carole acorda, porém, sem nenhuma lembrança de quem ela é. Reencontro em Paris é uma história de luta pela sobrevivência, de pequenos milagres e grandes surpresas, que nos mostra que os sonhos, as decepções e os maiores temores de uma grande celebridade podem ser tão reais quanto os nossos.
   Reencontro em Paris é narrado em terceira pessoa pela protagonista Carole e nos leva por cenários exuberantes que só as estrelas de Hollywood tem acesso. A narrativa de Danielle Steel é extremamente descritiva, detalhada e por vários momentos a autora reforça informações que já foram ditas e isso, infelizmente, torna a leitura muito, muito maçante. Reencontro em Paris é um livro que foge totalmente da realidade ao focar em riquezas, posses, capas de revistas e tantas outras excentricidades, tudo isso dificultou o meu envolvimento com a história e me levou a abandoná-lo algumas vezes, porém, minha persistência foi maior e desta vez consegui chegar na última página, mesmo não tendo sido uma boa experiência.
   Os personagens também deixaram a desejar, a sensação que dava é que Carole era o centro do universo e todos tinham que ficar girando ao seu redor. E o que falar da própria Carole Barber? Uma mulher perfeita, linda, talentosa, insuperável,  pele e cabelo sedosos, dona de duas estatuetas do Oscar, mãe de filhos de capa de revista... Uma Diva! Sim, tudo bem, Carole passou por momentos dolorosos no atentado, mas, na minha opinião, todos os personagens ficaram sem vida própria e simplesmente á disposição da estrela Carole. É muito difícil se identificar com os personagens e durante toda a leitura me senti completamente distante deles e não consegui me envolver.
    Apesar das milhares ressalvas, Reencontro em Paris ainda é um livro que traz uma mensagem bacana, onde a autora nos mostra como a vida pode mudar de uma hora para outra e destaca a importância de viver e aproveitar os pequenos prazeres da vida. Sem dúvida a história tinha um grande potencial ao enaltecer o redescobrimento pessoal, mas, como disse, poderia ter sido melhor trabalhado.
    Enfim, Reencontro em Paris foi um livro que não funcionou pra mim, portanto, não consigo indicar pra vocês, porém, conversando com outros leitores descobri que esse livro é considerado um dos mais fracos da autora, então, talvez, só tenha sido uma escolha infeliz.




15 comentários:

  1. Oi, Diane tudo bem? Que pena que a leitura desse livro não lhe causasse o que você eperava. Ótima resenha, abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Uma ótima resenha. Nunca li nada da autora. Uma pena que o livro não funcionou pra você. Mas pelos motivos que deu provavelmente também não funcionaria para mim.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Pena que não foi uma boa leitura, a capa realmente linda, esses tempo eu comprei um livro pela capa e a leitura não foi boa, pelo menos chegou até o fim.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Diane

    A autora tem mesmo essa característica descritiva. Eu gosto dela, mas quem não curte muito essa pegada é melhor ficar longe. Hahahah
    Esse eu não li ainda, que pena que você teve essas ressalvas, mas pelo menos você foi até o fim dessa vez.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Diane,
    Eu não sou a maior fã da autora pelas descrições mesmo, tanto que penso duas ou três vezes antes de arriscar algo dela.
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Diane!
    Que pena que não foi uma leitura tão boa...
    Eu quando não estou gostando abandono sem dó, rs
    Eu li um livro dessa autora e é um dos meus favoritos da vida, se chama "Uma só vez na vida". Agora tenho medo de ler outros dela e não gostar kkkkk
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá! Esse livro tão falado por muitos, pena que você não indica mas, fiquei feliz que a leitura fluiu para você. E a edição está linda demais.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que pena que a narrativa não funcionou para você, uma pena!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já li algumas coisas da autora e foi muito bom para sair da zona de conforto.
    Mas não é muito meu estilo de leitura, então não é algo que eu procure com frequência.

    Que pena que alguns pontos não te agradaram, é ruim quando isso ocorre!

    ResponderExcluir
  10. Oi Diane,
    Muito chato quando um livro nos decepciona assim. Eu li vários livros desta autora na minha época de adolescente, e lembro que gostava muito da leitura, tanto que a considero uma boa autora. Mas com o passar dos anos, fui me cansando das histórias por sempre terem tragédias e seguirem mais ou menos o mesmo enredo.
    Sua resenha ficou muito boa. Bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi, Diane
    Eu já esperava isso dos livros da autora, eu li um dela e odiei KKKK Nem sempre as obras da autora valem a pena. Sempre vejo a mesma opinião para suas obras.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, a premissa da personagem que vai em busca de um tempo para si é até interessante, pena que a história não lhe envolveu tanto, também não curto quando autores ficam repetindo o que já foi dito parágrafos antes.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu já ouvi falar muito bem dessa autora, mas ainda não tive oportunidade (e nem muita vontade, para ser sincera) de ler seus livros.

    Lamento que a leitura tenha sido decepcionante para você, que tenha abandonado e voltado várias vezes até finalmente conseguir concluir a leitura. Isso já aconteceu comigo algumas vezes e sei o quanto é frustrante. Também detesto abandonar um livro e mesmo entediada costumo lutar como você fez para finalizar a leitura.

    Realmente essa abordagem tão descritiva e se focando em temas superficiais, fúteis acaba por estragar um livro que tinha potencial. :(

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Tenho uma amiga MUITO apaixonada por essa autora. Não importa qual o tema, qual história, e qual o desenvolvimento... Se tem Danielle Steel escrito na capa, ela compra NA CERTA! hahhaha
    Já eu nunca li nada. Não é meu estilo de literatura... Mas, pelo jeito, não vou estar perdendo tanto por não me interessar em ler essa obra propriamente dita. hehehehehe

    Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  15. Não temos como saber se a obra não é aquilo que esperamos, sem antes de lermos, pena que não atendeu as suas expectativas, irei pensar um pouco para decidir se leio ou não.

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo