09 outubro 2019



Vale a Pena Ler de Novo


Olá, pessoal!
Nós leitores já estamos acostumados a sermos bombardeados mensalmente com livros e mais livros e diante de tanta coisa sendo lançada acabamos nos esquecendo de livros que já foram importantes, que trazem aquelas mensagens legais e que nos tocaram direto no coração. Pensando nisso, resolvi trazer um post um pouco diferente, onde vou compartilhar com vocês alguns livros que com certeza valem a pena fazer uma releitura. Todos os livros mencionados aqui estão dentre os meus favoritos e representam algum momento especial pra mim... Confiram:

OS 12 SIGNOS DE VATENTINA - Ray Tavares

Começo essa lista indicando esse livro super alto astral! Os 12 Signos de Valentina fala sobre ser feliz, sobre aprender a se valorizar e até sobre sofrimento, afinal, é inevitável ter dias ruins, mas, devemos aprender a não ficar presos numa bolha negativa. A protagonista Isadora nos mostra que podemos ser felizes sem depender de ninguém, que o amor pode estar em qualquer lugar basta apenas você querer encontrá-lo. Achei interessante, que por ser um chick-lit, o livro trata sobre muitos assuntos interessantes e importantes também, como empoderamento feminino, política, relacionamento familiar, amizades e profissão, o que torna o livro ainda mais especial.

A CABANA  -  William P. Young

Por esse livro eu fico meio sem palavras, foi um dos meus primeiros amores da vida, um emprestado da minha  irmã que senti vontade de nem devolver, confesso. A Cabana é um dos meus livros favoritos, meu eterno queridinho, pois foi um dos primeiros livros que li verdadeiramente. Um livro delicado, emocionante, cativante e que possui ensinamentos enriquecedores. Com temas como o perdão e empatia, amor e sacrifício, ele nos faz questionar nossas ações, além de ampliar nossa visão para diversos assuntos, principalmente os assuntos do coração, com isso, refiro-me aos nossos sentimentos. É um livro que me deixa sem palavras, então, a única coisa que posso dizer é: Leiam, por favor, leiam e releiam!

A LISTA DE BRETT - Lori Nelson Spielman

A Lista de Brett também é um livro muito especial e fala sobre aceitar os próprios medos, sobre ter coragem de ser nós mesmos e sair da nossa zona de conforto, sobre ter coragem de abandonar propósitos afim de alcançar sonhos, mesmo que isso seja loucura para os que estão ao nosso redor. Nos faz perceber que o maior obstáculo entre nós e nossos sonhos somos nós mesmos. Enfim, tenho uma dívida enorme com a Lori por me fazer ver através da Brett algumas lições que deixamos para trás, nas mãos de nossos eu’s de 14 anos.


TODA LUZ QUE NÃO PODEMOS VER - Anthony Doerr

Vencedor do Prêmio Pulitzer de melhor ficção de 2015, o livro Toda Luz Que Não Podemos Ver levou cerca de 10 anos para ser escrito e toda essa dedicação se transformou numa obra magnífica, onde não consegui encontrar nenhum defeito! O que mais me impressionou no livro foi a carga emocional que a história carrega, onde podemos sentir perfeitamente o amor imenso que o pai de Marie-Laure carrega pela filha, o amor fraternal entre Werner e Jutta, enfim, o autor trabalha muito bem com sentimentos, tanto que diversas vezes meus olhos encheram de lágrimas. Outro fato que emociona bastante é quando os personagens vão percebendo que na guerra nada dependem deles, que eles são obrigados a seguir ás ordens das autoridades, como foi o caso de Werner que criava equipamentos sabendo que essas criações custariam vidas de seres humanos. Enfim, Toda Luz Que Não Podemos Ver foi um livro que me emocionou, me fez refletir e me deixou triste quando tive que fechar o livro e me despedir dos personagens... Super recomendo  a leitura

EXTRAORDINÁRIO - R. J. Palacio

Outro livro muito especial e que praticamente já se tornou o clássico da atualidade é Extraordinário, da R. J. Palacio! Esse livro tem uma mensagem super válida, e fala principalmente sobre empatia, sobre entender a dor do outro, aceitar a diferença, abraçar a diversidade, oferecer a amizade sem esperar nada em troca, perdoar os erros, aprender a dizer adeus… São tantos momentos singelos e cheios de significado que é impossível não se sentir tocado. Os preceitos do Sr. Browne (um professor de Auggie) resumem bem diversos desses ensinamentos, e o meu favorito é aquele que vocês já devem ter lido na internet: “quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil”.

SURPREENDENTE! - Maurício Gomyde

Por fim, indico esse livro super especial, na verdade, coloquei Surpreendente! só para ilustrar mesmo porque TODOS os livros do autor são extremamente especiais. Eles não devem ser relidos apenas uma vez, e sim, duas, três, quatro ou quantas for preciso... Confesso que deixo os livros do Maurício Gomyde num cantinho da estante e sempre os folheio  em busca de seus excelentes quotes e passagens que me marcaram. Surpreendente! é um livro com muitas mensagens inspiradoras. Personagens que transmitem para o leitor o que realmente importa nesta vida, como amor, uma amizade verdadeira, o valor da família, o ato de pensar no próximo, de não desistir dos nossos sonhos, por mais que o mundo conspira contra eles, o importante é simplesmente não desistir e, principalmente, nunca perder a fé na humanidade.

Enfim, espero que tenham gostado da minha listinha, pois, tive que fazer um enorme esforço para selecionar apenas seis livros! Quando comecei escrever esse post estava com mais de quinze livros em mente, mas, tive que dar uma selecionada, caso contrário, o post ficaria muito longo rsrs...

Me contem no comentário quais livros vocês consideram que valem a pena ser lidos mais de uma vez...

Beijos e até o próximo post!




8 comentários:

  1. Oi, Diane como vai? Eu já li alguns desses livros aí. Eu releria somente extraordinário e Toda Luz Que Não Podemos Ver. Os outros eu não os leria novamente, apesar de serem excelentes leituras. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá lindona, amei seu post. esse ano eu participei de um projeto para ler um número "x" de livros e resolvi reler os livros da minha estante e resenhar para não esquecer e saber se a minha opinião sobre eles mudaram. Estou amando reler os livros porque a nossa opinião sempre muda. Dos que reli alguns que não vou mais ler já saíram da minha estante e foram para outras maõzinhas e os que ficaram sei que algum dia vou reler.
    Desses que você mostrou eu amei, Extraordinário. já li A cabana sei que gostei mas, não me recordo tanto da história, acho que vai entrar na lista das releituras.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Diane, adorei suas escolhas, dos livros que citou, tenho vontade de ler A lista de Brett!
    Eu nunca reli um livro, mas se fosse fazer seria de Brida de Paulo Coelho ou alguns dos meus favoritos.

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  4. Oi, amei sua listinha de livros para reler. Desses, por enquanto, só li Extraordinário e gostei muito dele, tenho vontade de relê-lo também. Sobre os demais, tenho A cabana mas ainda não li, e tenho muita vontade de ler Toda a luz que não podemos ver.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Diane.
    Nossa, eu amei esse post. Eu adoro fazer releituras de livros que eu amo, mas já faz um tempinho que não tiro um tempo pra isso.
    Eu nunca li Os 12 signos de Valentina, mas sempre tive muita curiosidade. A cabana nunca me chamou atenção mesmo sendo bastante elogiado. Toda a Luz que não podemos Ver está na minha lista de desejados, espero que em 2020 eu consiga ler, assim como Extraordinário, pois quero muito ver a adaptação também.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Da sua lista li Extraordinário e foi emocionante e cativante. Os livros que eu acho inesquecível e são meus queridinhos entre eles estão O Diário de Anne Frank, O Colecionador de Lágrimas, O Pássaro, Dilacerada... tenho muito mais mas esses são que lembro no momento, tem livros que nos marca profundamente e nunca iremos esquecer. Parabéns pelo post adorei suas leituras, alguns anotei a dica e vou procurar saber mais, obrigado, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite
    Ainda não li nenhum dos livros da lista mas só ouço falar muito bem de A Cabana e Extraordinário, são livros que provavelmente lerei no futuro!!

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    Faz um tempo que eu ando pensando em reler alguns livros meus e tentando fazer isso, mas com muito esforço.
    Eu coloquei o livro "Os 12 Signos de Valentina" na minha lista de livros para ler e quem sabe esse ano desencalha rsrsrs
    Adorei as dicas e acho uma boa dar uma relida mesmo!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo