05 julho 2018



Aceita uma Indicação?


Olá, pessoal!
Hoje é dia de mais uma atualização da coluna Aceita uma Indicação?, espaço onde indico meus livros favoritos! Para o mês de julho escolhi um livro bem divertido e alta astral que li no ano passado, mas, que ainda tenho ótimas recordações. Bora descobrir que livro é esse?

E a dica de julho só poderia ser o divertido Os 12 Signos de Valentina da autora Ray Tavares!

Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?

   Os 12 Signos de Valentina é um livro extremamente engraçado, é impossível não se divertir e dar umas boas risadas com a Isadora, nossa protagonista. A história toda gira após Isadora ser traída pelo namorado de 6 anos e resolver passar o rodo no zodíaco, palavras da própria. Na verdade ela só está com o coração partido, a autoestima carcomida e sem muito animo para nada, mas sua prima, Marina, obriga Isadora a dar a volta por cima. Depois de um encontro hilário com a faxineira de uma boate na Augusta, Isadora resolve juntar o útil ao agradável e criar para um projeto da faculdade o blog 12 Signos de Valentina, como proposta investigativa ela promete sair com cada um dos 12 signos do zodíaco e narrar a sua experiência com cada um deles... E acompanhar toda essa experiência é muito hilário e nos faz dar boas gargalhadas!!!
   A escrita da Ray Tavares é leve, dinâmica e carregada de muito humor, o que tem potencial para agradar todos os fãs de chick-lits. A história te prende de tal maneira que quando você vê o livro acabou. E você fica desejando uma continuação, ou, talvez, que a Isadora fosse real, para que vocês se tornassem amigas. Outro fato que achei bem interessante é que a autora além do bom humor também trouxe para história assuntos bem atuais a serem debatidos, fazendo algumas críticas a questões sociais e socioeconômicas, dando um destaque maior de como a mulher é tratada perante a sociedade, o que, na minha opinião, enriqueceu ainda mais a obra.
   Enfim, com uma pegada extremamente divertida com várias tiradas muito boas e com um romance muito fofo, Os 12 Signos de Valentina, é um livro leve, descontraído e que indico de olhos fechados para todos os meus leitores! Leiam, vocês não vão se arrepender!!!

Espero que tenham gostado de minha dica de leitura para o mês de julho e desejo de coração que vocês dêem uma chance para esse livro tão especial!


Beijos e até o próximo post!




10 comentários:

  1. Oi, Diane! Tudo bem?

    Menina eu quero ler esse livro há um bom tempo. Primeiro porque leio coisas ótimas sobre ele - além de ter uma capa maravilhosa (tanto na arte quanto na textura) - depois porque eu amo signos e histórias que trazem a presença deles me convidam.

    Bjão,
    Diego França ~ Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Diane
    Eu já li esse livro e me diverti horrores. A Ray realmente tem uma escrita maravilhosa, a personagem dela é super gente como a gente, me representou em boa parte da narrativa.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Diane
    qro muitoooooo ler esse livro!!
    Já tá na minha lista!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já tinha visto falarem desse livro e tinha me interessado por ele. Espero um dia ter a oportunidade de o ler pois definitivamente me parece ser bem engraçado e divertido. Curti a dica e por isso ela já está anotada.

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Diane! Tudo bem?

    Eu nunca ouvi falar deste livro, mas você me deixou curiosa, até pelo fato de ser um livro que consegue te fazer rir, faz tempo que não leio um livro assim e estou sentindo falta.
    Gostei da proposta da história porque parece bem despretensiosa, não querendo parecer mais do realmente é.
    É bom quando um livro se propõe a divertir, mas também traz assuntos atuais e que precisam constantemente serem debatidos.
    Adorei e aceitei a indicação, espero poder lê-lo.

    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  6. Oi Diane, tudo bem? É claro que aceito uma indicação!
    Já vi algumas opiniões sobre o livro, ele já entrou e saiu da minha lista de desejados, pois na última resenha li um pouco mais sobre a personagem e não gostei muito do que li, por isso acabei tirando ele da wishlist, mas confesso que me balanço por ele toda vez que eu leio boas opiniões.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Parece um livro bem humorado e de leitura fácil, que a cada página dá a vontade de entrar logo na próxima! Baita dica!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Diane.
    Esse livro me persegue hehe. Eu li tantas resenhas positivas sobre ele que mesmo não gostando dessa coisa de signos acabei comprando ele no kindle e assim que der vou ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi, Diane!
    Eu sou apaixonada nesse livro. Não entendo nada de signos, mas encarei a leitura e me surpreendi muito. Todas as referências usadas pela autora só fizeram a trama melhor ainda! <3 Espero poder ler mais coisas da autora.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  10. Oi Diane, tudo bem?
    Muito obrigada por responder à pesquisa do blog <3
    Menina, tô louca pra ler esse livro. Parece engraçado, fofo e bem-humorado. Quero!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo