02 julho 2018



Resenha # 147 : Mais Forte Que o Sol




Título: "Mais Forte Que o Sol"
Autor: Julia Quinn
Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Ano: 2018
Adicione no Skoob

   Hoje trago pra vocês a resenha do livro Mais Forte Que o Sol, segundo e último volume da serie Irmãs Lyndon, da autora Julia Quinn. Como uma boa devoradora de romances de época estava desejando realizar essa leitura desde que a Editora Arqueiro anunciou seu lançamentos nas redes sociais e, como não poderia ser diferente, Julia Quinn mais uma vez me fez viajar para uma época encantadora e me fez suspirar como se estivesse diante de um conto de fadas!
   Nesse segundo volume conhecemos a história de Ellie Lyndon, uma jovem de 23 anos que pelos olhos da sociedade inglesa já é considerada uma verdadeira solteirona. Porém, nada disso importa para a jovem Ellie, afinal, ela sempre foi mais interessada em sua aptidão para os negócios do que em títulos ou futilidades qualquer outra futilidades. Sendo assim, quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento.
   Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu. Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro.
   No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...
   Mais Forte Que o Sol é narrado em terceira pessoa sob os pontos de vista de Ellie e Charles, desta forma acompanhamos bem de perto todas as dúvidas e anseios do jovem casal. A narrativa de Julia Quinn segue o mesmo padrão de sempre, misturando momentos românticos com momentos divertidos e até um pouquinho de tensão e suspense. Despretensioso, intenso, apaixonante e extremamente aconchegante, Mais Forte Que o Sol é aquele típico romance de época que por mais que não tenha grandes reviravoltas, consegue proporcionar aquele quentinho no coração e seduz o leitor com todo aquele ambiente digno de contos de fadas, que somente os livros desse gênero são capazes de transmitir.
   Os personagens são super carismáticos, divertidos e os diálogos entre os personagens são simplesmente maravilhosos e me arrancaram boas gargalhadas. Ellie é uma garota decidida, doce e que contrariando as exigentes regras da época tem um grande talento para as finanças, como uma boa mocinha de Julia Quinn, Ellie também é um tanto desastrada e vive se metendo em confusão. Charles, o encantador conde de Billington, é um jovem viciado por listas, tanto que vive as criando antes te tomar qualquer decisão, e que apesar de querer demonstrar ser um libertino, na verdade, tem um grande coração. Juntos, esse casal maravilhoso se completam e presenteia o leitor com cenas graciosas, apaixonante e de tirar o fôlego.
   Apesar de se tratar de um casamento por conveniência, o romance entre Ellie e Charles é agradabilíssimo de se acompanhar, a cada virada de página o leitor se sente mais apaixonado e mais envolvido por esse casal e o mais interessante de tudo é que o amor entre eles cresce de forma gradativa e isso, na minha opinião, fortalece ainda mais o amor que sentem um pelo outro.
   Enfim, Mais Forte Que o Sol encerra de forma espetacular a série Irmãs Lyndon! Amei acompanhar essa leitura extremamente leve, divertida, encantadora e apaixonante como só os livros de Julia Quinn conseguem ser... Recomendo o livro, aliás, a série de olhos fechados para todos os devoradores de romance de época!!!




14 comentários:

  1. Nunca li nada da Julia, e sempre me indicam. Quando leio uma resenha bem feita como a sua me dá bastante vontade de ler mesmo. Acho que vou providenciar um pra conhecer a autora e seus romances! <3

    Beijooos

    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie ;)

    Li recentemente Mais Forte que o Sol, e o que posso dizer? Eu amo a Julia, adoro todos seus livros e sempre quero mais!
    Mesmo eles sendo sempre os clichês que são, eu adoro e me divirto com as leituras!

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tudo bom?
    Gosto bastante quando a trama é simples, mas conquista por causa dessa simplicidade. Nem todo romance de época precisa de altas reviravoltas e tretas pra ganhar o coração, né? *-*
    A Julia Quinn com certeza manja de todo e qualquer tipo de trama nesse gênero. Tá na minha meta desse ano ler algo dessa mulher!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá.

    Adorei a resenha!
    Os únicos livros que li da Julia Quinn foi a série dos Bridgertons, mas cada dia que passa fico mais curiosa em conferir outras obras da autora.
    Sobre o gênero literário ainda estou aos poucos me aventurando nele, mas como você citou sobre os devoradores de romance de época, certeza que vou adorar este livro.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  5. Oi, Diane!
    Eu tenho um problema muito grande com a Julia e se chama: narrativa em terceira pessoa. Se não fosse por isso, tenho certeza que eu já teria tentado ler outro livro da autora para ver se não gosto mesmo ou se minha primeira experiência coisa ela que foi errada hahaha
    Mas estou vendo muitos comentários positivos com esse livro e isso me anima um pouco. Vamos ver se consigo ler.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Diane.
    Eu tenho o primeiro livro aqui mas ainda não li. Li resenhas bem negativas dele por isso desanimei hehe. Mas vou querer esse. Eu gosto desse tema de casamento por conveniência. Porque sou apressada e não aguento aquela enrolação para os protagonistas se casarem já que todo mundo sabe que é o que vai acontecer mesmo hehe. Assim que der vou ler os dois.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Diane,
    Faz tempinho que não leio romances de época.
    Estou lendo várias resenhas positivas sobre esse livro, mas o primeiro parece que o pessoal não curtiu muito, né?
    Esse quentinho no coração é sempre bem-vindo. Fora essa pitada divertida que esses romances tem. Espero conseguir ler os dois ainda esse ano.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  8. Quero tanto conhecer a escrita da Julia e esse livro me chama muito atenção por retratar o preconceito que havia sobre mulher solteiras e acho que essa mistura de romance com humor deixa a leitura ainda mais agradável. Quero muito ler e espero gostar tanto quanto você.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. A Julia sempre arrasa em seus livros. O que mais gosto dela é o fato dela transformar um texto simples em algo leve, divertido demais de se acompanhar. Vejo que ela seguiu essa linha aqui e por isso não vejo a hora de ler não só esse livro como os outros. Enfim, gostei da dica.

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não sabia que era uma duologia, amei e agora vou correndo comprar meus exemplares.
    Preciso fazer uma maratona com os livros da Quinn, por enquanto só li a série 'Os Bridgertons'. Até tenho os demais títulos, mas ainda não os li.
    Conhecer suas impressões dessa história só me deixou mais curiosa e ansiosa.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Essa será uma das leituras que vou fazer ainda esse mês de Julho e estou com grandes expectativas sobre ela. Gostei do primeiro livro e saber que o segundo é melhor ainda me deixa bem empolgada.
    Adorei a sua resenha e espero me apaixonar pelo livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Diane.

    Eu tenho lido alguns livros de época, mas ainda não conheço a escrita da Julia Quinn. A sua opinião sobre este livro me agradou bastante, vou anotar a dica para conhecer os dois livros. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá Diane,

    Você acredita que eu nunca li nada da Julia Quinn, sempre tive muita vontade, e já li muitas resenhas positivas sobre os livros dela. Fiquei mais animada ainda depois da sua resenha, ainda mais por saber que o fechamento da série também é bom.

    Beijos e parabéns pela resenha.
    http://blogancoraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Mais Forte que o Sol ganhou o coração do mundo! hahaha
    Sua resenha é a quarta que estou lendo, e a cada nova resenha minha vontade de ler essa obra só aumenta. A curiosidade pra conhecer o livro está me matando!!!

    Xoxo,
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo