26 março 2018



Aceita uma Indicação ?


Olá, pessoal!
Hoje é dia de mais uma atualização da coluna Aceita uma Indicação?, espaço onde indico meus livros favoritos! Para o mês de março escolhi um livro bem interessante, á qual orgulhosamente o blog Coisas de Diane teve a oportunidade de receber um exemplar em primeira mão para leitura. Bora descobrir que livro é esse?

E a dica de março só poderia ser Felicidade Para Humanos de P. Z. Reizin!

Não conte para ninguém, mas Jen é uma das minhas pessoas favoritas.(Máquinas não devem ter favoritos. Não me pergunte como isso aconteceu.)Jen está triste. Aiden quer que ela seja feliz. Formou? Não necessariamente. É que Jen é uma mulher de trinta e poucos anos cujo namorado acabou de trocá-la por outra e Aiden é um programa de computador muito caro e complexo.Aiden conhece Jen melhor que ninguém. Com acesso a todos os seus dispositivos, Aiden sabe qual é a música mais tocada de sua playlist, consegue achar suas fotos preferidas e selecionar as citações que mais a inspiram nas redes sociais. A partir de observações e de algoritmos singulares, ele resolve procurar um novo parceiro para ela. E com a internet inteira à sua disposição, não precisa ir longe para encontrar o que conclui ser o espécime perfeito e arquitetar um encontro. O problema é que Jen não parece querer contribuir para o plano infalível de Aiden.Será que uma máquina muito inteligente artificialmente conseguirá desvendar a inteligência emocional para poder interferir de um jeito positivo na vida de Jen? E, o que é mais difícil, será que essa máquina vai descobrir o que exatamente faz os seres humanos felizes?
   Sabe aquele livro que você lê com um sorriso no rosto? Então, esse é o caso de Felicidade para Humanos. E não é porque o livro é um romance daqueles fofos não, a razão do sorriso é o enredo envolvente, os personagens encantadores e a escrita da autora, que é muito boa. Nele conhecemos Jen,  uma mulher que está extremamente decepcionada com sua vida amorosa, mas, engana se quem pensa que ela fica se lamuriando por aí, pelo contrário, os diálogos que ela tem com sua amiga são hilários e diverte o leitor de forma única! Tom é um personagem muito interessante também, ele apareceu quando a história já estava engrenada, mas, me cativou desde o primeiro minuto, ele é o par perfeito de Jen, a química entre eles chega a ser palpável e ambos tem em comum os desastre em suas vidas amorosas... Dei boas risadas com eles! Temos também as inteligências artificiais (que não são robôs) Aiden e Aisling, que dão um show nas páginas e surpreende o leitor com suas motivações para a fuga na internet e, é claro, com todo os seus maus hábitos em bisbilhotar a vida alheia.
   Além de muito romance, humor e uma busca incessante por dias melhores, Felicidade Para Humanos, é um livro que ainda tem espaço para falar sobre vários dilemas da vida como morte, consciência, felicidade, a idealização do amor, entre ouros assuntos que faz o leitor pensar e refletir sobre vários aspectos da vida. Outro assunto que ganha bastante destaque na obra é a tecnologia: aonde vai parar toda essa modernidade que nos cerca? Será que futuramente tudo isso pode se tornar prejudicial?
   Com uma escrita leve e envolvente, a narrativa de P. Z. Reizin flui maravilhosamente bem e elementos como romance, humor e drama são milimetricamente dosados para a leitura não pesar para nenhum lado, tornando assim Felicidade Para Humanos um livro muito bem trabalhado, interessante de se ler e muito bem desenvolvido. Quando iniciei a leitura jamais imaginava que gostaria tanto e não exagero quando digo que há muito tempo não lia algo tão interessante! Uma comédia romântica que encanta, diverte e entretém o leitor de forma única. Recomendo de olhos fechados pra todos vocês...


Espero que tenham gostado da minha dica de leitura para esse mês e, caso já leram, me contem o que acharam da leitura.

Beijos e até o próximo post!




4 comentários:

  1. Felicidade Para Humanos está na minha lista de desejados desde seu lançamento e não vejo a hora de sentir tudo isso na leitura.
    Se tem algo que buscamos diariamente é a felicidade e nestes tempos de modernidade, onde encontrá-la??
    Espero poder ler o livro em breve.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oii Di

    Parece ser um livro profundo, gostoso de ler e esse detalhe de trazer de tudo um pouco e abordar diversos temas vai mantendo o leitor pegado nas páginas, refletindo. Gostei da dica.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Diane.
    Esse livro já estava na minha lista hehe. Se fosse pela capa e pelo título eu nunca ia me interessar porque achei que fosse de auto ajuda. Mas depois que vi que era completamente diferente do que eu estava pensando me interessou muito. Ótima dica.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Diane!
    Assim que vi essa capa já tive a certeza que esse seria um livro mega gostosinho de se ler.Essa mistura de tecnologia com romance parece ter sido super acertada.Já quero ler logo,adorei a dica :)
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo