04 janeiro 2018



Resenha # 121 : Olá, Adeus e Tudo Mais




Título: "Olá, Adeus e Tudo Mais"
Autor: Jennifer E. Smith
Páginas: 272
Editora: Galera Record
Ano: 2017
Adicione no Skoob


   Sabe aquele autor que todo mundo parece amar, menos você? Então, Jennifer E. Smith é exatamente esse tipo de autora para mim, sempre recebo inúmeras indicações de seus livros, mas, minha decepção com A Geografia de Nós Dois foi tanta que meio que peguei uma birra com ela. Porém, quando a Galera Record lançou Olá, Adeus e Tudo mais resolvi dar uma segunda chance para a autora... Será que foi uma boa ideia?
    O livro traz a história de Clare e Aidan, um jovem casal que se dão super bem e se amam muito, porém, ao finalizar o ensino médio e se preparar para a faculdade se veem diante de um verdadeiro dilema: optar por um namoro á distância e continuar juntou ou simplesmente terminar? O problema é que eles vão para faculdades em lados opostos do país, desta forma, seria quase impossível fazer o amor continuar funcionando a quilômetros e mais quilômetros de distância.
   Ao longo de doze horas (as últimas horas de ambos na cidade), Clare e Aidam terão de decidir o que será mais saudável para o relacionamento, sendo assim, Clare  prepara uma lista de lugares que gostaria de visitar antes de ela e o namorado Aidan partirem para faculdade. Esses lugares são importantes na vida dos dois, pois, marcaram momentos do relacionamento deles e, de certa forma, podem até ajudá-los a decidirem sobre o futuro, já que os locais visitados são parte de suas histórias, de seu crescimento e cada um guarda uma memória em especial.
    A noite os leva a amigos e familiares, marcos simbólicos e lugares inesperados, verdades dolorosas e revelações surpreendentes. Mas, conforme as horas passam e a manhã se aproxima, chega o momento inevitável do adeus. A questão é será um adeus momentâneo ou para sempre?
   Olá, Adeus e Tudo Mais é narrado em terceira pessoa pela protagonista Clare, desta forma vamos acompanhando todas as suas incertezas sobre sua nova vida. O livro se passa praticamente no período de uma noite e  a narrativa da autora é bem fluída, divertida e o fato de haver muitos locais a serem visitados deixa a leitura bastante dinâmica e faz com que o leitor quase devore o livro. Achei interessante que cada lugar visitado representa algo diferente e, por mais que alguns foram bem bobinhos, outros mostraram muito sobre amadurecimento, lealdade e traz até um pouquinho de sofrimento, o que dá para tirar algumas lições.
   Os protagonistas, Clare e Aidan, apesar de terem personalidades e criações diferentes se completam perfeitamente e formam aquele típico casal de ensino médio. De certa forma, achei ambos bem fofinhos e em alguns momentos até torci por eles, mas, na minha mais sincera opinião, achei o relacionamento deles bem chato e as atitudes de Clare meio egoístas, afinal, todos seus amigos estavam passando por situações semelhantes e ela se achava o centro do universo. Por outro lado, os personagens secundários são ótimos, cheios de personalidade e, por eles, com certeza valeu a leitura!
   Olá, Adeus e Tudo Mais é um livro que fala sobre as várias decisões que temos de tomar na vida adulta, é um livro que deixa claro que não podemos ter tudo que queremos em nossas mãos e sobre as consequências de nossas ações. Jennifer E. Smith ainda deixa mensagens sobre relações familiares, amizades verdadeiras, amadurecimento e sobre como o apoio da família é importante quando estamos prestes a tomar uma decisão que teremos que carregar pelo resto da vida.
   Em suma, posso dizer que Olá, Adeus e Tudo Mais é um romance divertido sobre a mudança da adolescência para a vida adulta. Apesar de algumas ressalvas, ainda é um livro que indico para o público mais jovem.




12 comentários:

  1. Ai tenho a mesma opinião que você. Se não curti certo livro já fico com o pé atrás no segundo. Mas eu não sei se gostaria deste porque essa coisa de namoro com adolescentes americanos já vejo em filme de romance e por isto até deixei de assistir porque sempre acontece da mesma forma.

    ResponderExcluir
  2. Oi Diane, como vai?
    Eu ainda não li nada da autora, e a bem da verdade, não sei se será desta vez. Apesar de ter achado que o livro promete uma história fofa e descontraída, não me senti fisgada a realizar a leitura. Mas, claro que vou deixar sua dica anotada. Pode ser que daqui há algum tempo eu resolva me jogar e conhecer a escrita dela.
    Bjus
    https://goo.gl/i2qUcZ

    ResponderExcluir
  3. Pela resenha pude notar o quão fluída deve ser a leitura e claro que fiquei mega curiosa para saber a decisão do casal pela manhã. Gostei bastante da premissa que ele trás, falando sobre escolhas e suas consequências, dica anotada, mesmo que eu nunca tenha lido nada da autora.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Eu já li um livro dessa autora e amei demais, gostaria de ler os outros livros dela, inclusive esse aí. Bom saber que é um romance divertido voltado para o público jovem, fiquei curiosa. Adorei tua resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu só li um livro da autora, e não tive uma boa impressão.
    A narrativa era muito boa, mas a história não foi bem trabalhada. Eu anotei esse título para conferir, mesmo não tendo uma boa impressão. Quem sabe o que vou achar dessa leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Olá ♥
    As capas dos livros da autora são bem parecidas né?
    Bom eu tenho uma certa curiosidade em ler " A geografia de nos dois". Não tenho muita paciência para personagens que acha que é o centro do universo. A história parece se o bem e velho clichê, entre esse e a Geografia de nós dois eu prefiro a trama do A geografia de nós dois. Gostei demais da sua resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Pelo menos essa leitura foi um pouco mais positiva que A geografia de nós dois.
    Fiquei interessada com a trama e as mensagens que a narrativa traz.
    Espero me conectar de alguma forma com a trama.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Comprei essa fofura recentemente. Só aguardado chegar aqui em casa e colocar na meta desse ano ainda. Já li outros dois livros da autora, um eu gostei e do outro nem tanto. Então esse tem que ser bom, né? Torcendo para gostar!
    Beijão!
    https://www.instagram.com/juntodoslivros/
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu tô meio confusa com o nome desse livro haha. A sua resenha está maravilhosa, mas pelo o que eu li a história em si não me atraiu, o que é uma pena. Ao ler que você achou o casal chato? Meu deus, só firmou a minha decisão de deixar passar a dica. Mas eu amei a sinceridade de sua resenha ♥

    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Ainda não li nada da autora, e, sendo bem sincera, não sinto muita vontade em conhecer suas obras, não sei explicar bem porque.
    Talvez eu leia um dia, mas não é um enredo que me chama muita atenção e me deixa com vontade de ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Li um livro da autora e adorei e a sua resenha me deixou animada para ler este aqui também porque acho que será outra leitura boa par amim.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Di,
    Diferente de você, minhas experiências com a autora foram boas até hoje - apesar de não perfeitas. Eu gosto muito da forma como ela deixa lições para seus leitores e como isso toca em nosso coração. Esse título chama minha atenção mais pelas mensagens do que pela história em si. Gostei de, apesar de tudo, o livro ter te agradado e passado mensagens para você, de certa forma.
    Beijos

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo