22 janeiro 2018



Aceita uma indicação ?


Olá, pessoal!
Hoje é dia de mais uma atualização da coluna Aceita uma Indicação?, espaço onde indico meus livros favoritos! O livro que escolhi para indicar esse mês é muito especial, de uma autora muito querida e que sempre consegue nos surpreender com suas histórias originais... Vamos conferir que livro é esse?

A minha dica de leitura para esse mês de janeiro é Confesse da Colleen Hoover!

Um romance sobre arriscar tudo pelo amor — e sobre encontrar seu coração entre a verdade e a mentira. Da autora das séries Slammed e Hopeless. 
Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.
O que mais me admira na Colleen Hoover é, sem dúvida, sua originalidade. Não li todas as suas obras, mas, pelo menos as que tive a oportunidade de conferir foram todas muito originais, a autora consegue fugir do básico, do clichê e do mais do mesmo, com uma desenvoltura que eu nunca vi igual! Seus personagens são extremamente bem construídos, que nos surpreende e que não são apenas garotos e garotas em busca de um grande amor, pelo contrário, a autora vai muito além disso, criando personagens que parecem ser reais, que tem toda uma história de vida bem trabalhada, marcadas por traumas, amores, desavenças e de todo tipo de acontecimentos que podiam acontecer comigo ou com você e são justamente esses detalhes que engrandece a  obra e a deixa especial. Auburn e Owen são personagens fantásticos, a química entre eles chega a ser palpável e merece com certeza o título de MELHOR casal de 2017! Me apeguei a esse casal desde o momento que eles se encontraram e o fato de eles darem exemplos de altruísmo, força de vontade, empatia só valoriza ainda mais a obra e o relacionamento deles, pois, o verdadeiro sentido do amor é proteger e apoiar quem se ama.
     No meio desse caldeirão de emoções, amores, desespero e tudo o mais, Colleen Hoover nos mostra claramente a força que temos em nosso interior quando estamos dispostos a lutar por nossos objetivo, que quando estamos realmente focados em conseguir algo somos capazes de superar qualquer desafio para finalmente chegarmos no tão sonhado final feliz. Em Confesse conhecemos de forma intensa o lado mais maravilhoso e abominável do ser humano e diante de tantos acontecimentos fica impossível não sentir algo mudando dentro da gente durante a leitura, sem dúvida, é um livro inspirador, apaixonante, que te faz chorar, refletir e te dá aquele impulso para sair em busca de seus sonhos.
    Poderia ficar aqui a tarde toda enaltecendo a perfeição de Confesse, mas, não chegaria nem na metade do que senti ao ler essa obra. Recomendo de olhos fechados pra todos vocês!!!

Espero que tenham gostado de minha dica de leitura e se já tiverem lido me contem o que acharam :)
Beijos e até o próximo post!





23 comentários:

  1. Dessa autora só li um capítulo de um livro até hoje, "É Assim Que Acaba" e gostei bastante, fiquei curiosa para conferir a obra completa, e vejo muitas blogueiras falando bem dela.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Diane!

    Tudo bem? Sem dúvida alguma a originalidade dos romances da Colleen me deixa sem fôlego, sem chão, sem ar! Ela é maravilhosa. Não duvido nada que tenha sido um dos melhores livros de 2017 para quem leu e espero conferir em breve.

    Então, assim, com a forma emocionante que ela escreve somada ao desenvolvimento que da aos seus personagens essa mulher SEMPRE ganha meu coração. Quero conhecer logo a história da Auburn e Owen

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Antes de qualquer coisa, gostaria de dizer que esse quadro é muito bacana. Adoro ele!
    Eu também amo muito a CoHo e essas histórias incríveis que ela escreve. Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ler esse livro específico dela, mas vontade não me falta. Tenho certeza que vou gostar muito. Obrigada pela dica!

    Ingrid Cristina
    Blog Catarse Literária

    ResponderExcluir
  4. Oiiii,

    Eu adoro a Collen Houver, mas ultimamente tenho evitado as obras dela porque sempre fico com uma ressaca literária GIGANTESCA quando acabo os livros dela. Estou louca para ler Confesse, parece ser uma história incrível e com um potencial mais incrível ainda para me deixar de ressaca rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Não li nada da autora ainda mas acho que preciso ler porque todo mundo fala tão bem e inclusive desta obra. Creio que ela saiba tratar muito bem as questões mais emotivas que confundem muito o nosso coração.

    ResponderExcluir
  6. Oi Diane
    Tô me prendendo p ler esse livro, acho que vou sofrer horrores
    kkkkkkkkkkk p variar
    pq Colleen veio ao mundo p colocar nossos corações no chão

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da Colleen, mas só em saber que ele foge dos clichês, tornando a estória o mais próximo do real possível trabalhando traumas e amores dos personagens. Com todo esse enaltecimento é impossível não querer ler e eu espero que isso aconteça em breve.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Que post bacana, amei o indicação. Concordo com vc quando diz que a CoHo tem uma originalidade, ela tem mesmo. Ainda não li Confesse, mas já li outras obras dela e me apaixonei. Espero gostar de Confesse também.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  9. Eis uma autora que tenho muita vontade de ler. Sempre ouço muitos elogio a essa autora. Um dia ainda lerei seus livros.
    Beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Minhas amigas falam sobre essa autora ate a língua e os dedos não aguentarem mais,porém nunca li nada da autora.Algo ainda não chamou a minha atenção e não fisgou minha alma.
    Esse é um dos livros que poderia começar a ler,o começo por ele,possivelmente no futuro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Heiii, tudo bem?
    AMOOOOOOO!!
    Sou fã de carteirinha dos livros da Colleen Hoover!
    Autora que sempre me surpreende e me faz engoli os livros de tanto que fico louca com as histórias.
    Adorei a sua indicação, ainda nao li, pq sempre ta caro hehe.
    Mas ainda quero mto.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu amo a escrita da CoHo. Seus personagens fortes, a carga dramática que ela sempre impõe, somados a uma narrativa brilhante e fluida. Confesse é um livro de detalhes e que é preciso bastante atenção, inclusive a autora logo que lançou esse livro, viu a necessidade de escrever um capítulo extra explicando uma cena que vale muito a pena ler. Infelizmente não está nos livros, mas se você pesquisar acha nas redes sociais.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Oie, Li essa obra e foi uma leitura agradável, mas o plot não me surpreendeu nadinha sabe? Eu gostei demais do romance, o casal é simplesmente apaixonante, então apesar de não ter sido uma leitura maravilhosa, recomendo porque tem seus momentos fofos. Se você não leu Um caso perdido, super recomendo!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?

    Até hoje eu só li um livro da Colleen Hoover, que foi Métrica. Apesar de ter gostado bastante, acabei deixando a autora de lado e não lendo mais nada dela. Assim como você falou, ela sai um pouco do clichê e sabe como nos fazer apaixonar por suas histórias. Eu gostei bastante do enredo e os personagens parecem ser ótimos, já que você até os nomeou como o casal de 2017, rs. Além disso, quero muito conhecer a história de amor dos dois, pois parece ser emocionante. Agora eu quero muito ler! <3

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu amo os livros da Colleen Hoover e gostei bastante de Confesse. Concordo com tudo que você falou, especialmente sobre a originalidade dos livros da CoHo. Apesar de ter alguns clichês, acho que ela cria personagens tão humanos e traz temas tão reais que as histórias dela se tornam diferentes de outros livros do gênero e conseguem mexer com as nossas emoções de um jeito especial.
    Apesar de não ser meu favorito da autora, prefiro É assim que acaba e Talvez um dia, eu amei a leitura de Confesse e torci muito por esse casal.
    ótima dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oiee, tudo bem? As opiniões sobre esse livro estão beeem divididas, muita gente amou e muita gente odiou a forma como a autora desenvolveu a história. Eu ainda não li, e nem estava muito afim, até que vi seu post e fiquei realmente animada! Já li 3 livros da Colleen e amei todos, então é bem provável que eu vá gostar e me emocionar com esse também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Como eu adoro os livros da Colleen, fiquei imediatamente curiosa quando Confesse ia ser lançado. Gostei bastante da história, mas senti que ficou um pouco mais fraca que Um caso perdido, Maybe Someday e Novembro, 9 - meus queridinhos ♥
    Ainda assim, gostei bastante. Estou doida para ler mais livros da autora!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  18. Olá Diane, tudo bem?

    Menina, o único livro que eu li dessa mulher foi Novembro, 9 e eu fiquei doidinha porque o negócio foi muito bom. Já tinha visto Confesse antes mesmo de ser lançado aqui no Brasil, mas tá difícil encontrar uma promoção boa dele para comprar, rs.

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  19. Gente, eu sempre leio e ouço tantas coisas boas sobre essa autora e seus livros e nunca consigo fazer a leitura de nenhum, parece que eu fico adiando e colocando coisas diferentes na frente,mas eu fiquei sabendo que ela trabalha bem com essa tematica de relacionamentos abusivos e eu gosto bastante de ler sobre assuntos que são tabus, irei agora mesmo escolher um livro da autora para começar.

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Adoro ver pessoas indicando o livro da minha Diva CoHo.
    Mas confesso que esse livro não é meu favorito dela, prefiro It Edns With Us e O Lado Feio do Amor. Não qeu esse não seja bom, mas eu acho que ele, de todos os livro dela, é o que tem a menor carga dramática.

    Beijos.
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Estou louca para ler mais livros da Collen, o último que li foi "Um caso perdido" e nossa como me apaixonei por sua escrita, sua originalidade, sua intensidade, espero ler mais livros da autora esse ano. Esse está no topo da lista!

    beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá Di,
    Estava falando desse livro agorinha com uma amiga. Estávamos falando sobre livros que lemos da CoHo. Ela me disse que esse é muito, como você disse, e também que ele deu uma baita ressaca literária nela :(
    Eu tenho esse livro em casa, mas não estou animada de ler no momento, pois não é o que preciso no momento.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi, Diane

    Acredita que eu tenho esse livro desde o lançamento lá nas gringas e que até hoje não li? Estou esperando o momento certo, pois tenho um relacionamento muito particular com os livros da diva.
    Ela realmente é muito original, os livros dela sempre diferem bastante uns dos outros.
    A leitura desse não passa desse primeiro semestre! \o/

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo