17 janeiro 2018



Tag: Moda & Literatura


Olá, pessoal!
Já faz muito tempo que não respondo tags por aqui, então, vasculhando a internet descobri no blog Nuvem Literária a tag Moda & Literatura. Ela consiste em responder 5 perguntinhas sobre moda, indicando livros que tenham a ver com o “tema”. Achei super criativo! Vamos às perguntas!

1- “LIVRO PRETINHO BÁSICO”: um livro que em qualquer época, todo mundo leu/tem e se não leu tem que ler.
A Menina Que Roubava Livros é uma história encantadora, dolorosa e super original ao ter a morte como narradora! Ainda que eu escreva mil coisas sobre esse livro, não seria capaz de alcançar sua grandiosidade. Uma historia magnífica que passa em cada página as emoções descritas. Num, enredo bem trabalhado o leitor consegue se por no lugar dos personagem e se torna a protagonista da historia... Ainda não leu? Então, leia! 

2- “LIVRO ALTA - COSTURA”: um livro pelo qual vale pagar caro; pela qualidade literário e/ou editorial.
Não sei quanto ele está valendo hoje em dia, mas, lembro que  quando Belgravia foi lançado ele tinha o preço bem salgado, porém, sempre o recomendo e considero uma compra super válida! A narrativa de Julian Fellowes flui muito bem, tanto que o leitor se vê envolvido naquele momento histórico, onde há vários fatos reais, como a Batalha de Waterloo, mesclados na ficção, e na minha opinião, essas passagens históricas enriqueceram em muito a obra, pois, dá aquela sensação de veracidade. Além disso, a edição da Intrínseca está impecável com capa aveludada e lindos detalhes em dourado.

3- “LIVRO FAST - FASHION”: leu quando estava todo mundo lendo e gostou; mas hoje já não leria.
Li A Culpa é das Estrelas naquela época em que ele era febre entre os leitores e gostei tanto que até favoritei no Skoob. Apesar de ser uma leitura extremamente doce, reflexiva e muito bem construída não é um livro que leria hoje, pois, ultimamente ando fugindo de histórias adolescentes... Ainda assim, é um livro que me traz boas recordações.

4- “LIVRO CALÇA JEANS”: um livro descontraído que agrada todos os estilos de leitores.
Na minha opinião, Sophie Kinsella é a rainha das leituras descontraídas. Em, Minha Vida Não Tão Perfeita, sua mais recente publicação, ela traz uma crítica sobre o mal uso das redes sociais, mas, tudo é feito com muito bom humor numa narrativa agradável, envolvente, fluída e que arranca gargalhadas facilmente do leitor. Acho que o maior diferencial da autora é que suas obras são sempre tão alto-astral que faz com que esquecemos de tudo que está a nossa volta e por isso sempre recomendo suas obras por aí!

5- “LIVRO SCARPIN BICO FINO”: um livro muito bom mas que foi difícil de ler. Pode ter te causado desconforto pela forma de escrita/narrativa ou por algum detalhe da historia. Mesmo assim, você leria outras vezes!
A Pérola que Rompeu a Concha foi uma leitura bastante intensa e que me causou bastante desconforto ao trazer assuntos bem sérios como casamento infantil, culturas que valorizam os filhos em detrimento das filhas, abusos dos mais variados jeitos, dependência de drogas, corrupção e, principalmente, sobre como as mulheres afegãs não tem voz e nem um pouquinho de liberdade, elas são criadas apenas para satisfazer os homens e nada mais. É muito doloroso acompanhar tudo isso e saber que milhares de mulheres podem estar passando pelos mesmos problemas do livro em algum lugar do mundo... Mas, ainda assim é uma leitura super válida e muito enriquecedora! Recomendo de olhos fechados!!!

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado da tag e das minhas respostas... Caso alguém queira responder também me marquem para que eu possa conferir suas respostas :)

Beijos e até o próximo post!




7 comentários:

  1. super legal essa tag que mistura literatura com moda! bem bacanas suas indicações

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oiiii
    adorei a TAG!
    Qro ler esse da Sophie Kinsella

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Diane!
    Menina, amei essa tag!
    Realmente todo mundo tem que ler essa maravilha que é A Menina que Roubava Livros <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Olá, Diane.
    Quando vi que era de moda achei que ia ficar pedida porque pouco entendo do assunto, mas achei as questões bem bacanas. Hoje eu não leria ACEDE também. E a Sophie é uma leitura para todas as ocasiões mesmo hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oiii Di

    A TAG é mesmo super original. Da lista escolhida tenho pendente pra ler MInha vida não tão perfeita. Belgravia tem mesmo uma edição linda, acho a capa maravilhosa.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Diane! Que bacana essa tag! Adorei! Eu adoro Belgravia, foi uma grata surpresa e a edição tá linda!<3 E Kinsella é ótima sempre!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Diane!
    Ai, adorei essa TAG! E também faz muito tempo que não respondo uma! :O
    Vou responder também lá no Historiar.
    Concordo com o fato de que todos precisam ler "A menina que roubava livros". E nossa, existe muuuuito desconforto em "A pérola que rompeu a concha" e o pior de tudo é saber que é algo real, maaas, concordo contigo, é uma leitura extremamente válida.
    Um super beijo!
    Thami, Blog Historiar.

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo