14 outubro 2017



Resenha # 109 : O Treinador do meu Sobrinho




Título: "O Treinador do meu Sobrinho"
Autor: Vanessa Gramkow
Páginas: 146
Editora: Ella
Ano: 2017
Adicione no Skoob


   Foi uma enorme surpresa quando recebi um e-mail da autora Vanessa Gramkow me oferecendo um exemplar de seu primeiro livro para resenha, como eu adoro novidades e sou uma defensora da literatura nacional, aceitei na hora a parceria e já comecei a nutrir expectativas sobre O Treinador de Meu Sobrinho!
   O livro traz a história de Duda, uma ex-modelo que desde sempre aprendeu que a vida não é fácil. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valoriza sua própria liberdade acima de quaisquer sentimento, por isso, ela decide que o amor nunca vai fazer parte de sua vida, afinal, esse sentimento poderia acabar com sua liberdade e, assim, ela perderia a verdadeira essência de sua vida. Seguindo essa teoria sua vida sempre segue tranquila e sob seu controle... até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o “homem ideal” para ela.
   Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que conheceria o tão mencionado André; o problema é que o tal homem ideal era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la.
   Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde pra aprender a amar.
   O Treinador de Meu Sobrinho é narrado em primeira pessoa sob o ponto de vista de Duda, o que possibilita um maior entrosamento entre o leitor e a protagonista, já que conhecemos intimamente seus sentimentos. Achei engraçado que quando vi a capa do livro imaginei que seria um livro hot, mas, na verdade ele é um romance muito fofo, o que pra mim foi bem melhor. A narrativa da autora é muito envolvente, fluída e deliciosa de se ler, minha única ressalva fica para o fato de que achei alguns pontos meios óbvios e clichês, tanto que descobri a identidade do treinador de primeira, mas, isso não tira o brilho do livro e ainda o considero muito amorzinho.
    Os personagens são muito carismáticos, adorei o jeitinho de cada um! Duda é uma protagonista de personalidade forte, que viajou o mundo inteiro e é tão dona de si que é conhecida como “a modelo que recusou um desfile por um milhão de reais” (leiam e descubram o porquê), já o treinador André, é o típico mocinho de livro, super carismático e que não se curva ás vontades de Duda, o que a deixa bastante irritada. Os personagens secundários também são adoráveis, gostei bastante de Igor, que é um doce de pessoa e de Mariana que é a irmã durona de Duda, mas que tem um coração enorme e eu simplesmente amei seu jeito de mandona.
   Gostei bastante da ambientação do livro, a história se passa num sofisticado resort, onde está acontecendo um torneio de tênis e eu achei todo esse glamour fascinante! Nunca tinha lido nada num cenário assim e a autora criou tudo tão bem que dá vontade de fazer as malas e viajar para um lugar igualzinho ao do livro. Outro fato que gostei muito de encontrar no livro é que apesar de ser um livro bem fininho, Vanessa GramKow achou espaço para deixar mensagens para o leitor sobre a importância do amor, amizades verdadeiras e relações familiares.
   Enfim, O Treinador do Meu Sobrinho é um livro encantador, leve e envolvente e muito amorzinho! Agradeço de coração a Vanessa Gramkow pela confiança no Coisas de Diane e super recomendo o livro pra vocês.




17 comentários:

  1. Apaixonada pela sua resenha! Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Diane, tudo bem?

    Não conhecia este livro ainda. Parece ser tudo o que você disse que ele é: envolvente, leve e encantador. Não sei se o leria agora. Mas vou deixar o nome do livro anotado para depois.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, não conhecia esse livro e achei muito amorzinho sua resenha. Estou querendo algo leve para ler e sua resenha foi providencial. Obrigada, bjs Tell me a Book

    ResponderExcluir
  4. Tive a mesma ideia do gênero quando vi a capa e o título e fiquei feliz em saber que se trata de um livro de romance amorzinho, normalmente livro assim leio bem rápido, para
    não perder calor no coração que a leitura proporciona, espero poder ler para descobrir o desfecho de Duda com o treinador.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bom?
    Adorei a sua resenha, pois o livo me chamou a atenção pela capa! Só o título que achei meio estranho, mas relevaria para ler essa história. Ainda mais se passando em um cenário CHIQUÉRRIMO. Parabéns a autora!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Adoro histórias assim, que mesmo trazendo alguns pontos clichês nos passam mensagens sobre amizade, relações familiares e a importância do amor.
    Também tinha pensado que se tratava de um livro hot e saber que é um romance fofinho só me deixou com mais vontade de ler, ainda mais depois do carinho pela obra que encontrei em sua resenha! Sugestão mais que anotada ^^

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Oiee!!
    Ah que vergonha... eu pensei a mesma coisa que você quando vi a capa e o nome do livro, mas é muito bom saber que o livro na verdade é muito amorzinho e que vale a pena ser lido por ser tão encantador como descreveu, ainda mais sendo de uma autora novata.

    Dica anotada.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Oi, Diane! Seu blog continua lindo e eu adorei a sua resenha!
    Romances assim prometem ótimos dias de leitura né? Ainda não conhecia o livro, mas já dá pra perceber desejo todo sucesso para a autora!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oláa! Que bom que gostou da leitura! Já li algumas resenhas sobre o livro e todas apontam coisas bem legais sobre ele. Eu não estou no clima para romances nesse estilo no momento, mas vou deixar a dica anotada para o futuro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Helloo, tudo numa nice?!
    Pela capa eu achei que o livro de hot ahahah. Gostei de saber que tem um romance fofo, pois não sou adepta de NA e nada hot.
    As vezes um romance fofo é algo bom para intercalar leituras. Tenho problemas com clichê, e não sei se essa seria uma obra pra mim.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  11. Oi. Tudo bem?
    Parabéns pela parceria. É muito bom receber convite de autores, né? Como você adoro incentivar os autores nacionais, pois temos ótimos autores, muitos deles ainda desconhecidos. Por isso que é muito bom conhecer novos autores. A história parece ser bem interessante. Gosto de livros em primeira pessoa. Parece ser bem interessante. Vou guardar a dica. Adorei a resenha.
    Abraço 😀

    ResponderExcluir
  12. A capa também me fez imaginar um romance he a forma como você descreveu o envolvimento do casal me deixou curiosa porque eu gosto de romances assim.
    Quero ler
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Pela capa eu também imaginava que fosse um romance erótico, principalmente por conta do nome hahaha que grata surpresa, sou muito mais fã de romances fofinhos! A protagonista me parece um pouco clichê mas ainda assim me interessei pela obra, creio que fluiria muito bem, fiquei interessada no estilo da narrativa da autora.

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Tive a mesma impressão quando vi a capa, tem tanta tensão nesse olhar que parece mesmo ser um livro com uma pegada mais hot. Enfim, gostei bastante da sua resenha e a premissa do livro, romances clichês me encantam e me ajudam muito na hora de curar aquela ressaca chata. Anotei a dica e pretendo usa-lá o mais breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Não posso ter uma opinião sobre essa obra, porque não li. Porém, li tantas críticas negativas que acabaram me desanimando, então que bom que você gostou do livro né. Acho que isso é o legal do universo literário o que não agrada alguns, pode agradar a outros.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Acho muito fofo livros desse tipo. A ambientação também achei chama ti a, não lembro de ter lido nenhuma história com esse cenário, deve ser encantador. Fico feliz que a leitura tenha sido positiva pra você.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  17. Olá Di,
    Já li algumas resenhas desse livro e fiquei bastante interessada em fazer a leitura, pois, apesar de a premissa não parecer tão inovadora, acho que a autora soube trilhar um caminho novo e trazer algo inovador, sabe?
    Vou tentar fazer essa leitura.
    Adorei sua resenha!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo