16 maio 2017



Quotes da Semana


Olá, pessoal!
Hoje compartilho com vocês os quotes que selecionei do livro Antes de Partir da autora Colleen Oakley. O livro já foi resenhado aqui no blog, caso interessem em ler a resenha é só clicar aqui. Bora conferir os quotes?

"A nossa conexão enche meu coração de espanto e satisfação. Acho que todos os casais sentem isso em algum momento. Que a ligação entre eles é a mais especial, a mais forte, o maior amor de todos. Não sempre, só naqueles momentos em que você olha para a pessoa que está ao seu lado e pensa: sim. É você."
"Irresistível. E apesar de ter estudado cada centímetro dele durante os anos em que estamos juntos, memorizando cada linha, sarda e imperfeição, seu rosto ainda é capaz de me aquecer como o sol. Desfruto seu brilho."
"Nem todo mundo está destinado a ficar junto para sempre."
"A ciência não pode explicar por que duas pessoas específicas são magneticamente atraídas uma a outra, em vez de se repelirem. Somente o amor pode."
"Agora que estou morrendo o céu parece maior. Ou talvez seja eu que me sinta menor. Ou talvez seja só quando se está morrendo, ou não, que a pessoa realmente para a fim de observar a imensidão do azul e pensa a cima dela, que ela não pode deixar se se sentir irrelevante. Impressionada com o quanto sua vidinha é insignificante na grande escala das coisas."
"Mas meu cabelo não ficará grisalho. E minha pele não enrugará. E posso morrer sem nunca ter lido um romance. Sem nunca saber por que romances causam alvoroço. E isso - isso!- é o que faz água brotar e encher meus cílios inferiores, embaçando-me a visão."
"Percebi que luto é isto: um ciclo constante em que você se sente melhor e se sente pior, e tenho esperança de que um dia vou me sentir melhor com mais frequência do que me sinto pior."

Antes de Partir é uma leitura dramática, melancólica e repleta de momentos que nos fazem refletir como gastamos nosso tempo e se realmente valorizamos as pessoas que estão ao nosso redor. A leitura me proporcionou momentos ótimos e, é claro,  esses quotes lindos... Espero que tenham gostado :)

Beijos e até o próximo post!




18 comentários:

  1. Gostei desse livro, mas infelizmente não me tocou quanto eu esperava.
    Adorei as quotes!

    Beijos,
    * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Ah, acho essa capa linda demais!Eu amei os quotes, assim como adorei fazer essa leitura, ainda mais por conta de todas as reflexões. É uma obra bem dramática mesmo e acho que os elementos são muito bem trabalhados.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  3. Oi
    adorei os quotes, a história parece ser linda e emocionante.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu amei muito mais os quotes do que a leitura deste livro rsrs
    Ela não me cativou
    E sou completamente apaixonada por esta capa

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Quero tanto ler esse livro *-*
    Os quotes são sensacionais!
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Estou morrendo de vontade de ler esse livro, agora com essas quotes tenho certeza que será uma leitura completamente emocionante.

    ResponderExcluir
  7. Oi!!!
    Achei todos os quotes bem intensos e com ótimas reflexões. Mas confesso que drama não faz muito o meu estilo.

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Esse livro está na minha TBR desse mês, espero conseguir lê-lo até o final do mês. Achei os quotes muito reflexivos, o meu favorito foi "nem todo mundo está destinado a ficar junto para sempre.", pois concordo muito com essa afirmação.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Acho que os quotes que você separou realmente mostrou a essência dramática do livro, adorei! Já tinha ouvido falar da obra mas nunca dei muita atenção a ela, agora vou adicionar na minha lista de leituras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Eu ainda não li esse livro, mas como adoro dramas com uma pegada reflexiva, estou bastante ansiosa para lê-lo. Adorei os quotes, principalmente "Nem todo mundo está destinado a ficar junto para sempre." - achei bem impactante.
    E a capa também é maravilhosa, né? Espero gostar do livro.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  11. Eu acho essa capa linda, mas não curto o enredo do livro. Acho que é muito irreal. Mas as quotes são interessantes! Deu pra saber um pouco o nível da carga dramática da história.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie! Tudo bem?

    Adorei os quotes, mas o livro em si não chama a minha atenção, faltou alguma coisa na trama que despertasse minha atenção para realizar a leitura, mas fico feliz que goste da história!

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Oii!!
    Não conhecia esse livro ainda. Gostei muito dos quotes, é tão bom quando um livro tem tanta coisa profunda a nos dizer. O último quote achei bem profundo, resumiu perfeitamente como funciona o luto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Diane, como está?
    Acho a trama desse livro muito linda! Adorei os quotes citados no post e com eles é possível ter uma ideia do que espera a gente nessa leitura: reflexão e lágrimas, muitas mesmo.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Adorei sua ideia de compartilhar quotes. Adoro coleciona-los, devo ter uns três cadernos somente para os que juntei ao longo de alguns anos. Anotarei alguns dos selecionados aqui. Parabéns!

    Nicoli Alexandre - As Meninas Que Leem Livros.

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Ainda não fiz a leitura do livro, mas tenho muita vontade. Os quotes só me deixaram ainda mais curiosa para fazê-la.
    A premissa é bem interessante e eu como química tive que destacar o quote abaixo como preferido dentre os citados.

    "A ciência não pode explicar por que duas pessoas específicas são magneticamente atraídas uma a outra, em vez de se repelirem. Somente o amor pode."

    Fiquei encantada com ele!!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Tenho esse livro aqui em casa há um tempão e até hoje não consegui parar pra lê-lo. Confesso que uma certa opinião negativa me desmotivou a realizar a leitura, mas ainda bem que eu li esses quotes, porque um livro com frases tão lindas assim, com certeza me agradará bastante. Sem contar que o enredo me parece valer muito a pena.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  18. Olá Diane,

    Quantos quotes incríveis, fiquei até interessada no livro. Essa capa é maravilhosa e livros que nos trazem reflexão ajudam também na construção do nosso caráter. Eles são imprescindíveis.

    Beijos e obrigada pela dica
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo