07 março 2017



Projeto: Mulheres da Literatura


Olá, pessoal!
No mês de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher, e para comemorar essa data o blog Queria estar lendo criou o projeto Mulheres da Literatura, que visa divulgar e abrir espaço para a discussão sobre autoras e protagonistas mulheres na literatura. Ano passado o projeto teve muito sucesso e nessa segunda edição o Coisas de Diane resolveu botar a mão na massa e participar! Confiram...

Para esse ano foi preparada uma maratona literária focada apenas em livros escritos por mulheres -- mais especificamente, livros do gênero romance policial, alta fantasia, sci-fi/ficção especulativa e terror/horror escritos por mulheres. A maratona tem início no dia 03/03 e vai até o dia 31/03, deixando um espaço de uma semana para a leitura de cada livro. E mais, se você confirmar a sua presença no evento online da maratona e fazer suas publicações sobre ele nas redes sociais usando a hashtag #mulheresdaliteratura, concorrer a um exemplar do livro O Clube de Leituras da Jane Austen, cedido pela editora Rocco, um exemplar de Uma Loucura Indiscreta, cedido pela editora Plataforma 21 e um exemplar do livro Alma? - vol. 1 do Protetorado da Sombrinha, cedido pela editora Valentina.

Além da maratona, vai rolar evento presencial na Livraria Leitura do shopping Maxi de Jundiaí/SP, no dia 25 de março, às 15h. Ele já conta com a presença da Denise Flaibam (autora de Rubi de Sangue e Os Mistérios de Warthia), da Mari Scotti (autora de A Montanha da Lua, O Cobiçado e Híbrida) e Fabi Zambelli (autora de Conto de Dragão). Para saber mais sobre os próximos convidados e mimos que serão sorteados por lá, fique de olho na hashtag do projeto!

E, para completar, é claro que não pode faltar sorteio, né? Os formulários abaixo são só os sorteios que estamos promovendo aqui no blog!



a Rafflecopter giveaway


a Rafflecopter giveaway

E ai? Vem com a gente celebrar esse mês inteirinho de mulheres criativas e maravilhosas, escrevendo histórias grandiosas que merecem destaque!

Beijos e até o próximo post!




19 comentários:

  1. Olá
    Parabéns pelo projeto e claro, pelo sorteio também, é uma ótima iniciativa e deve ter uma boa divulgação, desejo boa sorte a todos os participantes. Os títulos são ótimos, e lembrar das mulheres é sempre motivo de comemoração!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem??

    Parabéns pelo projeto! Achei lindo
    Sempre bom incentivar e divulgar coisas do gênero... Afinal, o nosso espaço na literatura é recente

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Se o encontro não fosse tão longe pra mim, eu iria e adoraria participar. Mas independente disso, acho a motivação do projeto excelente e claro que vou participar da promoção.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. lecidias09@gmail.com...........................participando.

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Eu vi sobre esse projeto no facebook, mas infelizmente moro longe de qualquer encontro legal que aconteça, tipo esse! Mas apoio bastante e desejo todo o sucesso para ele! E boa sorte para os participantes do sorteio!

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Oie
    é um belo jeito de presentear as mulheres, um feliz dia das mulheres para todas e boa sorte para as participantes

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Super legal este projeto. Adorei!
    Vou participar dos sorteios com certeza, vai que ganho um destes kits lindos! *o*

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  8. Que projeto legal e interessante. Não estou participando de nenhum projeto atualmente, mais decidi resenhar apenas livros escritos por mulheres nesse mês. Mais enfim, ótima postagem.

    Beijos
    Vento Literário / Facebook / Twitter

    ResponderExcluir
  9. Olá! parabéns pelo projeto. Só não participarei. Pelo fato de não conseguir ler um livro, por semana. Adoro ler, mais de forma tranquila e sem pressa. Ler, com prazo, para terminar, não funciona comigo. bjs

    ResponderExcluir
  10. Que ótima ideia esse projeto Mulheres da Literatura, amei! Se eu tivesse visto a maratona antes teria tentado me programar para participar.
    Se bem que de qualquer maneira eu fracassaria no tema terror/horror mesmo, então de repente foi melhor que assim não me sinto frustrada.

    ResponderExcluir
  11. Olá, adorei o projeto de divulgar as autoras do nosso Brasil neste mês dedicado as mulheres, isso faz com que os leitores conheçam ainda mais a nossa literatura.
    Vou correndo participar do sorteio, quero essas obras para mim <3

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Eu amei a ideia do projeto! Se não tivesse lido essa postagem tão tarde, com certeza me interessaria em participar. Não é tão difícil encontrar livros dos gêneros mencionados escritos por mulheres, creio eu, e além disso, ler um livro por semana é bem tranquilo para mim, tanto que não consideraria uma maratona.. Espero que muitas pessoas se interessem pelo projeto!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  13. Oiee!!
    Adorei o projeto... Temos que valorizar as autoras que escrevem maravilhosamente bem em todos os gêneros em que se aventuram.
    Nada melhor do que usar o mês das mulheres para homenageá-las né?
    Parabéns!
    Um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Participando.
    suquinha@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, adorei essa maratona e é realmente um ótimo modo de celebrar o dia da mulher, lendo essas mulheres extraordinárias que escrevem tantas histórias incríveis. Pena que não fiquei sabendo antes da maratona, caso contrário teria participado.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Parabéns pelo projeto.
    O que mais temos hoje são autoras maravilhosas, principalmente no mercado literário nacional.
    Estou participando do sorteio, mas infelizmente (não sei se foi só comigo), mas não consegui abrir os links relacionados ao twitter. Espero que não tenha problema.
    Bjs.

    www.salaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Infelizmente cheguei bem no finalzinho do mês e não vou conseguir participar, mas projetos que estimulem a leitura de autoras são sempre muito bem vindos em qualquer época do ano <3 não só isso, a falta de visibilidade das mulheres no mercado editorial é algo que precisa muito ser discutido ainda!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pelo projeto! Sempre é bom ver entre os blogueiro ações que incentivam a leitura, ainda mais tendi como foco as mulheres, melhor ainda.
    Espero que a maratona termine com saldo bem positivo.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  19. Parabéns pela sua iniciativa, pena que cheguei atrasada! Mas, já vou me preparar para a do ano que vem!!!!!

    Beijos e parabéns pela maratona!!!
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo