05 janeiro 2017



Aceita uma indicação ?


Olá, pessoal!
Hoje é dia de Aceita uma indicação?, coluna que simplesmente amo, pois, aqui posso falar um pouquinho mais sobre meus livros favoritos. A indicação de hoje é de um livro que li já faz uns dois anos, mas, que até hoje tenho ótimas recordações dele. Vamos conferir que livro é esse?

E o indicado de hoje é O Pessegueiro de Sarah Addison Alen, publicado pela Editora Planeta.

Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época área de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola – a elegante Paxton Osgood – da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é um esqueleto, encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade, que com certeza irá fazer surgir coisas terríveis. Pois os ossos, pertencentes ao carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, que exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water setenta e cinco anos antes, não são tudo o que está escondido longe da vista e do coração. Surgem igualmente segredos há muito guardados, aparentemente anunciados por uma súbita onda de estranhos acontecimentos em toda a cidade.
   O Pessegueiro é um livro MARAVILHOSO que fala sobre amor, amizades verdadeiras, realizações, ambições, expectativas, e, para completar, uma mínima pitada de fantasia. Mas, não é esse tipo de fantasia da qual estamos habituados hoje em dia, mas, sim, uma fantasia bem sutil. Sarah Addison Allen deixa embutido na história uma mensagem linda sobre a amizade, sobre o que fazemos por ela e sobre como devemos valorizá-la. A amizade das avós de Paxton e Willa serve como pano de fundo para a história principal e como fonte de inspiração para elas. Foi a partir dessa relação que o Clube Social Feminino foi criado e todo o mistério do livro também está pautado nela. A construção do mistério e seu desenvolvimento também foi algo muito bem construído.
    Todos os personagens, TODOS MESMO, são fantásticos e muito bem construídos! É muito difícil encontrar um livro que não tenha sequer um personagem irritante na narrativa, mas, em O Pessegueiro consegui me simpatizar com todos, inclusive, amei odiar até aqueles mais malvados rsrs...
   Enfim, O Pessegueiro é uma leitura deliciosa de se fazer, onde encontramos personagens legais, um enredo impecável e uma ambientação simplesmente perfeita! Super recomendo essa leitura pra vocês, pois, tenho toda a certeza do mundo que vocês irão amar!

Espero que tenham gostado de minha indicação!
Beijos e até o próximo post...




12 comentários:

  1. Oi, Di!
    Não sabia desse livro. Pelos seus comentários, com certeza seria uma obra que eu iria adorar.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  2. Oii, gostei da história. Parece ser uma história bem emocionante e envolvente. Adoro histórias com amizades, pois sempre me emociono.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii!!

    Já tinha lido duas resenhas sobre esse livro e todas elas foram muito positivas. Não sei se eu gostaria de ler, mas muitos falam bem dele.

    beijos

    http://mecontanoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie, tenho uma vontade grande de ler O Pessegueiro, super aceito a indicação, inclusive esta na minha lista de desejados.
    Gosto de livros sobre amizades, quando bem escritos são lindos demais.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Olá! Não conhecia esse livro e achei a capa linda. Com todo o amor que você falou da história, fiquei realmente curiosa para ler. Parece ser muito bonita e envolvente. Espero ter a oportunidade de ler e que a história me marque como te marcou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa coluna, bem simples e também algo bem legal que a gente pode perceber mais sobre os seus gostos literários. Enquanto dois anos atrás, eu acho que estava lendo o último livro da série do Percy Jackson, que é simplesmente maravilhoso. Eu não conhecia esse livro que você indicou, não gosto muito do gênero e talvez eu acabe não lendo.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  7. Oiii

    Olha eu ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas os elementos que você citou são sempre os que me chamam a atenção em uma estória.
    Adoro um romance, ainda mais com personagens especiais!

    Beijos

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi!! Adorei a indicação!!

    A capa é bonita e a história parece bem boa! Eu adoro fantasia, mesmo quando ela vem sutilmente ao invés de ter um dragão rugindo na capa hahahaha

    bjbj

    ResponderExcluir
  9. Olá, tenho uma amiga que até foi colaborado do meu blog, e um dos livros que ela recomendou foi "O pessegueiro", e depois de mais essa sua recomendação, já é uma leitura que quero muito fazer.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não conhecia a obra, mas me interessei muito, principalmente pelas temáticas existentes na história.
    Parece ser um livro envolvente e encantador.
    Dica mais do que anotada!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  11. OI, tudo bem?
    Sempre ouço falar desse livro. Antes mesmo de criar o blog eu já estava de olho nele, mas nunca comprei. Deve ser mesmo maravilhoso para vocês elogiarem tanto. Adorei saber que você também recomendo. Gosto de uma fantasia diferenciada.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre amei essa capa e senti vontade de ler,mas não sabia bem sobre o que era a história,acho que me apaixonei novamente e a vontade de ler só aumentou. Adorei sua indicação e já foi direto para os mais desejados.

    bjsss

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo