07 dezembro 2016



Resenha # 65 : Uma Chance Para Recomeçar




Título: "Uma Chance Para Recomeçar"
Autor: Diana Scarpine
Páginas: 432
Editora: Pandorga
Ano: 2016
Adicione no Skoob.

     Recebi  Uma Chance Para Recomeçar em parceria com a autora Diana Scarpine e fiquei bastante satisfeita com a experiência de leitura, pois,  a autora trabalha com assuntos importantíssimos a serem discutidos em nossa sociedade, como o preconceito. No geral, gostei bastante da obra e a cada dia fico mais impressionada com a qualidade da escrita dos nossos novos autores.
    O livro traz a história de Carina, uma mulher rica e bem sucedida que é completamente viciada em trabalho, tanto que esqueceu de viver a sua própria vida, e hoje, com pouco mais de trinta anos vive sozinha e solitária em seu luxuoso apartamento. Ao mesmo tempo, conhecemos Aurélio, um homem de trinta e poucos anos, que após uma fatalidade do destino teve sua vida despedaçada, tanto física quanto emocionalmente, tornando o uma pessoa fria e amarga, onde cada vez mais se afunda em um mar de tristeza.
   Mergulhada no stress, Carina não se importa com a solidão que habita o seu coração, pois, o amor nunca foi uma de suas prioridades, até que algo inusitado acontece e ela se vê privada do trabalho e deseja aplacar a solidão que a consome, principalmente quando conhece Aurélio, que a trata de uma forma diferente da qual ela está acostumada. Consumido pela tragédia que mudou o rumo de sua vida e lhe deixou sequelas físicas e emocionais, Aurélio não deseja nada além de se isolar com sua dor e culpa que sente. Porém, suas certezas começam a ficar abaladas a medida que Carina se aproxima cada vez mais dele.
    Quantos obstáculos precisam ser vencidos para recomeçar? O amor será capaz de vencer as amarras do passado e o preconceito?

 
    Uma Chance Para Recomeçar é narrado em primeira pessoa e intercala os capítulos entre os pontos de vista de Carina e Aurélio, o que nos permite entender melhor a história, pois, a trajetória do casal é repleta de mal entendidos e desencontros, portanto se a narrativa fosse de outra forma a leitura poderia se tornar confusa. Achei interessante que a autora criou protagonistas totalmente fora dos padrões: Aurélio é cego, desfigurado, triste, e Carina, é insegura, veste roupas largas e masculinas e não tem aquele corpo estipulado pelos padrões das revistas. Porém, ambos impressionam pelo seu caráter e encantos, o que é bem melhor.
   Durante a leitura encontramos muito sobre medo, insegurança e preconceito, que são sentimentos que comumente vemos por aí. A autora aproveita ainda para nos ensinar o quanto podemos perder por não nos arriscarmos ou não nos abrirmos para situações e/ou idéias novas. O medo, a insegurança e o preconceito são desconstruídos aos pouquinhos durante a leitura e também aos pouquinhos vamos percebendo o quanto os personagens são maravilhosos e dignos de um final feliz. Diana Scarpine expõe ainda assuntos bastante relevantes, como baixa estima, acessibilidade, suborno e ainda dá um show sobre o preconceito!
   Enfim, Uma Chance Para Recomeçar é um livro que indico de olhos fechados para qualquer leitor! Ele é simplesmente maravilhoso e cheio de conteúdo, onde trabalha com vários assuntos importantes e todos eles se conectam perfeitamente no decorrer do livro. A história me fez refletir, me fez rir, me fez chorar, me fez suspirar e terminei  a leitura querendo mais!
   Se você ainda não comprou o presente do amigo secreto, tenha em mente que Uma Chance Para Recomeçar é uma ótima opção para surpreender no Natal.




25 comentários:

  1. Linda resenha, Diane! Adorei!
    Muito obrigada!
    Abraço,
    Diana.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, especialmente porque ainda não conhecia o título e nem a autora. Pelo visto, parece ser uma ótima leitura e possui os elementos que me atraem bastante em uma história. Adoro quando intercala os capítulos, é ótimo para poder interagir mais com os personagens.. Gostaria muito de poder conferir também! Deve mesmo ser maravilhoso ♥
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu já conhecia a obra e se não me engano li uma resenha dela também. Eu achei super legal a autora trazer assuntos como o preconceito para o seu livro, pois isso sempre é um tabu em algumas vezes. Adorei ler as suas críticas sobre a ouvia e principalmente que você à indica de olhos fechados. Até mais ver
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Amo livros "pra qualquer leitor" porque eles realmente conseguem envolver assuntos e atrair a atenção até de quem não tem o hábito da leitura muito intenso. A capa deste livro é linda e acho que o enredo me prenderia, com certeza.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá amore,
    Capa linda, título mais que instigante.
    Parabéns pela parceria, quero também rsrsrs!
    Dica anotada, parabéns pela resenha!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, gente não conhecia a obra, mas arrasaram na capa, hein?! E essa história é a típica obra que eu amo ler e conferir e que não veria a hora de iniciar a leitura e descobrir como aos poucos ela entrando na vida dele iria fazê-lo superar a perda, e ao mesmo tempo ele iria ajudá-la a descobrir todo um mundo novo que não envolve apenas trabalho. Curti e muito e espero ter a oportunidade de ler em breve, enquanto isso deixo ele anotado aqui para não esquecer, porque definitivamente amo livro assim!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  7. Quando eu vi o nome da autora e o nome do blog, eu achei que era um livro seu kkk Mas só são pessoas homônimas.

    Gostei ds premissa do livro, gosto de romances que envolvem segundas chances e esse parece ser um deles. Parabéns pela resenha!

    Essa capa está linda e para ser publicada pela Pandorga com certeza é bom

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Di!
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei a premissa muito interessante e gostei de saber que você o indica de olhos fechados.
    Essa alternância entre os pontos de vista são interessantes e me agradam muito. Gostei se saber que Carina estava mergulhada no stress, pois é, exatamente, como me sinto.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Adoguei saber da existência desse livro! Gosto de enredos comuns, por assim dizer, já que sou leitora assídua do gênero fantástico. Irei procurar por esse livro assim que for possível, fiquei curiosa! Agradeço pela diquita!

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Fiquei curiosa. Vc fala com tanta veemência sobre a leitura. Que me contagiou.
    Vou pesquisar onde comprar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Realmente são muitos autores nacionais surgindo. E a variedade de temas e gêneros abordados está me surpreendendo muito.
    É maravilhoso ver uma autora nacional desconstruindo esteriótipos e abordando um tema tão sério.
    É lindo ver uma autora nacional desconstruindo esteriótipos ao retratar personagens tão incomuns na nossa literatura.
    Adorei sua resenha e a dica. Entrou para a lista.

    ResponderExcluir
  12. Oi!

    Só de olhar para esse livro, eu já sinto uma áurea gostosa. Adorei sua resenha, acho que apesar da premissa não ser tão inovadora, adorei saber que é cheio de conteúdo e que aborda questões importantes. Me parece ser uma leitura bem gostosa mesmo. Adorei sua resenha e anotei a dica!

    bjs =)

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    A premissa da obra me chama muito a atenção e estou curiosa para ver como a autora abordou tais temas de uma forma aparentemente muito bem amarrada.
    É difícil nos abrirmos a novas experiências por conta do medo e da insegurança. Isso está presente no nosso cotidiano e assim que possível quero fazer essa leitura.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Histórias que fazem refletir, rir, chorar e suspirar são sempre especiais, né? Realmente é interessante que os protagonistas fujam do padrão, e realmente algumas vezes é necessário ter mais de um ponto de vista, como nesse caso, e confesso que adoro esse recurso. Me pareceu uma história diferente que merece ser lida. Adorei a capa!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bom?
    Simplesmente amei sua resenha e fiquei super curiosa para conferir esse livro! A premissa de uma mulher que trabalha demais e se esquece de viver e de um homem que carrega culpa sobre algo, que o marcou inclusive fisicamente chamou muito minha atenção. Curti saber dos pontos de vista alternados, é melhor mesmo para termos uma visão mais ampla da história.
    Sugestão mais que anotada! Parabéns pela resenha!

    Beijos
    Pollyanna Campos - Entre Livros e Personagens
    https://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Apesar de vc ter gostado muito, esse livro não chamou muito minha atenção, a capa é linda realmente mais o enredo em si não é algo que estou procurando para ler no momento.

    ResponderExcluir
  17. É um romance assim, que precisamos. Um romance cheio de mensagens e momentos positivos que podemos levar para nossa vida. Os personagens por serem diferentes de todo o padrão de beleza que outros romances procuram mostrar, faz com que possamos ver o que realmente é o amor. Palmas, para sua resenha, e mais palmas para a ousadia da autora.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Nossa, esse livro parece ser lindo, fiquei muito interessada pela leitura, principalmente por causa dos protagonistas, que parecem ser realmente bem diferentes. Eu vou indicar esse livro para uma amiga também, ela precisa muito ouvir dicar para poder se arriscar mais, ela está perdendo grandes oportunidades na vida, inclusive o cara que ela ama.
    Adorei, já vou mandar o link da sua resenha para minha amiga.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  19. Oie!!!
    Concordo com você que a qualidade da escrita e a versatilidade da literatura brasileira contemporânea está de parabéns!
    Pelo jeito este é um livro que deve ser lido com uma caixinha de lenços do lado, pois parece ser bem emocionante!
    Amo quando os autores intercalam a narrativa do livro nos pontos de vista das personagens, pois gosto muito de ver como uma situação possui muitos ângulos a serem analisados e avaliados.
    Enfim gostei muito da sua dica, principalmente por ainda não ter lido nada da autora, e já está na minha lista de leituras para 2017!
    Valeu pela dica,
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Diana.
    A autora é sua xará! rs.
    Achei interessante o enredo. É bem comum as pessoas focarem mais no trabalho e esquecerem de viver plenamente, como é o caso da Carina.
    Gostei bastante da capa, desse ar meio outonal.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    Fiquei surpresa quando você descreveu os personagens, são mesmo fora do padrão tão usado pelos autores. Eu ainda não conhecia esse livro, mas gostei bastante da premissa dele (seria mais correto dizer que fiquei encantada), e gostei dos personagens. Fico feliz em saber que você gostou tanto, só me deixou ainda mais curiosa *-*
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    O livro me pareceu inicialmente bem clichê, mas ao longo da leitura da sua resenha pude perceber que os personagens são mais bem elaborados que irão enfrentar muitos momentos tensos.
    Gostei da premissa do livro e por isso irei adicioná-lo a minha lista de desejados para ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    A história desse livro parece ser linda e sua resenha só ressaltou isso.
    Fiquei encantada com a capa também, achei as cores muito lindas.
    A premissa do livro e os personagens já me encantaram, agr vou procurar saber mais!

    Beijos,
    Tabatha Cuzziol
    Blog e Canal Floretizas - http://floretizas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi!!!
    Não conhecia o livro nem a autora e apesar do gênero não ser o meu favorito fiquei bem curiozinha com esse mistério todo que cerca esses dois e como eles vão derrubando as barreiras que cada um criou em torno de si!! E essa capa é linda!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/12/resenha-dez-formas-de-fazer-um-coracao.html

    ResponderExcluir
  25. Oie,
    É o tipo casal que foge dos padrões. Acredito que ele esses desvios e desencontros devem se fechar bem ao final do enredo não é?
    Gosto de enredos que trabalhem na primeira pessoa e intercalem, torna o enredo menos confuso pois dá para compreender o ponto de vista das personagens.
    Já quero ler esse livro!
    Gostei muito do Aurelio.

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo