06 dezembro 2016



Aceita uma Indicação ?


Olá, pessoal!
Hoje trago pra vocês mais uma atualização da coluna Aceita uma Indicação?, espaço reservado para indicar meus livros favoritos. O livro que indico hoje é uma leitura que foi muito prazerosa pra mim e tenho ótimas recordações. Curiosos? Confiram...
A minha dica de hoje é o livro A Vida do Livreiro A.J. Fikry da autora Gabrielle Zevin. O livro é bem curtinho, mas, cheio de conteúdo... Leiam! Leiam! Leiam!

Título: "A Vida do Livreiro A.J. Fikry"Autora: Gabrielle ZevinPáginas: 186Editora: ParalelaSinopse: Uma carta de amor para o mundo dos livros“Livrarias atraem o tipo certo de gente”. É o que descobre A. J. Fikry, dono de uma pequena livraria em Alice Island. O slogan da sua loja é “Nenhum homem é uma ilha; Cada livro éum mundo”. Apesar disso, A. J. se sente sozinho, tudo em sua vida parece ter dado errado. Até que um pacote misterioso aparece na livraria. A entrega inesperada faz A. J. Fikry rever seus objetivos e se perguntar se é possível começar de novo. Aos poucos, A. J. reencontra a felicidade e sua livraria volta a alegrar a pequena Alice Island. Um romance engraçado, delicado e comovente, que lembra a todos por que adoramos ler e por que nos apaixonamos.
A Vida do Livreiro A.J. Fikry é um livro bem curtinho, mas, engana-se quem imagina se tratar de um livro vago, pelo contrário, o enredo é riquíssimo, onde envolve perdas, esperança, encontros, conquista, traições, mas tudo permeado pelo universo dos livros. As palavras da autora são carregadas de emoção e faz com que o leitor se envolva facilmente com a trajetória de AJ. Apesar de muitos leitores acreditarem que livros pequenos acabam sendo superficiais, percebemos que nesse livro em questão, esse mito é destruído, pois, tudo na história tem um encaixe perfeito e nada é inserido na história por acaso ou passa despercebido.
A construção dos personagens é simplesmente BRILHANTE! Não sei dizer qual deles se destaca mais. Não sei se foi o AJ com toda a evolução que passou ao longo do livro. Se foi Amelia com todo o seu jeitinho animado e tentando sempre mostrar o seu melhor. Ou talvez a Maya e a sua incansável paixão pelos livros. Ou ainda o inspetor Lambiase que sempre rendia alguma cena interessante.
Enfim, A Vida do Livreiro A.J. Fikry é um livro com diálogos inteligentes, enredo riquíssimo, personagens mega legais em uma linguagem simples e cheia de amor. Recomendo de olhos fechados!

E aí, já leram? Gostaram? Pretendem ler? Me contem nos comentários...
Beijos e até a próxima ;)




18 comentários:

  1. Olá Diane 😍
    É a minha primeira vez aqui e você está de parabéns, amei tudo ♥
    Eu já tinha muita vontade de ler esse livro, amei sua indicação.
    Estou te seguindo ♥
    Beijos,
    teattimee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi coisas positivas sobre esse livro. Já vou adicioná-lo na minha wishlist.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Você acredita que sempre vejo esse livro, mas por ter uma capa tão simplista, eu nunca imaginaria que haveria tanto conteúdo quanto falou. Com certeza, aceitarei essa indicação e espero lê-lo em breve. Eu acho essa capa bem fofa *-----*

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aiii que legal essa sua ideia de recomendar os livros sem ser necessariamente uma resenha. Eu não conhecia o livro mas fiquei um tanto curiosa pela leitura. Parabéns pela iniciativa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Não conhecia nada sobre este livro nem sobre a autora. E que recomendação charmosa e cativante que você fez! Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Não conhecia o livro, fiquei curiosa, gosto de livros sobre livros, que citam livros ou que tenham personagens livreiros ou escritores, acho um charme, já estou anotando a dica

    ResponderExcluir
  7. Olá,.
    Gosto muito dessa coluna do blog e ainda não li a obra indicada, mas já ouvi muitos elogios sobre ela.
    Um livro curto que aborda muitos temas e com personagens brilhantes!? Me pergunto porque ainda não li rsrs
    Dica anotada e pretendo ler assim que possível.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Bacana, não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa com a história. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não conhecia, mas gostei da premissa. Essa indicação, eu aceito com o maior prazer, obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não conhecia o livro, achei a premissa dele bem interessante, leria o livro com toda certeza. Amei a coluna, obrigada pela dica, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!

    Adorei a coluna!

    Eu não conhecia o livro ainda acredita? Só pela resenha que já li e sempre muitos elogios.
    Gostei bastante da dica!
    Vou procurar ler!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Nossa, indicação sempre é ótima!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada. Gostei bastante dessa dica, não sabia nada do livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Essa indicação eu aceito com prazer!
    Esse livro está na minha lista há muito tempo!
    Livros com bons diálogos me tarem que é uma beleza.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Olá, nunca fui desses de acreditar que livros pequenos são vagos, acredito que cada livro cumpre muito bem o seu papel, e temos tantos livros curtinhos melhores que os monstros.
    Pelo que vi, este é um exemplo deles, obrigado pela indicação.

    ResponderExcluir
  15. Indicação aceita! Já quero ler esse livro, sendo curtinho em um dia da pra ler tranquilamente. Quero novas indicações do seu blog e vou passar a seguir ele. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  16. Olá, adorei a indicação,pois fiquei curiosa para saber o que tinha no pacote e uma coisa que eu adoro é quando o livro me deixa curiosa.

    ResponderExcluir
  17. Eu já conhecia o livro e já tinha curiosidade com ele. Espero poder ler em breve

    ResponderExcluir
  18. Oi Diane,sua linda, tudo bem?
    Na época do lançamento eu li várias resenhas positivas e por isso adquiri o livro. Mas até agora não tive a oportunidade de ler, acredita? Não lembrava que ele era tão intenso assim, apresentando um texto inteligente e rico. Voc~e acaba de me deixar ansiosa para pegar o livro da estante e começar a ler. Adorei a indicação!!! Traga mais!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo