19 dezembro 2016



Literatura ao Cubo


Olá, pessoal!
Hoje eu trago mais uma atualização da coluna Literatura ao Cubo, e como já pede a época,  o tema será Viva o Natal!, então,  como não tenho muito o hábito de ler livros nessa temática pedi para algumas blogueiras amigas e que tenho total confiança me ajudarem  nesse post! Vamos conferir?

Antes de começar as indicações queria agradecer a Bruna do Um Oceano de Histórias e a Silvana do blog Prefácio por terem cedido um pouco de seu tempo para dar uma forcinha aqui para o Coisas de Diane. Muito obrigada, meninas!

Amanhecer (livro 4) - Stephenie Meyer

Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito até o momento da decisão definitiva. A escolha entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou permanecer vivendo como humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens. Agora que Bella, tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre.
"Sempre que me pedem para associar um livro ao Natal, me sinto perdida, isso porque ainda não li nenhum livro com uma temática natalina específica, como O Presente do meu Grande Amor, Deixe a Neve Cair, O Presente e vários outros que vemos por aí no mundo literário. Entretanto, ao mesmo tempo que não faço uma associação direta, associo essa época ao livro Amanhecer. É, não sei se é por conta da neve que cai quando os Volturi enfrentam os Cullens ou se é porque a Bella vai atrás de presentes para as pessoas queridas, uma vez que estão numa época natalina, só sei que faço essa associação e, desculpem-me, mas a acho muito válida e ela enche meu coração de alegria. Acredito que Amanhecer é um ótimo livro para ler nessa época, não só pelos pontos que apresentei acima, como, também, por mostrar que o amor é mais importante do que tudo. "
Bruna Costabeber - Um Oceano de Histórias

Dom de Natal - Nora Roberts

Após 10 anos longe de sua cidade, o jornalista Jason Law retorna para New Hampshire sob a égide do filho pródigo. Ele agora pensa em somente uma coisa: reencontrar Faith Kirkpatrick, seu primeiro amor, e sua primeira decepção na vida... Mas talvez ela não tenha mais tempo para Jason... A não ser que, inspirada pelo espírito natalino, crie coragem para tornar realidade seu maior desejo... 

Nosso pedido de Natal Os gêmeos idênticos Zeke e Zach tinham somente um pedido para Papai Noel: uma nova mãe! Ao conhecerem a srta. Dayse, a nova professora de música, mal podiam acreditar em tamanha sorte. Por outro lado, convencer o pai deles, Mac Taylor, poderia ser muito mais difícil do que imaginavam. Será que Zeke e Zach ganhariam o presente que tanto queriam?
"Vou indicar esse livro porque sempre que vejo indicações de livros para ler no Natal, nunca vi esse sendo indicado e é um livro que li alguns anos atrás e amei. Na verdade ele tem duas histórias que se passam no Natal. E a segunda delas foi a que mais me encantou por ter duas fofuras em forma de criança nela. Já vi muito o pessoal falando nos livros da Nora Roberts, mas nunca vi esse sendo indicado, por isso a minha indicação é esse livro, Dom de Natal."
Silvana Crepaldi - Prefácio

O Caderninho de Desafios de Dash & Lily - David Levithan/Rachel Cohn

O novo livro de David Levithan e Rachel Cohn que juntos escreveram Nick e Nora Uma noite de amor e música acompanha a dupla Lily e Dash. Ela está doida pra se apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York.




Por fim, indico o único livro natalino que já li, O Caderninho de Desafios de Dash & Lily é um livro muito legal de ler nessa época, pois, os autores criaram uma atmosfera linda e que combina perfeitamente com o Natal. Por um lado temos o Dash que sempre odiou o Natal, e de outro temos Lily que é simplesmente apaixonada por essa época, mas, que está passando por um Natal bem diferente da qual ela está acostumada. Acredito que qualquer leitor irá amar esse livro, pois, os personagens são super legais, interessantes e, o melhor, nerds! Não vou falar muito sobre ele, pois, ainda essa semana sairá a resenha dele, então, vou deixar minha opinião por completo nela. Aguardem...

E vocês, já leram algum livro natalino? Me contem nos comentários...
Espero que tenham gostado do post ;)
Beijos e até a próxima!




23 comentários:

  1. Oii Di!
    Muito obrigada por ter me convidado. Você sabe que fiquei muuito feliz.
    Adorei a sua indicação e da Silvana e fiquei bem curiosa com relação à elas. Quero conhecer essas fofuras em forma de criança no livro da Nora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Diane.
    Foi um prazer ter participado da postagem. Muito obrigada pelo convite. Já li os três livros indicados e recomendo os três hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. que legal!! ameiii essa Tag.
    seu blog é lindoooo!! seguindo aqui.
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Di

    A postagem ficoou linda, vontade de ler O Caderninho de Desafios de Dash e Lilly, gosto muito da escrita da Rachel.

    Beijos

    resenhaatual.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou fã do natal, nem é por nada.. sempre achei super chata essa época do ano mesmo.. rs... então não me ligo em leituras com tema natalino e pra falar a verdade, nem lembro qual a ultima que eu fiz... kkk... pq nunca me apego a isso... mas legal o post.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Adoro o Natal, acho uma época tão gostosa, não conhecia esse livro da Nora, gosto muito de livros com crianças e Natal, acho que deixa as coisas mais mágicas

    ResponderExcluir
  7. Ola Dai ótima tag e as dicas, eu li o caderninho e achei tão fofo além de ter uma capa linda, preciso ler esse da Nora amo sua escrita, meu vampiro favorito amoooo essa saga. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Achei a ideia bem bacana e foi legal você ter "trazido ajuda".
    Quem sabe não adota essa tática para outros temas! É bacana ver diferentes visões!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  9. Oi Diane tudo bem? Então, gostei das suas indicações. delas so li Amanhecer, ja tinha visto esse da Nora mas confesso que nao me chamou muito a atenção. Tem um muito fofo que se passa no natal que é: "Em casa para o natal" da Cally Taylor, tem tb Um anjo burro do Christopher Moore, que é hilario. Vou ver se acho esse ultimo que ainda n sabia da existencia!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Que postagem mais divertida de ser feita, eu nunca li nenhum dos que você trouxe hoje no blog, mas o primeiro me encanta, por mais que eu já tenha assistido aos filmes, essa data do Natal é realmente a melhor e a mais bonita em minha opinião.
    Beijinhos da Morgs

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Assim como você,nunca li nada em que o TEMA fosse natal, que eu me lembre, o único que eu poderia citar também seria Amanhecer, pois há um pouco disso. :)
    Amei o post!
    beijoos!

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Não sei bem quais livros associaria ao Natal, mas acho que acabaria colocando "O presente", da Cecelia Ahern também, e outros que se passam nessa época. Eu só li "Crepúsculo", e comecei a ler "Lua nova", mas o livro ativava a minha alergia toda vez que eu o pegava, então desisti. Eu adoro o David Levithan e seus livros, mas "O Caderninho de Desafios de Dash & Lily" me decepcionou bastante :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  13. Oiii!

    E seu eu te disser que já era pra eu tá lendo um livro do genero mas esqueci que o natal é nesse fds? hahahaha Vou tentar ler "O caderninho..." pq tenho ele aqui parado na estante, mas meu foco é O Presente da Cecelia.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi, eu também nunca li um livro natalino, não sei porque, mas evito esse tema na literatura hahaha. Não sabia que O Caderninho de Desafios de Dash & Lily tem a ver com o Natal, fiquei bem surpresa, já tinha visto a capa e me interessado por conta do autor, talvez eu dê uma chance a esse :D


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Diane,
    Esse ano ainda não li nenhum livro com tema natalino, mas pretendo pelo. Menos passar pelos contos. Eu particularmente concordo com a Bruna. Amanhecer também me traz essa sensação de natal justamente pelos pontos que ela destacou. Eu amo esse livro, então, também indico.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bom?? Não li nenhum desses livros e adorei as dicas! Especialmente Dom de Natal, que não conhecia. Eu já li alguns livros com a temática, e meus favoritos são O Presente do Meu Grande Amor, O Presente e Deixe a Neve Cair. E também minha leitura atual: Anjos à Mesa.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Nunca li um livro que fosse todo voltado para o Natal, to até querendo pra matar esse desafio. Bom saber que O Caderninho de Desafios de Dash e Lily é uma opção, pois já queria ele. :)

    ResponderExcluir
  18. Li os três e o meu favorito foi o da Nora Roberts. Romance bem gostoso e levinho, bom para alimentar sentimentos bons nesta época. Apesar de amar o David Levithan, tive vontade de esganar a Lily. E definitivamente não tenho lembranças do Amanhecer.

    ResponderExcluir
  19. Olá!

    Ótimas dicas para entrar no espírito de natal, mas só a da Nora me chamou a atenção, ela é magistral escrevendo sobre qualquer tema. Incrível.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Diane!
    Muito legais as indicações! Eu também não costumo ler muitos livros com temática exclusivamente natalina; tentei, na verdade, há uns dois anos, acho, ler a antologia Deixe a Neve Cair, mas não conclui a leitura porque os dois primeiros contos foram bem medianos para mim e não consegui engatar no terceiro, infelizmente. Engraçado que eu estava de olho na leitura de Dash & Lily antes de ele sair por aqui, mas bastou ser lançado para o meu interesse sumir, sei lá porque, rs. Mas não é uma leitura que descartei de todo, devo ler um dia, ainda, rs.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  21. Dash e Lily é um livro muito fofo para se ler nessa época mesmo. Eu amei a leitura!
    Esse livro da Nora eu nem conhecia, mas gostei da premissa e deve ser uma ótima pedida também.
    Lu poucos livros com o tema Natal, ou que lembrasse. :(
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Diane, tudo bem?
    Adorei o post. Eu não lembro de livros nesta temática. Se li algum foi há muito tempo.Gostei das dicas e já anotei pra ler futuramente.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo