08 setembro 2016



Resenha # 56 : Fique Com Alguém Que Não Tenha Dúvidas




Título: "Fique com alguém que não tenha dúvidas"
Autor: Marina Barbieri
Páginas: 192
Editora: Única
Ano: 2016

   Geralmente a maioria dos leitores não agradam muito de livros de auto ajuda (inclusive eu rsrsrs...), pois, são sempre a mesma mesmice: não desista de seus sonhos, acredite em você, supere as dificuldades. Porém, decidi solicitar Fique com alguém que não tenha dúvidas, pois, percebi que Marina Barbieri tinha algo á acrescentar com esse livro, onde sua experiência com namorados duvidáveis são o ponto principal da obra.
     Todos nós temos duas certezas na vida: a mais conhecida é a morte, e a outra, não muito falada, porém, comumente vivida é a dor sofrida ao ter que recolher os cacos de um coração partido. Todo mundo já teve uma história amorosa que deu errado, e se ainda não teve, pode se preparar que um dia vai ter! Mas por que isso acontece com tanta gente e com tanta frequência? Falta de sorte? Dificuldade em dialogar? Necessidade de encontrar alguém perfeito? Nada disso! A verdade é uma só: quando desejamos muito uma pessoa, ignoramos todos os sinais, os aprendizados e a experiência que temos e insistimos cegamente, mesmo que as chances estejam contra nós.

   A paixão nos faz crer nas desculpas mais esfarrapadas e a descrer nos avisos mais óbvios, e então nos boicotamos tentando acreditar na ilusão de que dessa vez será diferente, porém, nunca é. Na esperança de um final feliz, muitas mulheres se fazem de cega para falhas imperdoáveis, vivem tentando colar os milhares de caquinhos do relacionamento, e assim, dia após dia vai alimentando uma relação que está fadada ao fracasso.
   Por meio de várias crônicas relatando amores fracassados descobrimos que não estamos sós, e o mais importante, aprendemos a nos valorizar e, quem sabe, encontrar alguém que não tenha dúvidas e que nos faça feliz.
   Marina Barbieri, autora do blog Deu Ruim, conta por meio de crônicas, vários casos de romances fracassados que já teve em sua vida, no fundo, ela fala sobre coisas que todas nós já sabemos, porém, nos recusamos a assumir. Com uma narrativa super fluída, a autora nos dá vários conselhos amorosos, mas, sem ser piegas, como geralmente livros desse gênero são.
   Os personagens são incrivelmente identificáveis, onde acredito que TODAS NÓS vamos reconhecer algum, como o sr. Feito-Para-Casar, o sr. Distância, o sr. Tô-Namorando-Todo-Mundo, entre outros "caras" que pode não rolar identificação, mas, que certamente já ouvimos falar sobre. Um fato que muito me agradou na obra foi a linguagem utilizada por Marina, que transmite a sensação de que estamos simplesmente conversando com nossa melhor amiga, logo, a leitura fica muito divertida e rende bastante.
   Fique com alguém que não tenha dúvidas é um livro que me fez rir, me fez segurar choro, me fez caçoar de mim mesma, mas, acima de tudo, o livro nos mostra que o amor é um sentimento simples e puro, nós é que complicamos tudo e o distorcemos, então, hoje deixo essa dica de leitura pra vocês... Espero que leiam, pois, esse livro é pra quem ama, pra quem levou um pé-na-bunda, pra quem anda curtindo a vida, enfim, para todas nós!




11 comentários:

  1. Oi, Di!
    Esse livro não faz muito meu estilo de leitura, mas daria uma chance após ter lido sua resenha. Eu pensei que era uma coisa completamente diferente.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário Balaio de Babados e Postando Trechos
    Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Acho a premissa do livro bem interessante pelo fato de tratar de coisas que já sabemos, mas ainda assim nos impedimos de assumir. Parece ser uma leitura bem agradável e que te levou a sentimentos extremos né!? Risadas e quase choros rsrs, acredito que também passaria por isso com essa leitura.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee!
    confesso também que não curto muito auto ajuda, mas você super me convenceu a ler esse livro! Parece algo que eu preciso ler para essa vida de desilusões amorosas haha Fiquei cheia de vontade agora! Ótima resenha!! :))
    Beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. olá!
    nossa acredito que vou gostar de ler esse livro, é verdade que muitas vezes nos fazemos de cegas e isso prejudica. beijos
    http://rafaellyfernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Adorei sua resenha. Acompanho o blog da autora e adoro seus textos, mas ainda estava em dúvida quanto a ler o livro, mas sua resenha ajudou a me decidir. Preciso ler.
    Acredito que seja uma leitura que tem tudo para me agradar, e sei que também irei me identificar com muitas coisas nos textos.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Com certeza muita gente tem preconceito com livros considerados de auto ajuda e por isso perdem a oportunidade de refletir sobre assuntos interessantes e importantes para uma vida mais equilibrada. Concordo com você que precisamos dar oportunidade a todos os livros que chamarem nossa atenção não importando o estilo, dessa forma se olharmos com carinho encontrarem muitos que valem a pena.
    Penso que a paixão nos leva por caminhos perigosos e acredito que o amor que é construído dia a dia com a convivência, respeito, compreensão e atenção é melhor e mais tranquilo para uma vida em paz. Cada um tem liberdade para escolher o que quer viver, por isso penso que esse livro ajuda a perceber certos comportamentos e situações que poderão ser evitadas.
    Gostei de conferir suas impressões. Abração!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oii, adorei a resenha, me tocou muito, sempre fico interessada em ler sobre relacionamentos, gosto muito e creio que acrescenta muito na nossa vida

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre leio livros de autoajuda, creio que eles tem algo a acrescentar quando não vemos uma solução imediata, ou talvez a forma de pensar atrapalhe, esse livro Fique com alguém que não tenha dúvidas é bem interessante mesmo, e a forma como a autora se expressa é ponto forte do livro. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ola lindona eu já gosto de livros de auto ajuda,m acredita que sempre tem algo que podemos aprender e acrescentar em nossa vida através deles, gostei da premissa do livro, acredito que seja muito interessante principalmente aos mais jovens como aprendizado. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Diane, tudo bem?
    Eu não curto livros de auto-ajuda. Ainda não conhecia este, e confesso que não daria a menor chance sem ler a sua resenha. Você conseguiu me deixar curiosa e com vontade de conferir. Quem sabe? Vou deixar sua dica aqui anotada. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo