• Home
  • |
  • Sobre Mim
  • |
  • Resenhas
  • |
  • Promoções
  • |
  • Parceiros
  • |
  • Contato
  • É clichê, mas gostei!

    Olá, pessoal!
    Sabe aqueles livros em que a história é toda previsível, mas que, mesmo assim, consegue se tornar um verdadeiro amorzinho? Então, no post de hoje, vou contar pra vocês quais são os clichês da minha estante que eu verdadeiramente AMO. Confiram...

    Princesa Adormecida - Paula Pimenta

    Apesar de ter uma leitura bastante previsível, onde descobri facilmente a maioria dos mistérios, como a identidade do príncipe, considero Princesa Adormecida uma leitura bastante agradável! Paula Pimenta criou uma história totalmente doce e moderna sem agredir o clássico A Bela Adormecida. Quem curte reformulações de contos de fadas não pode deixar de ler essa obra que é um verdadeiro amor.

    O Irresistível Café de Cupcakes - Mary Simses
    Nada mais clichê do que uma garota da cidade grande que tem tudo e todos a sua volta ter que passar uma temporada numa cidadezinha do interior, né? E o engraçado é que nas primeiras páginas já percebemos o que acontecerá no final, isso até poderia me incomodar, mas a autora soube conduzir a história muito bem, e mesmo sendo recheada de clichês, gostei de conferir as aventuras de Ellen em Beacon e sua possível mudança pós- Beacon.

    O Amor Mora Ao Lado - Debbie Macomber
    Se existisse um prêmio para o maior clichê literário com certeza O Amor Mora Ao Lado levaria, pois, a história é toda previsível e até mesmo o mistério que circula a obra (as brigas do vizinho do outro lado da porta) é fácil de detectar do que se trata, porém, a leitura é muuuuito gostosinha e, no meu caso, consegui lê-lo em apenas uma tarde. Se você está em busca de uma leitura super leve deve dar uma chance para essa obra de Debbie Macomber.

    E vocês, gostam de clichês? Se sim, me digam qual é o seu preferido.
    Beijos e até o próximo post ;)



    36 comentários :

    1. Oi Diane,

      Tenho muita vontade de ler O Irresistível Café de Cupcakes de Mary Simses,
      O amor mora ao lado eu curti pra caramba, é bem clichê mesmo, hehe
      Nunca li nada da Paula Pimenta.

      Beijos Mila
      Daily of Books

      ResponderExcluir
    2. Oi, Di!
      Eu li O Irresistível Café de Cupcakes por conta do clube do livro e achei a história bem amorzinho. Um bom cura ressacas
      Beijos
      Balaio de Babados
      Participe da promoção de aniversário do Balaio de Babados e Postando Trechos
      Participe da promoção 1 Ano de Estilhaçando Livros

      ResponderExcluir
    3. Olá
      Preciso confessar que eu amo um bom clichê e não perco a oportunidade de ler um quando posso. Dos citados acima eu li Princesa adormecida e O amor mora ao lado. O irresistível café de cupcakes. Adorei seu post e poderia acrescentar muitos outros títulos que eu também amo rs
      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    4. Olá
      Realmente Princesa adormecida foi bem previsível, mas mesmo assim foi um livro bem legal de se ler. Não li as outras obras por isso não tenho como opinar mais. Quero muito ler O Irresistível Café de Cupcakes, pois me parece ser bem legal. Adorei o post, foi bem dinâmico. Até mais vê
      Bjs

      ResponderExcluir
    5. Oi Diane! Minha nossa, concordo com tudo!

      Eu também achei a Princesa Adormecida previsível rsrsrs E apesar do clichê eu gostei tmuito de O Irresistível café dos cupcakes! E sinceramente? vc tem toda razão, O Amor Mora Ao Lado levaria o prêmio fácil, fácil rsrrsrs

      Amei o post <3

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    6. Adorei a coluna e amo um bom clichê. Desde que tenha uma escrita fluida e se passe em um cenário gostoso, não me importo de ser previsível ou até mesmo, bobinho.
      Amei as dicas porque ainda não li nenhum destes aqui, mas já anotei e pretendo ler em breve!!!
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    7. Oie. eu as vezes gosto de uns clichês, os da nora roberts e julia quinn são os mais fofos, e as vezes nicholas sparks. Dos que você mencionou ainda não li nenhum mas há muito tempo tenho vontade de ler o irresistível café de cupcakes.

      ResponderExcluir
    8. Olá more...
      Pra ser bem sincera comprei esse livro (Princesa Adormecida) assim que lançou mais diferente de você, não curti muito não... e olha que adoro a Paula Pimenta...
      Os outros ainda não conhecia.

      Beijokas!
      www.facesdeumacapa.com.br

      ResponderExcluir
    9. Oi!
      Princesa Adormecida também é um dos clichês gostosinhos da minha estante, mas pra ser sincera foi o único livro da autora que li e fiquei me perguntando o porquê desse alvoroço todo acerca dela. Mas acho que eu devo tentar ler outro título da Paula pra conhecer melhor o trabalho dela. Os outros livros eu não conhecia mas adorei a capa de O Amor Mora ao Lado.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    10. Olá,
      Adorei o post. Não me importo se o livro é clichê ou não, desde que tenha uma boa ambientação, seja agradável e fluida a leitura. Também é imprescindível ter uma boa diagramação sem aqueles erros grotescos rsrs
      Quero muito ler O amor mora ao lado.

      http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Olá, Diane.
      Eu amo um clichê. Tanto que meus gêneros favoritos são os romances de época e os chick-lit que são praticamente clichês o livro todo. Dos que você citou eu li o primeiro e o terceiro e gostei de ambos hehe.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    12. Olá ♥
      Bom eu amo romance e vivo dizendo que o romance em si já é clichê, algumas autoras que sabem contornar. Estou doida para ler algo da Paula Pimenta me disseram que é maravilhoso que é cheio de clichê, mas é uma leitura fluida e agradável. Adorei suas dicas, pois não li nenhum livro desses. Beijos ♥

      ResponderExcluir
    13. Oie!
      Eu sempre gosto de clichê, mesmo sabendo tudo o que vai acontecer. Eu só li o primeiro livro, e adorei a trama. Como digo, mesmo sabendo o que vai acontecer, se é bem escrito, eu leio tudo kkk
      Bjks!
      Histórias sem Fim

      ResponderExcluir
    14. Oi, tudo bom? Eu não gosto muito de livros clichês rsrs. Ainda não li nenhum livro da sua lista embora conheça o da Paula Pimenta. Os outros nunca tinha ouvido falar.
      BJ

      ResponderExcluir
    15. Oi,
      Olha normalmente eu não tenho nada contra obras clichês. Em algumas obras eu gosto em outras acho que não importam muito, quanto as obras que você citou não li nenhuma das três e também não tenho nenhuma delas na lista de desejados, mas acredito as leria se tivesse oportunidade.

      ResponderExcluir
    16. Oi!
      Eu não me importo com o clichê, desde que ele seja bem escrito e contado sabe? Dessas obras, eu não conheço nenhuma, mas vou conferir o da Paula Pimenta, pois me falam muito bem da autora. Adorei o post, traga mais dele :)

      bj

      ResponderExcluir
    17. Oi, Diane! Eu não tenho nadinha contra clichês, eles só precisam fazer parte de uma boa história. Não li nenhum desses que você citou, mas tenho vontade de ler "O irresistível café de cupcakes".

      Beijos, Entre Aspas

      ResponderExcluir
    18. Desses o único que eu já li foi o da Paula e eu amo todos os livros dela hahah. Acho clichês ótimos e nunca abro mão portanto adorei conhecer os outros livros. " O Amor Mora ao lado" já me conquistou.
      http://www.virandoamor.com/

      ResponderExcluir
    19. Olá Di,
      Quem não curte um bom clichê? Dos livros citados, já li Princesa Adormecida e gostei muito da leitura. Tenho vontade de ler O irresistível café de cupcakes. Acho que, hoje em dia, temos muito clichê, pois poucas histórias conseguem ser totalmente originais. Não estou conseguindo pensar em nenhum livro que se enquadre aqui, mas vou refletir sobre isso.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    20. Oláá!!
      Nunca li nenhum desses e não sei exaatamente algum livro clichê.. Não sei se realmente eu não consigo me recordar ou se não sei identificar um hahaha Mas assim, lembro que quando adolescente, lia umas histórias bem clichezinhas de fantasia da Eva Ibbotson (Missão Monstro, o Segredo da Plataforma sei lá o quê..)
      MAs sabe que fiquei curiosa para ler esse dos Cupcakes e do Amor mora ao lado!
      Beeijo

      http://lecaferouge.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    21. São três que estão na minha lista de desejos, principalmente o da Paula Pimenta, eu PRECISO ler os livros dela! Foi ótimo saber o que esperar quando for ler, mas como eu amo clichês, acredito que também vou desenvolver amorzinhos por esses livros. :D

      http://youtube.com/tayrodriguesreality

      ResponderExcluir
    22. Oiii Di

      Tenho vontade de conferir O Irresistivel Café de Cupcakes, já ouvi falar bem desse livro e parece ser o tipo de leitura bem gostosa. Amo readaptações de contos de fadas então, a dica do livro da Paula Pimenta está mais do que anotada.

      Beijos

      unbloglitteraire.blogspot.com.ar

      ResponderExcluir
    23. Oi, tudo bem?
      Eu aprecio clichês somente quando são muito bem escritos e desenvolvidos, e pelo post esses três livros parecem fazer parte dessa categoria. Eu não ligo quando a história é previsível, desde que consiga me envolver até a última página.
      Eu amo releituras de conto de fadas, então me interessei bastante pelo livro Princesa Adormecida, já vi muita gente falar bem da Paula Pimenta e acredito que já está mais do que na hora de conhecer sua escrita. Os outros dois também me parecem ser incríveis, apesar de nunca ter ouvido falar antes. Quando surgir uma oportunidade irei ler.

      Beijos! ♥

      ResponderExcluir
    24. Oi!
      Acho super válido clichês, principalmente quando acabamos de sair de uma leitura difícil, pesada ou de uma ressaca literária.
      Dos livros citados não li nenhum, mas tenho vários na minha estante. Quer mais clichê do que Nicholas Sparks?
      Sempre ouço o pessoal falando super bem dos livros Paula Pimenta, mas nunca li nada dela e por enquanto não tenho vontade.
      Bjss

      http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    25. Tem época que simplesmente leio um clichê atrás do outro, geralmente é depois da minha fase de romances dramáticos, sempre é bom aliviar. Hahah
      Das suas opções só tenho "Princesa Adormecida" aqui em casa, mas fiquei bem curiosa para saber mais sobre "O amor mora ao lado". Adorei o post.
      Bjim!
      Tammy

      ResponderExcluir
    26. Olá,

      Confesso que como você, também aprecio um bom clichê e Princesa Adormecida foi um desses livros. Uma leitura leve e que para foi muito proveitosa, gostei muito de embarcar novamente nesse conto de fadas. O amor mora ao lado, eu ainda não li, mas espero fazer isso em breve, de preferência para curar alguma ressaca literária.

      Abraços
      Cá Entre Nós

      ResponderExcluir
    27. Nossa, esse post é o oposto de mim. Quando leio um livro clichê, raramente consigo terminar a leitura. Perco a paciência e isso me incomoda demais. Desses livros eu só tinha visto o da Paula Pimenta, e apesar de muitas pessoas falarem bem dele, nunca tive curiosidade de ler, e sabendo que é clichê. Aí lascou tudo. Mas adorei a ideia do post.

      ;D
      Nelmaliana Oliveira

      ResponderExcluir
    28. Oi, não li nenhum dos livros da sua lista, mas já imagino o motivo: sao clichês. Eu não curto livros assim. Sempre espero que eles sejam diferentes e, por isso, se tornem unicos para mim. Acho que vou anotar para não esquecer que eles são clichês. ahahaha. Mas para quem curte, é uma boa dica.

      http://porredelivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    29. Olá, Diane! Sempre tento fujo dos clichês mas também confesso já acabei me rendendo a alguns!rs Gostei das suas indicações e do seu blog fofo!

      Bjs,
      Yohana Sanfer
      http://www.papelpalavracoracao.com.br/

      ResponderExcluir
    30. Olá =) Adoro quando um livro clichê nos surpreende. Não li nenhum dos livro sitado mais um que eu quero ler faz bastante tempo é o Princesa Adormecida - Paula Pimenta. Só li um livro da autora e adorei e por isso fico na vontade de ler os outros livro dela. Beijos'

      ResponderExcluir
    31. Oi, tudo bem?
      Achei interessante esse seu post falando sobre histórias clichês. Bom, dos citados eu só li o Amor mora ao lado e é bem clichê mesmo, mas é tão gostoso de ler que acabei me apaixonando pela história kkkk Agora Paula Pimenta é o tipo de clichê que não me agrada :/ E esse outro eu não conhecia ainda.

      Beijos :*

      ResponderExcluir
    32. Confesso que estou degastada dos clichês, estou optando por livros mais originais e diferentes, mas um clichê bem escrito até me conquista, em breve estarei lendo essa da Paula Pimenta, e por ela ser uma das minhas escritoras favoritas eu com certeza irei amar. O Amor Mora Ao Lado é um livro bem clichê MESMO mas acho que por ser curto acaba sendo uma experiência boa

      ResponderExcluir
    33. Oie
      Então eu adoro romances clichês aqueles agua com açúcar que chega a gente já sabe como termina tenho sempre um na minha TBR sempre que leio aquele livro que é de esmagar coração eu corro lá e pego um clichêzinho a cereja do bolo eu gosto muito dos livros da Jojo Moyes e do Nicholas Sparks apesar de sempre acabar me surpreendendo um pouquinho.
      Bju
      Mary Reis

      ResponderExcluir
    34. Ola Di lindona eu sou suspeita pois adoro um bom clichê bem escrito, nos envolve, nos faz rir e sempre com sorrisos no rosto. Dos livros mencionados ainda não li nenhum mas já anotei as super dicas. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    35. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    36. Gosto de clichês sim, desde que sejam bem trabalhados, agora o preferido, não sei dizer... Rs... Dos que você indicou, li Princesa Adormecida e gostei muito, realmente foi uma boa adaptação; já O amor mora ao lado achei bem fraquinho, esperava bem mais.

      ResponderExcluir