• Home
  • |
  • Sobre Mim
  • |
  • Resenhas
  • |
  • Promoções
  • |
  • Parceiros
  • |
  • Contato
  • Resenha # 28 : O Penúltimo Capítulo





    Título: "O Penúltimo Capítulo"
    Autor: Clarice Pessato
    Páginas: 208
    Editora: Imprensa Livre
    Ano: 2014



       Conheci "O Penúltimo Capítulo" através da própria autora que me enviou um e-mail sugerindo a parceria, então, conferi a sinopse, nos entendemos e hoje estou aqui para resenhar o livro pra vocês.
        O livro traz a história real de de Clarice, uma jovem gaúcha que tem vários sonhos, como qualquer outra garota, porém, aos seus 18 anos de idade quando cursava o segundo ano de psicologia viu seu mundo mudar após sofrer um grave acidente automobilístico que a deixou tetraplégica .
        Após o acidente toda a sua vida muda, logo, Clarice passa a sofrer preconceito, descaso e, é claro, ter várias decepções. No meio de tantas frustrações, ela encontra apoio onde menos esperava, em Deus! Dessa maneira, nossa protagonista real vai percebendo que por maior que seja o seu problema ele pode ser contornado pela fé, onde Deus está sempre disposto a nos resgatar e demostrar todo o seu amor.

        A religião é muito importante na vida de Clarice e trouxe para ela muita auto confiança, dando para ela a força que precisava para prosseguir, o que resultou em várias conquistas como a sua formação em Letras, vários cursos e a sua coluna evangélica em um jornal local.

         A leitura de "O Penúltimo Capítulo" é bastante densa, pois, por ser uma história real o leitor sofre muito mais com as decepções dos personagens, principalmente, quando essas mesmas decepções estão relacionadas com uma jovem sonhadora que vê seus sonhos despedaçados por um trágico acidente.
         A mensagem de superação que Clarice consegue passar para o leitor é linda e comove facilmente o leitor! Ela nos faz refletir muito e mesmo não seguindo a mesma religião que a autora consegui me envolver com suas sábias palavras e pude perceber que talvez um pequeno gesto nosso pode alegrar a vida de uma pessoa que passa por maus momentos.
        Enfim, gostei bastante de conhecer a vida de Clarice e, é claro, consegui tirar muito aproveito dos ensinamentos da autora.
        Super indico o livro pra vocês ...



    14 comentários :

    1. Oi!

      Não conhecia a autora e seu livro. Aparentemente, é um livro profundo. Gostei muito de saber que Clarice encontrou apoio em Jesus. Isso me impulsionou a ter mais curiosidade sobre sua história.

      Beijos
      Historiar

      ResponderExcluir
    2. Oi, Diane! Tudo bem? Todo mundo fala tão bem desse livro que eu tenho bastante interesse em lê-lo. Adoro essa capa! <3 Parabéns pela resenha! :)

      Abraço

      http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Oi, tudo bem?
      Que incrível!
      Não conhecia o livro, não sei se seria um livro que leria mas achei interessante a história e gostei muito da capa s2
      Beijo


      @saymybook
      saymybook.blogspot.com

      ResponderExcluir
    4. Heey!!
      Só de ler sua resenha, meus olhos ficaram marejados, esse tipo de história sempre me emociona...
      A bagagem emocional desse livro parece realmente ser enorme e acho que, por ser uma história real, o enredo é ainda mais tocante.
      Abraços!!
      http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Eu não me lembro onde vi esse livro e o achei muito interessante. Não sabia que contava uma história real. É tão bom quando fazemos parcerias e os livros agradam, né?

      Beijos

      Meu Meio Devaneio

      ResponderExcluir
    6. Oi, Diane! Tudo bem?

      Eu li este livro assim que a Clarice lançou e me encantei com a história desta guerreira.
      É um livro que vale muito a pena ler e também super indico para muitas pessoas que queiram conhecer uma bela história de viva e de superação!

      Beijos!

      Participe do TOP Comentarista no Irmãos Livreiros

      ResponderExcluir
    7. Ah, Feliz Ano Novo amigaaaa!!! (atrasado mas está valendo!)

      Beijos!
      Irmãos Livreiros

      ResponderExcluir
    8. Olá!
      Nossa, você me conveceu! Fiquei interessada no livro, sim! A história parece ser bem comovente e histórias reais são de partir o coração </3
      Obrigada pela dica, já adicioneio livro no Skoob!
      Abraços!
      http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Olá!

      Não o conhecia, mas adorei a premissa! Histórias tristes e reais me partem o coração. Com certeza vou chorar, mas vou anotar sim na minha lista de leitura, gostei bastante.

      resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

      ResponderExcluir
    10. Oi
      eu li esse livro também, gostei da resenha a história é muito emocionante e ela passou por tanta coisa e conseguiu seguir em frente e lutar.

      momentocrivelli.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    11. Olá, Diane.
      Eu gostei bastante do que se trata o livro, mas au acho que não leria por nãop gostar de livros que tenham a ver com religião. Como sou evangélica, eu fico incomodadao em ler livros assim.

      Blog Prefácio

      ResponderExcluir
    12. Helloo, Diane! Tudo bem?!
      Eu já tinha visto esse livro por aí, mas foi no teu blog que eu li de verdade sobre a vida da autora e fiquei comovida. Tudo que trouxe na resenha só ressaltou isso, e concordo com seu ponto de tudo ficar mais chocante quando é uma história real. A gente fica imaginando as coisas, não é? Como pode ter sido para ela.
      Acho que também iria gostar dessa leitura.
      Ótima resenha.
      Beijin...
      http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Eu gosto de livros que, de alguma forma, nos dão alguma lição de vida, e esse parece ser o propósito desse livro, mostrar que é possível superar as adversidades e conseguir seguir em frente, principalmente quando acreditamos nisso e temos fé!

      http://lenabattisti.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Oi, Diane! Já vi outras resenhas desse livro, todas falando bem. Parece ser uma história muito bonita e emocionante.

      Beijos, Entre Aspas

      ResponderExcluir