28 setembro 2015



Resenha # 21 : Dias melhores pra sempre






Título : Dias melhores pra sempre
Autor : Maurício Gomyde
Páginas : 230
Editora : Porto 71



   Comecei a leitura de "Dias melhores pra sempre" muito animada e cheia de expectativas , posso dizer que toda essa minha ansiedade não foi em vão , pois , logo nas primeiras páginas já estava encantada com os personagens e me emocionando com eles . Ao finalizar a leitura senti um misto de sentimentos e desejei muito que o livro tivesse mais páginas para poder continuar com Bruno e Micaela .

   O livro traz a história de Bruno , um estudante de medicina que vê sua  vida mudar após uma trágica mordida de tubarão , que fez com que perdesse parte da perna . Apesar de sempre poder contar com sua família e seus inseparáveis amigos , Dante e Karina , ele se sente perdido e a insegurança toma conta de sua personalidade .
   As coisas só começam a melhorar após a chegada de Micaela , ela que era uma garota totalmente fora dos padrões das amizades de Bruno , aos poucos , vai se aproximando e trazendo consigo a vontade de viver , desta forma eles vão se interagindo até se tornarem os melhores amigos . Sob o slogan " noventa por cento coração e dez por cento razão" , Bruno ,Micaela , Karina e Dante fundam a famiglia , um grupo de amigos pronto para ajudar uns aos outros .
    Durante uma viagem da famiglia o destino age e faz com que o grupo sofra um grave acidente e como consequência Micaela não consegue mais reconhecer Bruno , eles que sempre foram muito amigos e inclusive diversas vezes esconderam o amor agora tem que lutar para ter a vida de antes e quem sabe até engrenar num novo romance .


   O livro é encantador e passa uma mensagem linda sobre amor , oportunidades e coragem , não exagero nem um segundo ao dizer que "Dias melhores pra sempre " foi uma das minhas melhores leituras . Maurício Gomyde surpreende o leitor de tal forma que durante a leitura você se pega dizendo : "Não acredito que aconteceu isso ! "
   Os personagens são super bacanas e carismáticos , o que faz com que nos identifiquemos e torcemos por eles logo nas primeiras páginas . Em geral digo que o livro leva a marca de Gomyde , você chora e sorri ao mesmo tempo ! Então , o conselho que deixo é que esse livro não deve ser lido em público , porque , pode pagar mico rsrs .
    Finalizo a resenha recomendando muito essa leitura pra todos ... É uma história linda que com certeza merece ser lida .




14 comentários:

  1. Nossa, amei a resenha, tenho esse livro há um ano, por conta das prioridade deixei ele de lado, mais agora tenho que ler!


    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Diane,
    Adoro quando o livro já nos conquista nas primeiras páginas. Pensando bem... Quem não adora? Achei a premissa interessante. Uma coisa ruim acontece e depois, aparentemente, coisas boas começam a acontecer. Estou lendo livros tão técnicos ultimamente, acho que um livro que fale e ensine coisas relacionadas ao amor me cairia bem.
    Beijos - Blog Historiar

    ResponderExcluir
  3. Oi Diane,
    Adoro quando o livro já nos conquista nas primeiras páginas. Pensando bem... Quem não adora? Achei a premissa interessante. Uma coisa ruim acontece e depois, aparentemente, coisas boas começam a acontecer. Estou lendo livros tão técnicos ultimamente, acho que um livro que fale e ensine coisas relacionadas ao amor me cairia bem.
    Beijos - Blog Historiar

    ResponderExcluir
  4. Helloo, Diane! Tudo bem?!
    Ah, eu sou dessas de ler o livro por aí e fazer caretas ou rir na frente das pessoas. Ou seja, king kong alheio! :D Gostei da história que foi abordada e fiquei bastante curiosa para conferir. Não conheço o Gomyde, pelo menos eu acho, devo ter visto algo dele, não tenho certeza. Mas vou procurar sobre ele assim que terminar de comentar.
    Estou meio que saturada de romance, mas senti algo diferente nesse, uma vontade de conferir esse amor simples abordado, quero conhecer essas mensagens que tu falou!!
    Parabéns pela resenha! Eu realmente me senti motivada e achei essa capa com desenhos parecendo em relevo linda demais! Mal posso esperar para conferir!
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Diane!

    Amiga, este Maurício está dando o que falar... os livros dele estão bombando pela blogosfera!
    Isso mostra que o Brasil está valorizando muito com nossos escritores!

    Parabéns pela resenha; gostei demais!
    Você, como eu, também está super fã dos livros do Maurício, hein?

    Beijos!

    Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  6. Oi Di, tudo bem?
    Até hoje só tive uma experiência com o Maurício que foi com o livro A Máquina de Contar Histórias - que é simplesmente incrível.
    Adorei a premissa desse livro e acho que vou me encantar com ele como com o primeiro que li.
    Quero muito conhecer a história da Micaela e do Bruno.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Olá, Diane! Tudo bem?
    Menina, adorei sua resenha e já fiquei doida aqui pelo livro. Adoro livros dramáticos que trazem um pouco de humor em suas páginas, adoro livros que nos façam refletir. Com certeza ele já está na minha lista de leitura. Obrigada!
    Beijos!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Diane! Tudo bem? Eu tenho bastante vontade de ler os livros do Maurício! O pessoal fala tão bem deles... Algo me diz que eu ia adorar a escrita dele! :) Parabéns pela resenha!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa Diane, que legal, eu não conhecia esse livro, mas lendo sua resenha me interessei bastante, me fez lembrar do livro " como eu era antes de você", não sei se você já leu, mas é tão bom quanto.
    Já marquei nas minhas próximas aquisições esse livro!!
    http://ancorandoomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Já amei o livro, e vou anotar a dica. Estou precisando ler algo assim, muito bom mesmo.

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Diane,
    adorei a resenha e amei o seu blog, já ate segui <3.
    O livro parece ser encantador e a historia parece ser mais que magnifica, amei o livro, mas a unica coisa que pegou foi que essa capa é muito feia para um livro com uma historia tão boa.

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ai, meu Deus! Já estou toda derretida de amor por esse livro! Amo histórias de amor com uma pitada de superação!! Já está na minha lista!!! Que venham Bruno e Micaela! <3
    Luci
    Ponto de Exclamação

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser uma graça e eu não conhecia esse autor!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo