Olá , pessoal !
Encontrei essa tag no blog "Milkshake de Palavras " e resolvi responder aqui no CDD . A tag consiste em responder algumas perguntinhas sobre nossas dificuldades de leitores .
Confiram :
1-Você tem 20 mil livros para ler . Como você decide o que vai ler ?
Sempre tento ler aqueles que estão a mais tempo na estante , mas normalmente não consigo controlar e acabo lendo aqueles mais desejados rsrs.
2- Você está no meio de um livro , mas não está gostando . Você para ou continua ?
Tento ao máximo não abandonar , mas quando não consigo me envolver ou até mesmo entender , como foi o caso de "Iracema" , não há outra saída a não ser abandonar .
3- O fim de ano está chegando e você está perto , mas não tão perto de finalizar sua meta de leitura . O que você pretende fazer e como ?
Sou bem flexível com minhas leituras , acho que nunca cheguei a traçar uma meta sempre deixo elas fluírem naturalmente .
4- As capas de uma série que você ama são horríveis ! Como você lida com isso ?
Capas bonitas sempre chamam mais atenção , mas se o livro for bom a capa não irá fazer diferença , né ?
5- Todo mundo , incluindo sua mãe , gostam de livros que você não gosta . Como você compartilha esses sentimentos ?
Quando isso acontece o melhor que se tem a fazer é debater sobre o assunto , mas sempre respeitando a opinião dos outros , afinal , nem todo mundo é obrigado a gostar do mesmo que você .
6- Você está lendo um livro e você está prestes a chorar em publico . Como você lida com isso ?
Hahaha ... Sempre acontece isso !
Quando isso acontece procuro um lugar mais reservado , agora , se não tiver jeito digo que estou com gripe ou uso aquele velho clichê do cisco no olho .
7- A sequência de um livro que você ama acabou de sair , mas você esqueceu parte da história anterior . Você lê o anterior novamente ? Pula para a sequência ? Lê a sinopse ou resenha ? Chora de frustração ?!
Isso nunca aconteceu comigo , mas , se tivesse numa situação dessas recorreria á internet e leria alguma resenha para poder recordar .
8 - Você não quer que ninguém , NINGUÉM , pegue seus livros emprestados . Como você diz educadamente ás pessoas NÃO quando eles perguntam ?
Antigamente gostava de emprestar meus livros , mas , após o "sumiço" do meu exemplar de "Cidades de Papel " mudei de opinião , agora só empresto para pessoas de extrema confiança , caso contrário digo que "esse exemplar não é meu " ou que " fulano já me pediu assim que ele ler passo pra você " .
Essas foram minhas respostas espero que tenham gostado !
Beijos
Oi Di,
ResponderExcluirAdorei suas respostas.
Infelizmente, não temos muito em comum. Acho que vou responder, mesmo sem ter sido tagueada rs.
Beijos
Um Oceano de Histórias
Eu acho que vou responder essa tag mesmo sem ter sido marcada! hahahahaha...
ResponderExcluirMinhas respostas são bem diferentes da sua, viu?
Um beijo!
Luci
Ponto de Exclamação
Também vou responder, adorei!!!
ResponderExcluirTAG respondida:
Excluirhttp://jchatices.blogspot.com.br/2015/10/tag-02-problemas-de-um-leitor.html
Oi, Diane! Tudo bem?
ResponderExcluirQue TAG legal! Gostei! :D
Quanto aos livros que emprestei... foi bem pior que o seu... emprestei cerca de 50 livros, mas... nunca mais voltaram... desde então não empresto mais! Exceto para minha prima e para meu boy! ;)
Beijos!
Irmãos Livreiros
Os comentários estão indo pra moderação é? Porque acabo de fazer um comentário enorme e não apareceu.
ResponderExcluirAh! que pena... Vou tentar refazer.
ResponderExcluirEu tinha escrito que adorei a TAG e suas respostas também. Que algumas coincidem com as que eu daria mas outras são bem diferentes. Como por exemplo, na pergunta 4 esse problema nunca aconteceria comigo pois, em geral, antes de ler um livro eu coloco nele uma capa sobressalente para proteger o livro.
Na pergunta 6, se isso acontecesse comigo, eu choraria. E já aconteceu várias vezes. Não tenho problema com chorar em público. Simples assim.
Sou Alberto Valença do blog Verdades de um Ser e colaborador do Meu pequeno vício. Agora criei também um blog de viagens - O seu companheiro de viagem
Verdades de um Ser
O seu companheiro de viagem
Tenho mesmo problema seu, relatado na resposta 1. Parece que ler os mais antigos é tão difícil. rs
ResponderExcluirEu uso essa tática do que já me pediram emprestado antes também. haha
Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.
Realmente, isso são problemas sérios que os leitores enfrentam todos os dias haha. Adorei a tag!
ResponderExcluirBeijos,
http://www.gemeasescritoras.com/
kkkk fatos concretos, ameii o post!
ResponderExcluirBjus flor!
http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/
Oi, Diane ! Tudo bem?
ResponderExcluirAdorei essa tag e até vou marcar pra responder.
Beijos
mundoemcartas.blogspot.com.br
Oi, Diane! Tudo bem? Hahahaha adorei a tag e as suas respostas! Já passei por várias dessas situações! rs Agora mesmo estou passando pelo fato de nº 7! KKKKKK'
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Adoreei a tag, tem perguntas bem pertinentes mesmo haha acho que nunca cheguei a chorar assim com um livro em público, quando vejo que vai me emocionar já paro pra ler quando chegar em casa, daí as lágrimas podem rolar a vontade kkk e é tão ruim abandonar um livro né, mas às vezes não tem mesmo como encarar :/
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Tem resenha nova no blog de "Apenas um dia", vem conferir!
Oi Diane!
ResponderExcluirQue triste…sumiu o seu "Cidades de Papel"? Todo mundo sabe que eu sou bem ciumenta dos meus livros, então nem me pedem emprestado, rsrs. Mas quando pedem, sou bem sincera e digo que não. A não ser para pessoas que sei que vão cuidar deles tão bem quanto eu.
Eu também evito abandonar livros, mas esse ano aprendi a reconhecer que, às vezes, não é que o livro seja ruim, é só que não estou no momento para aquela leitura. Nesse caso, largar para voltar depois é o melhor a se fazer.
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com
Oi
ResponderExcluirLegal a Tag, eu nunca consigo cumprir minhas metas de leitura ai nem faço mais.
Eu também só empresto livros para pessoas de confiança, no caso uma pessoa já que eu sei que essa minha prima cuida dos livros e porque eu pego livros emprestado dela.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirBoa TAG, compartilho de muitas das suas respostas. Eu não empresto de jeito nenhum os meus e quando estou em público e quero chorar, eu não pisco os olhos, senão já era. haha
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Oi Diane,
ResponderExcluirSe eu tivesse vinte mil livros, acho que teria um treco, hahaha. Eu não me sinto mal ao abandonar um livro, só leio aquilo que eu gosto, acho perca de tempo insistir num livro que não está dando prazer, mas ao mesmo tempo admiro aqueles que conseguem concluí-lo.
Concordo contigo, se o livro for bom, pouco importa a capa dele. Adoro conversar sobre livros, principalmente aqueles que eu amo. Eu também só empresto para pessoas que eu confio. Tenho ciúmes demais deles, são meus filhos.
Beijos - Blog Historiar
Oie,
ResponderExcluirhahah tb decido pelo que esta mais tempo jogado por lá, mas geralmente consigo controlar isso, coloco uma fila e não furo de jeito nenhum.
Eu não abandono livro, acho que a história sempre pode melhorar.
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Oi Diane, já eu não empresto meu livro a ninguém. E falo logo na cara, que não empresto a ninguém e pronto (no máximo aos meus irmãos e olhe lá kkk). Sobre as metas eu também não as faço, pois se não, fico com aquela sensação de obrigação de ter que ler uma quantidade X de livros e fico com a sensação de que não estou lendo direito e tal.
ResponderExcluirbju
Vento Literário / No Facebook / No Twitter
Oi Diane, minhas respostas seriam bastante parecidas com as suas, com exceção da última, porque eu tenho uma dificuldade muito grande para dizer não, rs
ResponderExcluirAbraços.
Minhas Impressões
Olá Diane;
ResponderExcluirEu assim como você tento ao máximo não abandonar uma leitura, mas alguns forçam a amizade rsrs
E não tenho problemas com meta de leitura, pois eu nunca as faço por medo de fracassar, sou tipo a Dilma sabe?!"Vamos deixar a meta aberta mas, quando atingirmos a meta,
vamos dobrar a meta" kkkkk
Agora quanto a emprestar livros, eu sempre dou uma desculpa até que a pessoa se esqueça do assunto.
Adorei a tag.
Beijos da Camila
http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/
Adorei a postagem! Me identifiquei bastante quanto a decisão do livro e a questão de emprestar, haha. Já emprestei e já aconteceu de tudo: vieram amassados, alguma página rasgou e um até chuva tomou! Sempre invento desculpa também.
ResponderExcluirBeijos e abraços.
www.oclubedameianoite.com