22 julho 2015



Resenha # 15 : Alice no País das Maravilhas






Título : Alice no País das Maravilhas / Através do espelho
Autor : Lewis Carrol
Páginas : 320
Editora : Zahar



   "Alice no País das Maravilhas " em 2015 comemora-se 150 anos , e desde a sua primeira edição até hoje os dias atuais , já foi filmada , parodiada , interpretada , reeditada e obviamente lida por milhares de crianças e adultos . Eu , desde criança sou fã  de Alice , porém , só havia lido adaptações ( nunca a versão original ) então , nesse ano comemorativo , encontrei essa maravilhosa edição original , que além do clássico "Alice no País das Maravilhas " vem também "Através do espelho " , que é uma continuação . Só que hoje só resenharei o primeiro livro , deixando "Através do espelho " para os próximos dias .

    O livro começa numa tarde ociosa onde Alice cochila ás margens do rio Isis , até ser surpreendida por um coelho de colete , que assustado não parava de consultar o relógio . Vendo isso , a curiosidade tomou conta de Alice , e ela se pôs a correr atrás do coelho pontual , quando ele entra em uma toca Alice não pestaneja em fazer o mesmo . Tudo foi tão rápido que Alice nem deu tempo de pensar , logo , estava caindo , caindo , caindo em uma espécie de poço que parecia nem ter fundo .
     Ao enfim aterrizar ela se depara com várias situações estranhas , como encolher do tamanho de um ratinho  e esticar do tamanho de um gigante . Isso sem falar nos personagens curiosos e também já conhecidos como a Lagarta que fuma Narguilé , o Chapeleiro Maluco , a Rainha de Copas , o gato Cheshire , entre outros . Alice no meio de tanta loucura , ainda , precisa se manter firme e tentar voltar para casa .








 
   

























     O livro é ótimo ! Adorei ler a história original de Lewis Carrol , ela é capaz de atiçar a criatividade de qualquer leitor , fazendo pensar que tudo é possível .
     A edição que tenho é a Bolso de Luxo , e está impecável !  É de capa dura , folhas amareladas e tem ainda ilustrações de John Tenniel , que são originais da primeira edição  . Enfim a editora fez um trabalho excelente , capaz de agradar até os leitores mais exigentes .

8 comentários:

  1. Também sou fã de Alice, já li os originais, mas ainda não os tenho! Adorei sua resenha.

    Abraços.
    http://www.oraculodeelfos.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Diane!
    É incrível que essa história já tenha 150 anos e continue encantando gerações da mesma forma, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Esse livro tem ilustrações muito bonitas! Livro de capa dura é lindo demais <3

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que liindo! Só a ilustração já te faz passar meia hora admirando né haha adorei a resenha, não sou lá muuito fã da Alice, mas reconheço que é uma obra ótima!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha de "Segredos de uma noite de verão" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  5. Oi Diane!
    Adorei sua resenha, tenho muita vontade de conhecer a estória original e fiquei com vontade de ler <3 Eu ainda peguei neste livro na livraria na semana passada, a edição é tão bonita! Pena que preferi levar outros. :c Mas da próxima vez, eu levo hahaha
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  6. Essa edição parece ser ótima mesmo. E acredito que a história seja boa, afinal, são 150 anos né? Confesso que apesar de ter visto algumas adaptações para o cinema eu nunca li o livro. :O

    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  7. Olá Di!
    Lembro que quase comprei essa edição especial, mas acabei desistindo.
    Li a versão em inglês desse livro e gostei bastante!
    Adorei sua resenha e as fotos :)
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita vontade de ler essa edição original, porque essa história me encanta!

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo