03 junho 2015
Resenha # 10 : Diga aos lobos que estou em casa
Título : Diga aos lobos que estou em casa
Autor : Carol Rifka Brunt
Páginas : 464
Editora : Novo Conceito
Hoje trago a resenha de " Diga aos lobos que estou em casa " , livro que estreia a carreira de Carol Brunt . Já tenho esse livro em minha estante já faz um tempo , lembro que quando foi lançado , fiquei em êxtase e logo o comprei , sem nem me importar pelo preço alto que estava na época .
O livro se passa em 1987 e traz a história de June Elbus , uma garota pacata , tímida , sem amigos e que parece viver na era medieval . A sua maior alegria é a companhia de Finn , seu tio . Quando ele morre , June vê seu mundo desabar , pois , seus pais não a entendem e sua irmã Greta , mais parece sua inimiga . Porém no meio de tanta coisa ruim , uma surpresa aparece na vida de June e faz com que seus dias sejam melhores .
No dia do funeral , June nota que há um homem que não se atreve a se juntar com os familiares e isso a deixa bastante curiosa . Passando alguns dias , ela recebe um pacote do correio , contendo um bule que foi de seu tio e um bilhete , onde o remetente se diz ser Toby , o cara do funeral . Nesse bilhete Toby , pede para se encontrar com June , para conversar sobre assuntos de Finn .
No início June fica receosa e amedrontada de ir ao tal encontro , mas , mesmo assim decide ir afinal , era sobre o seu tão querido Finn . E assim , a medida que eles vão se encontrando , cada vez mais , a amizade vai se fortalecendo e nossa protagonista vai descobrindo coisas que nem sonharia saber sobre o seu tio .
" Diga aos lobos que estou em casa " é um livro muito tocante , fala de amor , recomeços e perdas . A autora é capaz de mostrar que a amizade pode surgir de lugares inesperados , fazendo com que o leitor se prenda ao livro . A escrita é bem bacana , fácil de entender , seus personagens também são legais , alguns são até de fácil identificação .
Afirmo , sem dúvida , que Carol Rifka Brunt , em seu primeiro livro acertou em cheio .
Oi Di!
ResponderExcluirA capa é mega bonita, e o trabalho trafico já deixa a gente curiosa, gostei de saber um pouco mais sobre a obra! Parabéns pela resenha!
Beijos
Paula Juliana
http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-neve-na-primavera-sarah-jio.html
O nome parece engraçado xD
ResponderExcluirmas pelo que você descreveu, parece ser uma boa história!
Ótima dica <3
http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/
Gostei bastante da sua resenha, dá a impressão de ser um livro bem interessante de se ler, e fiquei aqui imaginando qual seria a referência do livro com a história, acho que isso é o que mais desperta curiosidade.
ResponderExcluirhttp://lenabattisti.blogspot.com.br/
Olá, eu vi o seu comentario no Blog de sangue http://www.luadesangue.com.br/ queria te dizer para não dar credibilidade ao Blog dela pois eu participei de um top comentarista do blog dela e ela passou um ano me enrolando dizendo que iria enviar o livro do O pequeno principe e ate hoje nunca me enviou toda vez pedia o meus dados e ate hoje e hj age como se nada tivesse acontecido !
ResponderExcluirOi, Diane!
ResponderExcluirTenho curiosidade de ler esse livro.
Adoro enredos que nos tocam, principalmente, quando falam de recomeços e perdas. Fiquei muito interessada.
Adorei a resenha.
Beijos
Construindo Estante || Curta a fan page
#MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
Participe!
Olá!
ResponderExcluirQue capa mais linda!!!!! Adorei a premissa da história, pena que não vi pra vender, senão eu comprava. Parabéns pela resenha!
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Oi Diane!
ResponderExcluirA premissa parece ser interessante. Gosto de histórias que focam em amizade.
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com
Realmente a história parece ser muito boa. Acho que gostaria bastante dela. Eu sei que a capa é super diferente e criativa. Pode deixar que a dica tá anotada.
ResponderExcluirBeijos
ventoliterario.blogspot.com
Oii !! Curti muito a resenha. Acho essa capa muito fofa e a premissa do livro é super interessante.
ResponderExcluirBeijos
mundoemcartas.blogspot.com.br
Ah...fico namorando esse livro todos os dias na minha estante. Quero muito ler...<3
ResponderExcluirBeijos,
Monólogo de Julieta