• Home
  • |
  • Sobre Mim
  • |
  • Resenhas
  • |
  • Promoções
  • |
  • Parceiros
  • |
  • Contato
  • Livros que me fizeram sair da ressaca literária

       A blogueira Bruna do blog "Um oceano de histórias " me sugeriu fazer o inverso do post sobre a ressaca literária , desta vez mostrando os livros que fizeram com que eu saísse da ressaca .
       Então , vamos ás minhas escolhas :

    1- Extraordinário 


    Auggie faz com que qualquer um saia da ressaca , logo nas primeiras páginas  você consegue se envolver com os personagens . Além do mais é um livro bem leve e com uma leitura fácil .
    Super recomendo !


    2- A máquina de contar histórias


    Apesar de ser um livro que possui um início bem turbulento , ele foi capaz de confiscar minha ressaca... No início não sabia o porque da idolatria que os blogueiros tem por esse livro , mas , ao ler descobri o porque : Maurício escreve com sentimentos !
    Seus personagens e suas palavras  são impecáveis . Simplesmente perfeito !

    3- O pequeno príncipe



    Esse na verdade foi uma releitura . Estava tão desanimada a pegar outro livro que resolvi reler esse clássico francês . Quem estiver passando por uma ressaca , leia "O pequeno príncipe" , porque com certeza você  vai se livrar dela .

    E aí gostaram ? Deixe sua opinião nos comentários ;)

    7 comentários :

    1. Extraordinário e O Pequeno Príncipe são realmente maravilhosos. Fazem qualquer um sair da ressaca.

      Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

      ResponderExcluir
    2. Gostei bastante! Pra curar a minha ressaca literária, fui até a biblioteca municipal e peguei um livro que fazia ANOS que eu queria ler e não encontrava nas livrarias... Foi o suficiente pra eu voltar a devorar livros! HAHAHAHHAHAHA

      Beijos,
      Sara | Livro de Gente
      www.livrodegente.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    3. Oi Diane!

      Tb fiz a releitura do Pequeno Principe, quando passei por uma ressaca literária, dia desses. HAHAHAHA Tento variar o gênero dos livros pra isso não acontecer, mais as vezes acontece. Principalmente quando não consigo superar a saudade de algum personagem.

      Beijos!

      Cintia
      http://www.theniceage.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. "O Pequeno Príncipe" é um dos meus livros favoritos e sempre o releio, porque sempre me faz bem!

      http://lenabattisti.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Oi, Diane!
      Extraordinário faz qualquer um sair da ressaca mesmo. Dos 3 esse foi o único que já li.
      Mas morro de vontade de ler A Maquina de Contar Histórias e O Pequeno Príncipe.
      Adorei a ideia do post.
      Beijos

      Construindo Estante || Curta a fan page
      #MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
      Participe!

      ResponderExcluir
    6. Oi Di, Extraordinário é um livro que sempre vejo as pessoas comentando sobre ele, mais nunca tive a oportunidade de ler. O único que li das opções foi O pequeno principe, é muito bom mesmo.

      bju
      http://ventoliterario.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. Ótimas escolhas. Já li todos e adorei cada um :)

      Jess
      saymybook.blogspot.com.br
      @saymybook

      ResponderExcluir