06 maio 2015
Resenha # 08 : Eu me chamo Antônio
Título : "Eu me chamo Antônio"
Autor: Pedro Gabriel
Páginas : 192
Editora : Intrínseca
Quando li "Pó de Lua" fiquei tão admirada com aqueles pequenos versos desenhados que resolvi adquirir também o "Eu me chamo Antônio " de Pedro Gabriel , esse segue o mesmo estilo do de Clarice Freire , só que numa vertente mais masculina , o que não me agradou muito . Não que o livro seja ruim , apenas acredito eu , que estava esperando toda aquela doçura do "Pó de Lua" e como o livro tratado aqui vem de um autor masculino , digo que fui até inocente em ter esse tipo de expectativa.
O livro não possui uma história com começo , meio e fim , ele traz algumas frases escritas em guardanapos com caneta hidrográfica feitas pelo próprio autor . Estes guardanapos , são divididos em 10 partes onde encontramos de tudo , desde frases de amor , aproximação da pessoa amada até recomeços , perdas e tantas outras.
Como o autor mesmo alerta nas primeiras páginas do livro , sua letra depois de uns chopes tomados á mais pode ficar ilegível , o que de fato acontece. Eu custei para decifrar alguns dos guardanapos , tendo que recorrer vez outra ao sumário ao final que "traduz" seus versos ilegíveis .
"Eu me chamo Antônio" não é somente frases são sentimentos , são até mesmo conselhos , que fazem com que o leitor reflita sobe a vida e que ás vezes é capaz de até nos fazer sorrir . O que mais gostei é que o autor faz alguns trocadilhos bem bacanas com frases populares , deixando-as com um sentido mais real .
Esse livro é lindoooo e o melhor de tudo é saber que ele é nacional! <3
ResponderExcluirhttp://blogexplicita.blogspot.com.br/
Oi! Tenho muita vontade de ler este livro, adoro versos! Não sabia que era o autor quem tinha feito os desenhos, muito interessante. Deve ser mesmo cheios de sentimento, com certeza o leitor se identifica muito! :3
ResponderExcluirGostei muito do blog, estou seguindo e desejo-te muito sucesso <3
beijos ♥
nuclear--story.blogspot.com
Esse livro é uma graça, tenho Pó de Lua que é do mesmo estilo porém mais feminino, recomendo que vai gostar!
ResponderExcluirDaily of Books
Apesar de ser algo mais para o lado masculino acho que daria umas belas risadas com esses trocadilhos que o autor faz com as frases populares.
ResponderExcluirBeijos
http://ventoliterario.blogspot.com.br
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirTenho muita curiosidade de ler esse livro. Sempre vejo comentários positivos sobre ele, só não vou criar tantas expectativas, como você, para não me decepcionar.
Beijos
Construindo Estante || Curta a fan page
Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!
Oi Diane!
ResponderExcluirNão li "Eu me chamo Antônio", mas já dei umas folheadas e achei umas frases bem bacanas. Pena que você não gostou tanto quanto de "Pó de Lua" (nunca li também, mas acho a capa linda demais)
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com
Eu não li o livro, mas conheço a página do Facebook "Eu me chamo Antônio", foi lá que ele começou a postar suas frases nos guardanapos antes delas irem para o livro. Sempre gostei muito das frases dele, principalmente pelo fato de que, muitas vezes, é possível refletir sobre o que elas dizem e pensar até mesmo na nossa própria vida a partir delas.
ResponderExcluirConfesso que não tenho a minima vontade de ler livros nesse estilo, acho todos muito bonitinhos, mas não me interessam muito, gostei do post e do blog! :D
ResponderExcluirSe quiser visitar o meu blog também é só dar uma passadinha no
Estandy Books - A Estante da Andy
Amada! Achei a temática dessa obra maravilhosa! Livros que não são apenas livros, que transmitem tanto, devem ser lidos e divulgados para o mundo mesmo!!!!
ResponderExcluirParabéns!
Bjus
http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-jeito-que-me-olha-nao-era.html
Ai que legal, eu pensei que era um romance. Acho que vou até comprar pra da uma "bisoiadinha", embora a capa não seja grande coisa, a diagramação ta linda né?! E amo livros assim de frases, conselhos, etc.
ResponderExcluirInquietudes Secretas
Sou apaixonada por esses guardanapos faz tempo! Acho as frases do Pedro Gabriel geniais, os jogos de palavras, de sentidos, é tudo extremamente encantador. Sem falar na estética do livro, que é uma perfeição sem tamanho, impossível não amar um livro assim.
ResponderExcluirBeijo.
www.tendadoslivros.com.br
Olá!
ResponderExcluirClaro que eu conheço esse livro, só não sei se eu leria, me parece auto-ajuda, acho que só dá pra ler se estivermos bem tristes.
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Infelizmente esse tipo de livro não me chama atenção. Prefiro livros com histórias inteiras, começo, meio e fim. Nem o outro livro que você citou, Pó de Lua, eu me interessei. Sem falar que acho essa capa muito confusa.
ResponderExcluirBlog Prefácio
Ah, eu adoro o "Eu me chamo Antônio" desde que ele começou no Instagram. Não sei se compraria o livro, mas gosto bastante das frases e trocadilhos.
ResponderExcluirBeijos, Entre Aspas
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirUma amiga tem este livro, e eu até vi umas páginas mas não me chamou atenção. Legal saber que todas as frases foram feitas em guardanapos. Interessante!
Estou seguindo o blog.
Abraço, www.likelivros.blogspot.com
Que livro lindo. Nunca tinha visto ele por dentro, estou apaixonada.
ResponderExcluirAgora, mas que tudo eu preciso desse livro.
beijos
Já estou seguindo flor.
http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/
Amo esse livro! Acompanhei o Pedro Gabriel desde a fanpage no Facebook até a publicação dos livros, sou louca por esses versinhos tão criativos.
ResponderExcluirBeijinhos
Paixão de Leitora
Ola,tudo bem?
ResponderExcluirAdorei o livro. Tamen gostei muito da sua resenha.
Beijinhos.
http://abracalibro.blogspot.com.es