06 maio 2015



Resenha # 08 : Eu me chamo Antônio





Título : "Eu me chamo Antônio"
Autor:  Pedro Gabriel
Páginas : 192
Editora : Intrínseca





   
     Quando li "Pó de Lua" fiquei tão admirada com aqueles pequenos versos desenhados que resolvi adquirir também o "Eu me chamo Antônio " de Pedro Gabriel  , esse segue o mesmo estilo do de Clarice Freire , só que numa vertente mais masculina , o que não me agradou muito . Não que o livro seja ruim , apenas acredito eu , que estava esperando  toda aquela doçura do "Pó de Lua"  e como o livro tratado aqui vem de um autor masculino , digo que fui até inocente em ter esse tipo de expectativa.

     O livro não possui uma história com começo , meio e fim , ele traz algumas frases escritas em guardanapos com caneta hidrográfica feitas pelo próprio autor . Estes guardanapos , são divididos em 10 partes onde encontramos de tudo  , desde frases de amor , aproximação da pessoa amada até recomeços , perdas e tantas outras.
       Como o autor mesmo alerta nas primeiras páginas do livro , sua letra  depois de uns chopes tomados á mais pode ficar ilegível , o que de fato acontece. Eu custei para decifrar alguns dos guardanapos , tendo que recorrer vez outra ao sumário ao final que "traduz" seus versos ilegíveis .
   

    "Eu me chamo Antônio" não é somente frases são sentimentos , são até mesmo conselhos , que fazem com que o leitor  reflita sobe a vida e que ás vezes é capaz de até nos fazer sorrir . O que mais gostei é que o autor faz alguns trocadilhos bem bacanas com frases populares , deixando-as com um sentido mais real .
     

18 comentários:

  1. Esse livro é lindoooo e o melhor de tudo é saber que ele é nacional! <3

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Tenho muita vontade de ler este livro, adoro versos! Não sabia que era o autor quem tinha feito os desenhos, muito interessante. Deve ser mesmo cheios de sentimento, com certeza o leitor se identifica muito! :3
    Gostei muito do blog, estou seguindo e desejo-te muito sucesso <3
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é uma graça, tenho Pó de Lua que é do mesmo estilo porém mais feminino, recomendo que vai gostar!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  4. Apesar de ser algo mais para o lado masculino acho que daria umas belas risadas com esses trocadilhos que o autor faz com as frases populares.

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Tenho muita curiosidade de ler esse livro. Sempre vejo comentários positivos sobre ele, só não vou criar tantas expectativas, como você, para não me decepcionar.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  6. Oi Diane!
    Não li "Eu me chamo Antônio", mas já dei umas folheadas e achei umas frases bem bacanas. Pena que você não gostou tanto quanto de "Pó de Lua" (nunca li também, mas acho a capa linda demais)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não li o livro, mas conheço a página do Facebook "Eu me chamo Antônio", foi lá que ele começou a postar suas frases nos guardanapos antes delas irem para o livro. Sempre gostei muito das frases dele, principalmente pelo fato de que, muitas vezes, é possível refletir sobre o que elas dizem e pensar até mesmo na nossa própria vida a partir delas.

    ResponderExcluir
  8. Confesso que não tenho a minima vontade de ler livros nesse estilo, acho todos muito bonitinhos, mas não me interessam muito, gostei do post e do blog! :D

    Se quiser visitar o meu blog também é só dar uma passadinha no
    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
  9. Amada! Achei a temática dessa obra maravilhosa! Livros que não são apenas livros, que transmitem tanto, devem ser lidos e divulgados para o mundo mesmo!!!!
    Parabéns!
    Bjus
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-jeito-que-me-olha-nao-era.html

    ResponderExcluir
  10. Ai que legal, eu pensei que era um romance. Acho que vou até comprar pra da uma "bisoiadinha", embora a capa não seja grande coisa, a diagramação ta linda né?! E amo livros assim de frases, conselhos, etc.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada por esses guardanapos faz tempo! Acho as frases do Pedro Gabriel geniais, os jogos de palavras, de sentidos, é tudo extremamente encantador. Sem falar na estética do livro, que é uma perfeição sem tamanho, impossível não amar um livro assim.

    Beijo.
    www.tendadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Claro que eu conheço esse livro, só não sei se eu leria, me parece auto-ajuda, acho que só dá pra ler se estivermos bem tristes.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente esse tipo de livro não me chama atenção. Prefiro livros com histórias inteiras, começo, meio e fim. Nem o outro livro que você citou, Pó de Lua, eu me interessei. Sem falar que acho essa capa muito confusa.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Ah, eu adoro o "Eu me chamo Antônio" desde que ele começou no Instagram. Não sei se compraria o livro, mas gosto bastante das frases e trocadilhos.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Uma amiga tem este livro, e eu até vi umas páginas mas não me chamou atenção. Legal saber que todas as frases foram feitas em guardanapos. Interessante!
    Estou seguindo o blog.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que livro lindo. Nunca tinha visto ele por dentro, estou apaixonada.
    Agora, mas que tudo eu preciso desse livro.
    beijos

    Já estou seguindo flor.
    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Amo esse livro! Acompanhei o Pedro Gabriel desde a fanpage no Facebook até a publicação dos livros, sou louca por esses versinhos tão criativos.
    Beijinhos

    Paixão de Leitora

    ResponderExcluir
  18. Ola,tudo bem?
    Adorei o livro. Tamen gostei muito da sua resenha.
    Beijinhos.
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo