07 fevereiro 2022



Mesa retrô... o móvel que você precisa ter na sua casa!


 Oi, gente. Tudo bem com vocês?


No post de hoje vou conversar um pouco com vocês sobre um tema um pouco atípico aqui no blog: mesas retrôAlguns móveis do passado se interligam às tendências atuais e se misturam de forma perfeita na decoração. Como é o caso do estilo retrô, que traz um novo conceito para móveis antigos e adicionam um toque de nostalgia, lembranças e estilo para qualquer espaço. A mesa retrô pode ser feita em diferentes tamanhos e formatos, inclusive, por ter essa versatilidade ela se mantém em alta e pode ser adaptada ao espaço de acordo com a personalidade dos moradores. O melhor é que ela não se limita a um único ambiente, pelo contrário, ela pode ser usada na sala de jantar, como é a forma mais tradicional, como pode ser usada no quarto e na sala de estar. Basta comprar o modelo certo para seu ambiente. Bora conhecer um pouco mais sobre esse móvel e dar um up na sua decoração? 



A mesa retrô que encontramos em lojas como a Atelier, são inspiradas nos modelos que foram fabricados entre os anos 50 e 80. Com um design simples e minimalista, a mesa ainda conta com os pés de palito, que é uma das maiores características dessa época. É um móvel fácil de transportar e de se encaixar nos ambientes, principalmente nos compactos. A mesa retrô normalmente é feita em madeira e em tons brancos, no entanto, é possível encontrar modelos coloridos. Se sua cozinha for compacta e você anda buscando praticidade, a mesa retrô é a solução perfeita, isso porque você pode aderir ao modelo dobrável, ou seja, você só vai abrir quando usar e ainda consegue guardar em qualquer lugar da casa. 

A mesa retrô de canto também tem essa funcionalidade, por ser um modelo feito para ficar no canto, ele aproveita um espaço que normalmente não usamos com tanta frequência. Na sala de estar ela é perfeita para decorar e ainda integra o ambiente, sendo a opção ideal para quem não tem espaço. Ela pode ser posicionada ao lado do sofá, e você ainda pode aproveitar para colocar um vaso de flores para compor a decoração da sua sala. Se tiver uma empresa, também pode usar a mesa retrô na sala de espera, para apoiar revistas e enfeites da empresa. Parece algo simples, mas faz toda a diferença. 

Por último, você pode usar a mesa retrô no quarto, deixando-o mais organizado e prático. Use-a para substituir a penteadeira ou escrivaninha que normalmente usaria bastante espaço, e organize seus livros, produtos de beleza, e outras coisas mais. O bom desse móvel é que além de lindo ele pode ser usado de muitas formas diferentes, sendo difícil deixá-lo de fora do lugar mais importante que temos: nosso lar!


Então é isso, espero que tenham gostado do post de hoje, e, saibam que lá na Atelier tem milhares de móveis retrôs que atendem a todos os estilos! Agora me contem aí nos comentários: vocês gostam de móveis retrô?


Um super beijo e até o próximo post!




7 comentários:

  1. Olá!
    Ganhei uma mesa assim ontem. Acho linda para a decoração da casa, fica um charme.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho que é um dos meus estilos favoritos, Di. ♥ E retrô com outras tendências fica bem lindo também. Essas mesas de canto são perfeitas! Aqui em casa a gente tem e coloca exatamente ao lado do sofá. Fica bem bonito! E adorei a ideia de colocar no quarto também. E como eu adoro os móveis do Atelier. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Diane,

    Acho esse estilo maravilhoso e se pudesse trocava todos os meus móveis.
    Tem cada mesinha que é um charme só.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu gosto de móveis com estilo retrô, acho que da um charme no ambiente.
    Essa loja tem muitos móveis lindos.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Diane,
    Concordo com você, tendência antigas realmente se interligam às novas, e o design que existe hoje, foi inspirado em alguma estética antiga, então, nada melhor do que acolher o retrô né?!
    Amei a dica da mesa dobrável, é perfeita pra lugares pequenos. Além disso, acho um charme mesas com pés palito.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Diane! Esse móveis com este estilo eu acho um charme. Se eu tivesse espaço em casa para uma biblioteca, ia querer a decoração toda neste estilo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo