08 outubro 2021



Tag: Cinco Estrelas


Oi, gente. Tudo bem com vocês?


Hoje vou responder a Tag Cinco Estrelas que encontrei lá no canal da Paola Aleksandra, o Livros e Fuxicos. A tag consiste em sete perguntinhas que dão uma atenção maior para aqueles livros 5 estrelas de nossa estante, então, já prepara a caneta e o bloquinho, pois tem muita dica de leitura por aí... Bora conferir minhas respostas?




1- Um livro cinco estrelas que não foi favoritado


Pra falar a verdade, tenho vários livros 5 estrelas que não favoritei, acho que o livro pra ser favorito tem que despertar algo dentro da gente... É tipo uma fagulha que se acende, mas, a gente não sabe explicar haha... Mas, enfim, um livro 5 estrelas que não favoritei foi O Café da Praia, esse livro é um amorzinho, chick lit do jeito que gosto, mas, parece que faltou alguma coisa que me levasse a favoritá-lo.



2- Um livro cinco estrelas que não merecia essa nota mas você deu mesmo assim


Acho que A Livraria dos Achados e Perdidos se encaixa perfeitamente nesse tópico! Amei demais essa leitura, fiquei com aquele sorriso bobo no rosto, o coração quentinho e me apaixonei de cara pelo casal protagonista, porém, pra dar essa nota tive que dar uma ligeira passada de pano nas situações milagrosas que aconteciam no decorrer do livro... Parece que em toda dificuldade da protagonista o destino jogava a solução dos problemas no colo dela, isso me irritou, mas ainda assim dei 5 estrelas, pois, foi uma leitura que aqueceu meu coração. Quem nunca, né? 😂



3- Um livro cinco estrelas que te surpreendeu


Tempo de Reacender Estrelas, com certeza! Vocês já devem estar cansados de me ver falando sobre esse livro, mas eu panfleto mesmo, pois ele é lindo, lindo, lindo... Confesso que quando comecei a ler não imaginava que iria curtir tanto! Ele emociona, dá quentinho no coração e faz a gente suspirar de tanto amor por essas “garotas” do livro. É um livro que não romantiza assunto sério e não traz soluções impossíveis e milagrosas só para garantir um desfecho bonitinho. Super recomendo a leitura!



4- Um livro cinco estrelas de um gênero diferente do que você costuma ler


Eu já não sou muito de ler suspenses, mas Daqui Para Baixo ainda traz outro diferencial: a história toda se passa em 67 segundos! Daqui Para Baixo é aquele típico livro que crava uma marca no leitor, onde você não consegue apenas ler o livro... você o sente! Você sente a dor do personagem, você quer chorar junto com ele e torce para que no final ele siga o caminho certo. Esse livro é de uma originalidade sem igual e foi meu primeiro favorito de 2021!



5- Um livro cinco estrelas de não-ficção


Confesso que não sou muito de ler não-ficção, mas lembro que um livro do gênero que me marcou muito foi Um Gato de Rua Chamado Bob... Sou verdadeiramente apaixonada por gatinhos, tenho quatro aqui em casa, e foi muito bonito acompanhar como um gato de rua conseguiu transformar a vida de James Bowen. É uma leitura muito inspiradora 😊



6- Um livro cinco estrelas que valeu o hype


Ahh... essa é fácil e a resenha ainda está fresquinha por aqui: Um Caminho Para a Liberdade! Esse livro é perfeito, acho que tem tudo pra ser O FAVORITO do ano, vou levar pra vida e, é claro, vale todo o hype e toda essa enxurrada de resenhas positivas que a gente lê por aí!



7- Um livro cinco estrelas pra todo mundo menos pra você


Essa também é fácil: Por Trás de Seus Olhos! Sei que muita gente acha esse livro maravilhoso e original, mas, na minha opinião, é aquele tipo de história sem pé e sem cabeça haha... Sério, não curti essa leitura e ainda lembro que achei de pura maldade uma certa covardia com um gatinho lá nas páginas finais (isso não é spoiler).



Então, é isso. Espero que tenham gostado das minhas respostas e, agora, me contem aí nos comentários, qual foi o último livro 5 estrelas que você leu?



Um super beijo e até o próximo post!





10 comentários:

  1. Oie, chocada que ainda não li nenhum dos que você mencionou. Mesmo assim fiquei curiosa.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi Di,
    Quero responder essa TAG! Mas certeza que minha resposta de 'não ficção' ficará em branco, porque eu nunca li nenhum que realmente me empolgou, tanto que acho que nunca consegui terminar um livro do gênero, rs. Pode me julgar! kkkk
    E entendo quando diz: é um livro 5 estrelas que não merece, tem alguns que são bem problemáticos, mas simplesmente nos viciam! kkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Diane.
    Eu fique bem curiosa pelo livro Daqui Pra Baixo eu amo suspense e 67 segundos para uma história toda parece pouco haha.
    Eu não li o livro Por De Trás Dos Seus Olhos, mas assisti a série tem relação?
    Beijos

    Te Conto Poeisa

    ResponderExcluir
  4. Olá, Diane.
    Eu achei essa tag bem bacana. Eu tenho uma categoria para cinco estrelas e outro para favorito hehe. E acho que tem livros que mexem tanto com a gente que mesmo sabendo que não é tudo aquilo a gente dá nota máxima mesmo assim hehe. Por trás de seus olhos achei bem mediano e não vi nada original porque tem um filme de terror bem antigo que usa a mesma ideia.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi, Diane
    Acho que vou responder essa tag lá no canal... esse ano eu estou dando menos 5 estrelas do que gostaria, mas realmente nenhum livro tem sido tão bom a esse ponto. Eu li A livraria dos achados e perdidos e acho que falta muito para 5 estrelas. Eu achei muito corrido e dramático a maioria das coisas. Os demais não li ainda, então não posso opinar.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Di! Por trás de seus olhos não me impressionou também, o desfecho foi bem decepcionante para mim. Não dei cinco estrelas.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi, Diane! Tudo bom?
    Eu adoro essa tag! É bem criativa e me contempla muito porque eu tô muito dada a 5 estrelas pra qualquer coisa que ame SAUHUHSAUHASUHSAUHSA favorito não, esses são raros, mas 5 estrelas sendo uma história ótima, do começo ao fim, tá com as estrelinhas.
    Acho que não li nenhum dos que você citou, mas tenho curiosidade com Por trás dos seus olhos!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie ! Adorei a tag, primeira vez que vejo. Infelizmente, ainda não tenho muitos livros lidos, que eu consiga fazer uma tag. Mas isso está mudando haha ♡
    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  9. Oi
    gostei da TAG, não li nenhum desses livros, mas já vi resenhas positivas de alguns, eu tenho vários livros cinco estrelas lidos que não favoritei.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Que tag incrível! Adorei suas respostas.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo