13 setembro 2021



Resenha # 227 : Um Amor Para Lorde Muir



Título: "Um Amor Para Lorde Muir"

Autor: N. Layber

Páginas: 280

Editora: Independente

Ano: 2020




   Quem acompanhou os posts das últimas semanas já deve ter percebido que fiquei totalmente encantada pela escrita da autora N. Layber! Sua escrita é muito gostosa de ler, nos envolve e nos deixa com aquela sensação gostosa de quentinho no coração, sendo assim, quando tive a oportunidade de ler o segundo volume da série Os Libertinos nem pestanejei e já iniciei a leitura bastante animada, pois a história do livro anterior, Uma Herdeira em Fuga, ainda estava bem fresca em minha mente e, é claro, o fato de ter favoritado o livro anterior me fez criar algumas expectativas que foram facilmente supridas por essa autora que cada vez mais vem ganhando o meu coração!

   O livro traz a história de Isaac Bruiser, sétimo conde Muir, que sempre se considerou um homem responsável e honrado.Considerado pela grande maioria da sociedade como um perfeito cavalheiro, seu nome sempre esteve atrelado aos sonhos casamenteiros de muitas jovens. No entanto, sua boa reputação não o ajudou ao ser encontrado no quarto errado, em um momento nada propício. 

   Ao mesmo tempo, conhecemos a recatada Amélia Heyard, que depois de ser vítima de uma armadilha preparada por uma mulher desesperada, acaba sendo arrastada para altar por Isaac Bruiser. Para uma moça extremamente tímida, como é possível conhecer e aceitar se casar com um homem em apenas três dias?

   Uma vez casados, lorde Muir descobrirá que existe muito mais sobre sua esposa do que ele imagina, principalmente quando ela some em plena noite de núpcias!


   Um Amor Para Lorde Muir é narrado em terceira pessoa e intercala os pontos de vista de Isaac e Amélia, o que dá um ótimo entrosamento, já que podemos acompanhar os verdadeiros sentimentos de cada um. Se a escrita de N. Layber já tinha me conquistado no primeiro volume, agora estou loucamente apaixonada! É notável sua evolução e estou muito impressionada com a forma que a autora consegue trazer toda uma leveza, doçura e encantamento, comum nos romances de época, mas, ao mesmo tempo,  consegue embutir alguma mensagem importante na personalidade de suas protagonistas, trazendo uma certa valorização das personagens femininas, o que é muito lindo de se acompanhar. No mais, a escrita da autora N. Layber segue o mesmo padrão do livro anterior: muito fluida, divertida, doce e tão viciante que pode ser lido numa sentada só!

   Os personagens de Um Amor Para Lorde Muir são muito apaixonantes! Me envolvi logo de cara com Amélia, com seu jeitinho meigo, doce e sua luta que carrega dentro de si mesma. Já Isaac, nem tenho palavras para defini-lo, ele é simplesmente PERFEITO, o tipo que todas garotas sonham em conhecer, mas, não de um jeito piegas, ele nos impressiona por sua postura diante de um casamento indesejado, a forma como ele é compreensivo, como ele se coloca no lugar do outro. É muito bonito acompanhar Isaac tentando seduzir uma jovem aparentemente irredutível, enquanto se apaixona por ela. Além de protagonistas incríveis, não posso deixar de mencionar também a viúva Muir, uma senhorinha de língua afiada, que me rendeu boas gargalhadas, mas, que no fundo, no fundo, tem um coração enorme.

   Um Amor Para Lorde Muir é um livro que nos mostra que nem sempre o amor precisa ser arrebatador, as vezes ele vai sendo construído aos pouquinhos na base da confiança, e é justamente isso que o torna tão sublime, tão encantador e tão profundo. Além de um romance muito bem construído, Um Amor Para Lorde Muir ainda fala sobre relacionamentos abusivos, onde conseguimos sentir de uma forma bem real todos os medos, inseguranças e receios das vítimas. E, infelizmente, uma coisa que me deixou um pouco triste é que mesmo já tendo passado dois séculos, ainda existe essa mentalidade tão ultrapassada sobre a culpa diante de um abuso sempre recair sobre a vítima.

   Enfim, Um Amor Para Lorde Muir é um romance apaixonante, doce, encantador e que a cada página lida sentia o meu coração mais quente e minha mente mais leve! Se você gosta de romance de época, tenho certeza que vai AMAR esse livro!




Resenhas da série:





9 comentários:

  1. Oi, Diane! Tudo bom?
    Eu adoro um slowburn bem escrito e parece ser muito o caso desse! Infelizmente tô numa fase que nada de romance me instiga a ler, então vou continuar nas fantasias e scifis da vida hahaha mas quem sabe no futuro procuro por essa leitura sim!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Diane, como está?
    Eu amo livros onde as histórias e relacionamentos são construídos aos poucos e assim vai nos levando mais para realidade. E essa capa é maravilhosa, um espetáculo de livro.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Diane
    Eu tô muito perdida pelos lançamentos de época porque fazem muito tempo que eu não leio nada do gênero, tirando um livro da Lorraine. Mas vou começar a anotar as indicações para poder ficar por dentro de tudo.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Diane,

    Ah eu adoro um bom romance de época!
    A capa do livro está linda também.
    Gostei muito da premissa, vou colocar aqui na lista do skoob para leitura.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar muito bem de Uma Herdeira em Fuga, mas não sabia que ele era o primeiro livro de uma série. Inclusive, ainda bem que Um Amor Para Lorde Muir não acabou caindo na maldição do segundo livro e foi tão satisfatório quanto seu antecedente.
    Gostei do fato do livro trazer uma história em que o amor vai sendo construído aos poucos, dessa forma ele é mais verossímil. Enfim, amei sua resenha e quando possível vou conferir a leitura do livro.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Di, tudo bem?
    Que dica maravilhosa para os fãs de romance de época, hein? O casal e a história de amor parecem encantadores. Adoro quando o amor vai sendo construindo aos poucos e vai além da atração física arrebatadora, sabe? Dá uma verossimilhança que curto muito.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Olá, Diane.
    Estou cada vez mais interessada nessa série. Pelos seus comentários acredito que vou amar. Já amo o gênero e adoro quando a gente pisca eles eles estão casados hehe. Assim que der eu vou ler.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi Diane .Tudo bem?
    Ainda não conheço essa autora, na verdade eu leio poucos romances de época, mas já fiquei interessada pelos seus elogios e a história parece ser bem interessante.

    Beijos

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Diane! Como vai?
    Menina, é incrível como suas resenhas são envolventes! Sempre quero começar a ler o livro imediatamente depois da resenha! <3 Esse já foi para a lista e talvez entre na frente HAHAHA
    Amei que o protagonista não é desses incompreensivos e chatos mediante a um casamento arranjado, sabe? E quando a protagonista: também amei a forma que ela foi apresentada por você e estou curiosa para conhecê-la!

    Amei a resenha!
    Um abraço,
    https://paginasdvidro.blogspot.com/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo