10 agosto 2021



Resenha # 224 : Um Amor Desastroso


 


Título: "Um Amor Desastroso"


Autor: Brittainy C. Cherry


Páginas: 392


Editora: Record


Ano: 2021


Adicione no Skoob




      Um Amor Desastroso é um livro que me chamou a atenção desde que li sobre o seu lançamento, a autora Brittainy C. Cherry ganhou o meu coração com seu último lançamento, logo, nem titubeei quando me deparei com essa novidade na Amazon e garanti logo o meu exemplar! Além da curiosidade de ler mais histórias da Brittainy C. Cherry, outro fato que me chamou a atenção foi a história se passar no interior, pra quem não sabe, moro num sitio no interior de Minas, então, sempre gosto de ler histórias que se passam em ambientes semelhantes ao que vivo. Iniciei essa leitura com expectativas altíssimas e, confesso, que foi uma leitura repleta de altos e baixos!


   O livro traz a história de Hazel, uma jovem que se faz de durona para se proteger. A vida de Hazel sempre precisou ser assim; aprender a cuidar de si mesma ainda na adolescência não foi uma escolha. Tudo o que ela deseja é desaparecer de Eres, uma pequena cidade em Nebraska, fugir com a mãe grávida para libertá-la das mãos do padrasto violento. Por isso a garota se sujeita a trabalhar em um rancho. Como se o fato de passar o dia em companhia de porcos e fardos de feno não fosse ruim o bastante, ela ainda é obrigada a conviver com o mau humor do chefe Ian Parker, um completo idiota também conhecido como o maior pegador da cidade.


   Para Ian, o rancho é apenas um meio de ganhar a vida. Ele sonha com música, palcos e uma grande platéia gritando seu nome, porém, por mais que ele e a banda se dediquem, sempre parece faltar ás canções aquele “algo a mais” que o tirará das pocilgas e o colocará no topo das paradas da Billboard. Assustado, Ian encontra resposta ao se aproximar de Hazel, um infeliz e belo lembrete do passado que ele tanto tenta sufocar.


    Personalidades tão diferentes, desejos tão distintos... Ainda assim, a amizade encontra solo fértil para fincar raízes, e, surpresos, Ian e Hazel percebem que existe muito mais em comum entre os dois do que suspeitavam. Também começam desconfiar que um “melhores amigos” pode não ser o suficiente para explicar o que anda acontecendo entre eles.



    Um Amor Desastroso é narrado em primeira pessoa e intercala os capítulos entre os pontos de vista de Hazel e Ian, o que possibilita um maior entrosamento com a história já que acompanhamos bem de pertinho o que ambos sentem um pelo outro. A escrita da autora Brittainy C. Cherry parece que tem um magnetismo, onde ela desperta todos os nossos sentidos e nos suga para dentro do livro... quando o leitor se assusta, já está na metade do livro! Os livros de Brittainy são sempre carregados de muito sofrimento, a carga emocional deles é alta, e esse não foi diferente. O casal central tem uma vida no interior bastante difícil e os problemas familiares são bem densos, o que deixa a leitura bastante dramática. Achei o final um pouco corrido, os problemas foram resolvidos com bastante facilidade, o que destoou um pouco da dificuldade inicial do livro, mas, isso não é algo que incomode tanto assim. É mais um clichê? É, mas é uma leitura rápida, repleta de drama, e que te deixa com o coração quentinho no fim, e isso é sempre válido.


   Os personagens são daqueles que dá vontade de entrar no livro pra dar aquele abraço bem apertado! O leitor consegue senti-los como se eles fossem reais, a conexão do casal principal é muito fácil, a química entre eles chega a ser palpável e é tão especial que fica fácil se apaixonar, sofrer e se envolver com tudo que a autora coloca na história. Além do casal principal, os personagens secundários também são bem interessantes e tem papel fundamental na história. Amei demais os companheiros de banda de Ian e fui totalmente rendida pelos seus avós, Mãozão e Holly, dois personagens pra lá de especiais que me fez relembrar aquele tipo de amor que só os avós conseguem ter.


   Um Amor desastroso é um livro que fala sobre aquele amor que não se pede nada em troca, aquele amor puro, verdadeiro, que evolui aos poucos, e tem que vencer inúmeras barreiras para sobreviver. O casal protagonista luta por ele, e esse é o ponto alto do livro para mim: a batalha para se manter um amor, ele não é fácil ou mágico, mas tem que ser cuidado, preservado. Não importa o tamanho do seu sofrimento, o amor será aquela luz na varanda para você voltar para casa. Além disso, a autora ainda aborda assuntos bem densos, como a violência doméstica e o uso de drogas e suas consequências. 


    Um Amor Desastroso tinha tudo para ser aquele queridinho, porém, tive uma ressalva que me incomodou muito. Como mencionei no início da resenha, moro numa cidadezinha do interior e fiquei chocada com as descrições da autora nas primeiras páginas do livro! Para a minha decepção, a autora Brittainy C. Cherry usa de estereótipos pra descrever as vestimentas dos interioranos como se fossemos perfeitos “caipiras”, como se não tivéssemos perspectivas e ainda insinua falta de oportunidades como se a  “roça” fosse um lugar de miséria e extrema pobreza (será que ela já ouviu falar sobre agronegócio?!). Para muitos leitores essas descrições irão passar despercebidas, mas, como tenho essa ligação tão forte com o campo, foi muito chato ler essas descrições e me senti como se sofresse bullying durante a leitura. 


   Enfim, apesar das minha ressalvas, Um Amor Desastroso é um romance viciante, emocionante e que preenche um cantinho especial em nossos corações. Tenho certeza que será um livro especial pra muitos leitores, principalmente, se você NÃO tiver alguma ligação real com o campo.





15 comentários:

  1. Uma pena a autora se referir assim as cidades do interior, eu também moro no interior e fiquei incomodada em saber disso, ainda não li esse livro, mas já tive a oportunidade de ler um outro título da autora e gostei bastante!
    beijinhos,
    www.cafecommands.com

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,
    adorei a resenha. Não conhecia a obra, mas a sua resenha foi super sincera e bem detalhada. Mesmo não sendo um livro que leria agora, eu anotei a dica.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  3. Amo o campo e não sei o motivo seria a minha leitura om esses pontos que te chamaram ate cao de forma negativa. Apesar disso a escrita da autora é ótima.
    Eu não sabia desse lançamento e amei ver aqui.
    Beijos



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola Diane .Tudo bem?
    Só ouço elogios sobre a Brittany , principalmente do livro "Vergonha", mas perdoe o trocadilho mais da uma vergonha de ler um livro com aquela capa .
    Mas pela sua resenha esse livro "Um amor desastroso" parece ser incrivel.
    Preciso conhecer essa autora , quem sabe inicie com este livro! Ainda mais agora que você comentou que da coração quentinho.Eu amo essa sensação .

    Beijos

    mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Diane, tudo bem?
    Apesar das ressalvas com o livro eu gostei da premissa e a história parecer ser boa.
    Sou também muito ligada ao campo então não sei como seria minha reação com a leitura mas, com certeza entrou para minha lista de leituras.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Realmente essa tua ressalva aí... os autores não sabem que já foi do tempo isso, hein? Mas no geral parece ser sim uma boa leitura. Eu só li um da autora até hoje e desejo conferir outros trabalhos dela futuramente.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Olá, Diane.
    É uma pena que a autora pecou nessa parte. Infelizmente já li alguns livros assim, mas não de uma autora tão famosa. Eu não sei se vou ler porque já li alguns livros dela e o único que realmente gostei foi Vergonha.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  8. Oi, Diane
    Eu amo a Brittainy mas meu maior receio com ela é que os livros dela tem uma fórmula bem parecida, meio que cansa ás vezes. Mas já coloquei esse livro na wishlist e espero gostar de qualquer forma.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Eu nunca li nada da autora, quem sabe um dia, nem sabia desse lançamento dela, que bom que gostou da leitura, só uma pena que ela utilizou de estereótipos de quem mora no interior.
    O estado onde moro é rodeado pelo agronegócio, eu mesmo moro em uma cidade de interior.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha. Estou doida para ler esse livro.
    Tinha lido o primeiro da série os elementos ano retrasado acho, e decidi pegar os outros para ler esse mês que eu não estava conseguindo ler nada. Foi totalmente viciante
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Diane! Tudo bom?
    Eu tive uma experiência de leitura beeeem nhé com a Britainny, e sabe quando instala o ranço e ai você não consegue soltar dele? Pois é UHAHSUUHSAHSUASUHA não é uma autora que eu gostaria de tentar ler de novo, infelizmente :/

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ownnn que resenha gostosa de ler! Adoro romances que nascem de uma amizade!

    Bárbara Cavalcante
    http://barbaradoblog.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Di, tudo bem?
    Adorei sua resenha, ainda que eu não tenha muito interesse nos livros da autora. Esses romances mais dramáticos, com personagens "quebrados", não são muuuito a minha praia. E achei sua ressalva sobre os estereótipos ótima.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Oi, Diane. Como vai? Parece ser muito bom, não é mesmo? Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi Diane,
    Já passei muito por isso, ler um livro bom e que me faz sentir incomodada pela abordagem de alguns assuntos que conheço de forma mais profunda. É muito chato! Já tinha visto outras pessoas dizerem que era bom esse livro, mas fiquei com medo do nome do livro, parece que o final é uma desastre kkkkkk. Mas vou colocar na minha whishlist pq vc indicou ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo