13 agosto 2021



Clichês: ame ou deixe-o


 Oi, gente. Tudo bem com vocês?


Há quem diga que leituras clichês nem deveriam ser consideradas literatura... Mas, é claro, como uma amante dos clichês, sou defensora dessas leituras que a gente já sabe de cor e salteado o que vem pela frente, mas, mesmo assim fica com o coração derretido quando chega naquele desfecho óbvio! Sendo assim, no post de hoje, listei os motivos que mais me fazem amar os clichês. Bora conferir?




DESCOMPLICA A VIDA


Os clichês são leituras leves, não exige muito do leitor, servem pra qualquer momento e nos permitem desligar do mundo e  curtir a companhia de uma leitura fácil e descomplicada!



ROMANCE FÁCIL E SORRISO NO ROSTO


No caso dos romances, a gente já começa o livro sabendo tudo o que vem pela frente, mas, seja por romance cão e gato, seja por romance entre amigos ou qualquer outro clichê, o casal protagonista sempre consegue deixar a gente com aquele sorriso bobo no rosto e o coração quentinho.



CURA RESSACA LITERÁRIA


Cada leitor encara a ressaca de um jeito diferente, mas, no meu caso, a leveza dos clichês sempre foram o melhor remédio pra temível ressaca literária.



BALANÇO PARA SUA TBR


Os clichês são ótimas opções pra se ler entre leituras mais densas e dar aquela balanceada nas leituras. Sempre que leio algum livro com temas mais pesados ou que exigem muito, procuro intercalá-los com outros livros mais leves para “descansar” a minha mente.




Enfim, o clichê nada mais é do que uma receita que deu muito certo! Infelizmente, para alguns leitores, o clichê acabou se tornando algo ruim, mas, simplesmente não consigo concordar com isso, acho que quando bem escrito é algo bem gostoso de se ler e ainda nos deixa naquela calmaria e certeza de final feliz! Os clichês adoçam a vida, descansam a mente e são boa opção pra qualquer momento!  



Um super beijo e até o próximo post!





14 comentários:

  1. Oi oi querida,
    Simmm quem não ama um clichê para tirar aquela ressaca literária, eu mesmo leio ele só por causa do enredo leve e do romance rápido. Além de deixar a atmosfera mais leve (bem good vibes). Amei o post, ele foi super essencial.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  2. Que post mais Perfeito e Verdadeiro, Di. ♥ Clichês sempre são bem-vindos. É o que você falou, adoçam a vida. E, de quebra, nos ensinam também. Sempre tiro alguma lição, mas de uma forma leve e divertida! Enfim, vontade de curtir mil vezes esse post. :) (E eu sou louca para ler "Mais que amigos".

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  3. Aiiiii, eu amei sua seleção de motivos para ler os clichês e concordo com todos. Também fico chateada quando os fiscais de leitura julgam um tipo de leitura que NOS FAZ BEM. Acho que cada um deve ler o que quer e o que te faz feliz.
    Eu ADORO os clichês, mesmo sabendo tudo que vai acontecer eu quero saber COMO vai acontecer e as reações dos personagens e os sentimentos que aquela história vai me trazer... É uma delícia, são leituras despretensiosas que me fazem muito bem!

    Beijos
    www.nandadoria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Diane! Tudo bom?
    Eu adoro uns clichês que são conforto, especialmente em YA contemporâneo e romcom. Gosto bastante daqueles básicos tipo "melhores amigos se apaixonando" ou "fake date", coisas que dariam ótimos filmes da sessão da tarde!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Diane!
    Quem não gosta de clichê, bom sujeito não é!! Mas confesso que às vezes eu fico cansada quando leio muitos livros parecidos. Ai o tempo passa, e me vejo encantada por um novo bom e velho clichê! Gostei muito do seu post :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  6. Oi Di,
    Eu disse que vinha aqui hoje, não disse? rs
    Amiga, sou do time de clichês nunca são demais. Eles sempre me salvam quando chego ao fundo do poço. Parece que é uma dose de esperança, sabe?
    Não dispenso um 'enemies to lovers', meu clichê favorito!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Diane! Eu amo clichês, eles são familiares e trazem certo conforto ao leitor. Nunca dispenso um bom clichê. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Diane, tudo bem?
    Gosto de um bom clichê, acho tão divertido acompanhar o desenrolar da trama mesmo já tendo uma ideia de como será o desfecho. Concordo é um ótimo remédio para ressaca literária. Ótimo Post!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oie Diane.Tudo bem?
    Eu também sou defensora dos cliches , eles podem ser previsiveis , mas ainda tem suas vantagens como você listou nesse post.E ainda tem livro que apesar de ser cliche nos surpreende bastante.

    Beijos!

    https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Di, tudo bem?
    Gostei dos pontos levantados no post e acho que tem momentos que pedem um bom clichê. Eu particularmente nem me importo tanto com o fato de ser um clichê, desde que a execução seja bem feitinha (e não preguiçosa).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  11. Oi
    eu adoro um bom clichê, principalmente quando estou em uma ressaca literário, são histórias leves de se ler.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Diane.
    Eu amo um clichê. Até procuro sempre para ler hehe. E concordo com todos os seus motivos, geralmente são os motivos porque eu gosto deles também hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Eu amo clichês, e mesmo tendo elementos conhecidos, pra mim sempre é como se fosse a primeira vez.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  14. O que seria da vida sem os clichês, não é mesmo?

    Boa semana!

    O blog está em Hiatus de Inverno entre 02 de agosto e 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo