12 junho 2021



Os romances mais apaixonantes da minha estante


 Oi, gente. Tudo bem com vocês?

Hoje é dia dos namorados e, é claro, que teria post especial por aqui! Pedi pra vocês escolherem lá no instagram o tipo de lista que gostariam de ver por aqui no dia de hoje e, numa votação acirrada, o tema Romances Apaixonantes saiu vitorioso! Confesso que foi difícil escolher os títulos, pois tenho muitos romances apaixonantes e queria indicar todos eles pra vocês, mas, depois de uma seletiva consegui escolher seis favoritões para indicar aqui... Bora conferir?



DIÁRIO DE UMA PAIXÃO   -   Nicholas Sparks


Diário de uma Paixão é lindo, puro, apaixonante e muitos outros adjetivos...  O livro retrata a relação rara e bela de Allie e Noah, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Nele, Sparks nos mostra o sentido do amor, e porque ele existe. Não é daqueles que enjoam de tanta doçura, é doce nos momentos certos e consegue ser simples e extraordinário ao mesmo tempo. Faz chorar, mas também faz pensar. E mostra, principalmente, o amor da forma que ele tem que ser. Não devemos morrer de amor, mas devemos viver com e para ele. Além de muito romance, a obra ainda nos faz refletir bastante sobre o tempo, afinal, ele passa e, às vezes, quando tentamos reparar algum erro já pode ser tarde demais. Cada momento de nossa vida é único, é sagrado, é especial e não volta nunca mais. Por isso, devemos abandonar a arrogância, as pressões, as ganâncias e valorizar mais os pequenos momentos da vida. Diário de uma Paixão é tudo isso, é uma história linda, é uma lição de vida, de amor, de dedicação e de que correr atrás dos sonhos vale a pena.



ELEANOR & GREY   -   Brittainy C. Cherry


Eleanor e Grey é um casal muito lindo, que cresce aos poucos na base da confiança. Juntos, eles são duas almas feridas e marcadas por tragédias pessoais e que encontraram um no outro a força para continuar vivendo e lutando quando tudo parecia não ter solução. Eleanor & Grey é um livro que fala simplesmente sobre o amor. Todas as formas de amor. Do amor romântico, ao amor entre irmãs, entre avós, entre pais, amigos. Toda a jornada dessa história é recheada de autodescoberta, de momentos de pesar, de dor, de cicatrizes na alma e até marcas físicas. Eleanor e Grey podem ter se conhecido ainda jovens, mas a marca que deixaram atravessa o tempo e se mostra necessária para trazer alguns corações perdidos de volta à vida.   Enfim, Eleanor & Grey é um livro que me emocionou muito e tenho certeza que estará na minha listinha de melhores do ano em dezembro.



OS NÚMEROS DO AMOR   -   Helen Hoang


Os Números do Amor é uma leitura extremamente linda, doce e meiga que conquista o leitor facilmente! A protagonista Stella é autista e é muito encantador acompanhar o carinho e paciência que Michael possui, a forma como ele se desdobra para que Stella se sinta confortável com as novidades que vão aparecendo em sua vida. Além de muito romance e paixão, Os Números do Amor é um livro que fala abertamente sobre o autismo e as consequências que essa síndrome acarreta nas pessoas que o portam e ainda ressalta a importância em ter pessoas ao lado delas para amar, compreender e ter a devida paciência para aceitar as limitações, tentar superá-las e acima de tudo vencer os preconceitos. Além disso, o livro fala muito sobre autodescobrimento, a importância da família e como o amor é capaz de superar barreiras.



EM OUTRA VIDA, TALVEZ?  -   Taylor Jenkins Reid


Em Outra Vida, Talvez? Foi minha melhor leitura de 2020 e tem aquele típico romance perfeito sem defeito! Através dos dois universos paralelos da vida de Hannah, vamos acompanhando os desdobramentos de sua vida e de seu coraçãozinho... Só pra constar, o Henry é o meu maior crush literário! Além de um romance encantador, Em Outra Vida, Talvez? nos faz refletir sobre as consequências de nossas escolhas. A nossa vida é feita de vários “e se...” e não tem como sabermos como seria a nossa vida se talvez tivéssemos feito escolhas diferentes, seguido por outros caminhos e, durante a leitura, essas questões fica martelando em nossa cabeça... Será que estaríamos mais felizes? Ou não? Será que o destino tem algo guardado especialmente para nós? Em suma, acho que Em Outra Vida, Talvez? é um livro que fala sobre viver as consequências de nossas escolhas e, é claro, nos faz ter aquela sensação de que o Destino está de olho em nós, só esperando a hora  de agir e fazer o nosso coração bater mais forte!



UMA NOIVA PARA WINTERBORNE  -  Lisa Kleypas


Uma Noiva para Winterborne é o segundo livro da série Os Ravenels e amei muito a história de amor de Helen e Rhys, os dois tem uma personalidade bem distinta, mas, juntos eles se completam e é muito fofo o instinto protetor que Rhys tem por Helen. Achei interessante que Lisa Kleypas constrói toda sua história num ambiente mágico, digno de um excelente conto de fadas, mas, ainda assim, traz muita realidade para as páginas do livro, nesse volume a autora faz críticas à sociedade inglesa do século XIX e aborda temas como o empoderamento feminino e as consequências e reflexos da revolução industrial... Tudo isso misturado com cenas românticas e divertidas, proporcionando assim uma leitura bem gostosinha.



O PRIMEIRO DIA DO RESTO DE NOSSAS VIDAS  -   Kate Eberlen


O Primeiro dia do Resto de Nossas Vidas é um livro que li já faz bastante tempo, mas que tenho boas recordações até hoje! Esse livro tem um diferencial: a história é contada sem que o casal protagonista se conheça! Sim, a história de Tess e Gus é contada intercalando os capítulos e o leitor vai percebendo que eles são feitos um para outro, mas, sem saber ao certo se eles vão se encontrar um dia. De longe o que mais me agradou no livro foi que muito além de uma obra de ficção, Kate Eberlen criou uma história bem realista. Tenho certeza que muitos jovens e adultos poderá se identificar com os protagonistas, principalmente, em relação aos medos e anseios que permeiam as inúmeras tomadas de decisões que são impostas ao longo da vida. Tess e Gus passam por muitas situações que normalmente qualquer um de nós poderia estar passando nesse exato momento, e esse toque em especial dá uma sensação muito boa na história, onde parece que estamos lendo uma história real e que por mais que se trate de uma ficção, a história poderia muito bem ser a sua ou a minha. E, por mais que pareça bobo, a obra nos faz pensar se existe mesmo uma pessoa no mundo que se encaixe perfeitamente com você, a sua alma gêmea ou se há alguns desses casais espalhados por aí e pode ser que você dê sorte de encontrar.



Enfim, esses são alguns dos  romances mais apaixonantes que tenho em minha estante! Pra fazer essa lista o meu maior critério foi o casal principal e como ele consegue conquistar o leitor e deixar a gente com o coração quentinho e suspirando pelos cantos... Espero que vocês tenham gostado e me contem aí nos comentários qual é o romance mais apaixonante que você já leu!


Um grande beijo e até o próximo post!


      


8 comentários:

  1. Oi Di,
    Dos livros citados, só li Diário de Uma Paixão que é de desidratar, né? Nossa, Tio Nick pegou pesado nesse livro, mas é lindo, lindo!
    Agora, o que está na minha lista para ONTEM, é Eleanor e Grey. PRECISO, NECESSITO, QUERO. AAAAAAA além da capa ser linda, sei que vou favoritá-lo!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Diane.
    Acredita que só li dois da sua lista? Eu amo Diário de uma paixão, tanto o livro como o filme. O Noah é incrível. E gosto muito desse da Lisa, mas acho os dois últimos da série bem mais apaixonantes hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Ei, Diane, tudo jóia? Eu não li nenhum livro da lista ainda, mas tenho alguns que pretendo ler ainda como os números do amor e a série do Ravenels. Eu amei o post e achei super legal e você trouxe vários tipos de amores em post só. Beijosss


    Books House

    ResponderExcluir
  4. OI Diane. Eu amo esse livro da Taylor, como gostei desta história cheia de possibilidades. Eu sempre adoro um bom romance, seja dramático ou divertido. Ótimas dicas. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. OOi
    Eu não sou muito fã de romances, então infelizmente eu acabo esquecendo a maioria das tramas dos romances que já li. kkk Mas sempre me encanto com Um Caso Perdido e Never Never da CoHo.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
  6. Oi Di, tudo bem?
    Da sua lista, só li Uma Noiva para Winterborne, e concordo que o casal é fofo demais.
    Fiquei surpresa com esse título da Taylor Jenkins Reid, a capa foge bastante da ID visual que tenho visto nos livros dela. Fiquei curiosa! Li só um título dela até agora, mas foi favoritado, de tanto que amei. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Ahhh1 Que post incrível. Ainda não li nenhum desses romances, mas gostei muito da sua ideia.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  8. Oi
    desses ai eu só li dois diário de uma paixão e uma noiva para winterborne.
    Agora tenho muita curiosidade com os números do amor.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo