10 junho 2021



Cristaleira de Madeira: saiba porque você deveria ter uma!


 Oi, gente. Tudo bem com vocês?


Hoje trago um post bem atípico aqui no blog, mas, que ao mesmo tempo tem tudo a ver com o conteúdo que a gente tanto ama. Afinal, quem nunca ao ler um livro da Júlia Quinn se imaginou naquele cenário que transmite todo um charme típico de um conto de fadas? Sendo assim, a convite do Atelier Clássico, no post de hoje vou apresentar pra vocês um pouco mais sobre as cristaleiras e como esse móvel pode trazer um pouco desse romantismo dos romances de época para a sua casa. Bora conferir?



Desde o século XVII, as cristaleiras compõe com todo estilo, charme e funcionalidade a decoração moderna das casas. Elas são tradicionalmente usadas na sala de jantar, para abrigar copos, taças, peças de cristal, bebidas, jogos de jantar, entre outros objetos. Deixando seu ambiente mais confortável e prático, principalmente se você recebe muitos convidados. Afinal, tudo que você precisa estará bem pertinho de você. Além disso, ela vai dar um up na decoração. 


Porque você deveria ter uma cristaleira?


Durabilidade: ao adquirir uma cristaleira de madeira, você pode ter certeza que ela ficará por muitos anos na sua família, sendo passada de geração em geração. Além de ser um móvel que proporciona praticidade, ele também carregará valor emocional.

 


Pode ser usado em ambientes diferentes: apesar de ser tradicionalmente usada na sala de jantar, seu uso não precisa ficar restrito. Uma cristaleira mais baixa pode ser usada na sala de estar ou na cozinha, por exemplo. Pode ser usado como mini bar, para acomodar as taças e bebidas, ou simplesmente guardar itens de valor afetivo, como fotos, decorações que foram compradas em viagens, e etc. Essa opção de cristaleira baixa, também pode compor escritórios e halls de entrada. Basta combiná-la com vasos de plantas, quadros e espelhos. 



Escolha uma que defina o seu estilo: a cristaleira no estilo Luis XV é um modelo famoso, que é ideal para decorações vintage ou românticas, atemporal e democrático, ela pode ser facilmente usada para fazer composições com outros móveis em qualquer cômodo da casa. 




Agora só falta você acessar o site da Atelier Clássico e escolher aquela que mais combina com o seu lar!


Links úteis:


Atelier Clássico: https://www.atelierclassico.com.br/

Cristaleiras: https://www.atelierclassico.com.br/cristaleiras


Espero muito que vocês tenham gostado, um super beijo e até o próximo post!






6 comentários:

  1. Oi Di, tudo bem?
    Bem bonitos os modelos, mas não têm muito a ver com meu estilo.
    Prefiro uma decoração mais clean, com móveis brancos e madeira mais clarinha. =)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Oi
    eu não gosto muito de cristaleira, mas a minha mãe está louca querendo uma, pois ontem ela vendeu a estante que ficava na sala de jantar, ela ama moveis em madeira.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Diane, eu sempre achei cristaleiras as coisas mais lindas do mundo, mas nunca comprei uma pq do jeito que eu sou desastrada eu tenho certeza que vou acabar quebrando =/

    Abraços
    http://www.auniversitaria.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Diane, tudo bem?
    Menina, confesso que sempre achei cristaleiras muito bregas, até que a minha mãe comprou uma pra por na sala de jantar dela e eu surtei com a beleza que esse móvel proporciona ao ambiente. Depois que ela comprou a cristaleira, qualquer jogo de copos bonito que a gente desse de presente pra minha mãe, já deixava ela super feliz, por que seria mais uns copos pra enfeitar a cristaleira, haha.
    Amei sua sugestão de cristaleiras baixas, pois acredito que desse modelo caberia na minha casa.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá, Diane.
    Antigamente toda casa tinha a sua hehe. Aqui em casa mesmo tivemos uma mas hoje em dia o espaço não permite mais hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo