14 maio 2021



Resenha # 217 : Um Amor de Inverno


 


Título: "Um Amor de Inverno"


Autor: Carrie Elks


Páginas: 320


Editora: Verus


Ano: 2019


Adicione no Skoob




   Preciso fazer uma revelação pra vocês: sou uma péssima leitora de séries! Talvez vocês já tenham até reparado nisso, mas realmente tenho um péssimo hábito de começar a ler alguma série e não terminá-la, e isso não quer dizer que não gostei de determinado livro, pois, muitas vezes, adoro a leitura do volume 1, mas, nem sempre parto pra aventura do  volume 2. Isso me transforma numa péssima leitora? Talvez sim, talvez não... Acontece que tinha amado o livro Um Verão na Itália, mas, por algum motivo não identificado, o segundo livro, Um Amor de Inverno, ficou mofando aqui na minha estante. Mas, como diz aquele velho ditado, antes tarde do que nunca, né? Sendo assim, iniciei a leitura de Um Amor de Inverno com ótimas recordações do livro anterior e com um desafio pessoal de terminar de ler As Irmãs Shakespeare até o final do ano!


   Nesse segundo volume conhecemos a caçulinha das irmãs Shakespeare! A estudante de cinema Kitty Shakespeare está determinada a aproveitar ao máximo seu novo emprego como babá. Pode não ser exatamente a carreira que ela esperava quando mudou de Londres para Los Angeles, mas, graças ao hábito de travar em entrevistas, esta pode ser sua última chance de impressionar um dos maiores produtores de Hollywood - se ela conseguir cuidar do filho dele direito, certamente o homem vai olhar para ela com mais atenção.

   Olhando pelo lado positivo, há muita neve na casa da família nas montanhas e ela sempre adorou crianças. Mas Kitty não contava se envolver com a família problemática do chefe, nem se sentir atraída por Adam, o irmão sexy e recluso. Adam Klein pode ser lindo, mas também é bruto e grosseiro e não está pronto para cair de quatro pela babá - não depois do ano que ele teve. Tudo o que ele quer é se enfiar em sua cabana na floresta e se esconder do irmão que destruiu sua vida. Se ao menos ele conseguisse ignorar a maneira como Kitty faz seu coração disparar... Isso está longe de ser amor à primeira vista - mas desde quando o caminho para um final feliz digno de cinema acontece sem tropeços?


   Um Amor de Inverno é mais um romance de aquecer o coração da série As Irmãs Shakespeare. Quatro irmãs, quatro histórias... quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.


   

   Um Amor de Inverno é narrado em terceira pessoa e intercala os pontos de vista entre Kitty e Adam, o que possibilita um maior entrosamento com a história, já que podemos acompanhar as duas versões dos acontecimentos. A escrita de Carrie Elks é extremamente leve, envolvente e divertida na medida certa, sendo capaz de proporcionar ao leitor momentos aconchegantes e que nos dá a oportunidade de fugir dessa loucura dos dias atuais e garantir um refúgio naquelas gélidas montanhas e desfrutar de uma delicinha de livro! Um Amor de Inverno é aquele típico livro que possui um clichê atrás do outro e já na primeira página o leitor já sabe o que vai acontecer no final, porém, uma coisa que a autora consegue fazer muito bem e que é um ponto super positivo pra mim é a capacidade de transportar o leitor para o ambiente que o personagem está. Com a Cesca (no primeiro livro) me senti na Itália e agora com a Kitty me senti na neve na época do natal. Desta forma, considero esse livro uma ótima pedida pra quem está buscando uma leitura para relaxar, pra sair da ressaca literária ou para intercalar entre leituras mais densas.


   Os personagens são bem divertidos e esbanjam personalidade, o casal principal faz aquele estilo inimigos que se amam, que vivem brigando, mas, a gente sabe que vai acabar tudo bem e que ali no meio de tanta raiva mora o amor! Kitty é uma personagem jovem que nos conquista pela vontade de alcançar seus sonhos, sua sensibilidade e seu amor por crianças, logo criamos laços entre ela e Jonas, o adorável menino que ela tem que ser babá. Já, Adam, ao contrário, é um protagonista complexo, com um passado repleto de dores e traições, mas vamos percebendo que ele pode ser tão adorável quanto Jonas, o sobrinho. Ao longo do livro temos a famosa sensação de estarmos assistindo um filmezinho na Sessão da Tarde, um daqueles de natal, com chocolate quente e muita, muita neve.


   Assim como o livro anterior, Um Amor de Inverno é um livro muito aconchegante, agradável e que nos possibilita uma bela e encantadora fuga da realidade... É aquele típico livro capaz de esvaziar a nossa mente e aquecer o nosso coração! Contudo, mesmo se tratando de um livro destinado ao entretenimento, ainda encontramos algumas lições e ensinamentos no enredo, como relações familiares, as omissões que fazemos pra proteger quem amamos e, é claro, sobre o amor, um ode ao amor!


   Enfim, Um Amor de Inverno é um livro encantador, super gostosinho de ler e com uma história que nos faz rir, se desesperar, lembrar da infância, e o mais importante: faz o nosso coração se aquecer! Sem dúvida, é uma ótima leitura para ser feita debaixo de um edredon quentinho e com um belo chocolate quente do lado!



10 comentários:

  1. Oi, Diane. Como vai? Me parece uma obra acolhedora, não é mesmo? Eu também não me agrado muito em livros em séries, ou até mesmo trilogia. Prefiro sempre livros de volume único, muito embora algumas séries de livros que li tenham me agradado bastante. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Diane, eu amei essa capa acho que pode ser uma leitura bacana apesar de eu não curtir tanto o enredo do casal gato e rato que vive brigando e sempre volta ou continua mas, acredito que cada livro traga uma bagagem especial.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu não me prendo a séries rs e sou a rainha da desorganização. Muitas vezes, leio um livro e só depois de tempos, vou descobrir que ele fazia parte de uma série.
    Eu sou dos volumes únicos rs
    Mas eu namoro esses livros faz um tempinho. Não sei se os leria em sequência, já que as histórias podem(ao menos parece) ser lidos separadamente.
    Esse clima de inverno e personagens cativantes me agrada e muito!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  4. Oi Di,
    Eu tenho só o livro 1 aqui em casa, já o li e adorei!
    Quero continuar essa série logo logo, só preciso de uma boa promoção, porque aí já compro todos que faltam e faço uma maratona super amorzinho! ♥
    Certeza que vou gostar.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga,
    Então, eu tbm sou péssima com séries, se eu não emendo um livro no outro, a série acaba abandonada. Eu já tenho que começar a ler o primeiro livro pensando no último, haha. Confesso que o livro não me chamou a atenção por que eu não gosto muito de romances e clichês, mas não posso negar que amo livros com boa ambientação. Ainda bem que você teve uma experiência positiva e esse não caiu na maldição do segundo livro, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá, Diane.
    E eu que comecei a série por esse livro hehe. E depois me apaixonei pelas irmãs e quis ler todos, mas só consegui ler o terceiro até agora. Eu amei esse livro. Além da capa linda temos uma história de amor mais linda ainda.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Oi Diane, tudo bem?
    Eu estou bem animada para começar a leitura e espero gostar da história de Kitty. Ótima resenha!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Diane! Gostei bastante deste livro, foi o único da série que li e ainda quero conferir dos outros três. A história me cativou. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi, Diane
    Eu acho que sou suspeita pra falar porque eu gosto de tudo o que a Carrie escreve, mas gostei mais desse que do primeiro livro, acho que me conectei mais com a Kitty. Ela é uma fofa!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi
    eu só li o primeiro até agora e adorei, preciso ler os outros livros, mas antes preciso adquirir, que bom que gostou de mais essa história, espero que goste dos proximos livros.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir


© Coisas de Diane | 2020. Todos os direitos reservados.
Layout e codificação: GLEICY HANER - DESIGNS E FOTOGRAFIA .
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo